Notícias

Sem categoria

Com a saída de Zago, Guto Ferreira assume o comando do Internacional

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Treinador estava no Bahia e será apresentado depois de amanhã (1)

O Internacional anunciou na tarde desta terça-feira (30) o nome de Guto Ferreira como seu novo treinador. O técnico estava no Bahia e vem para substituir o então técnico do colorado, Antônio Carlos Zago que assumiu o Inter no final do ano passado e vinha tendo um desempenho questionável na temporada. Guto Ferreira será apresentado na próxima quinta feira, 1º de junho na sala de imprensa do clube.

O novo técnico colorado terá um contrato valido até o fim de 2017, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. A negociação entre Inter e Guto Ferreira teve início na última segunda feira, tendo seu desfecho nesta terça feira. O acordo entre as partes se deu depois de uma reunião realizada em Piracicaba, interior de São Paulo, com o vice de futebol do Internacional, Roberto Melo, o executivo Jorge Macedo e Guto Ferreira.

Para bancar a vinda do novo treinador, a equipe colorada terá de desembolsar cerca de R$ 600 mil reais para o Bahia. Esse valor se refere a uma multa rescisória imposta em contrato pelo tricolor de aço para manter Guto Ferreira no cargo. As condições do pagamento da multa não foram divulgados. Junto com Guto Ferreira, também chegam ao colorado os auxiliares Alexandre Faganello e André Luís, o preparador físico Valdir Júnior e o coach Gustavo Evangelista.

Com uma carreira marcada pelos acessos a primeira divisão, sendo uma pela Ponte Preta e outro com o próprio Bahia, Guto chega ao Inter com a mesma missão. O novo técnico colorado tem 51 anos, e terá a grande duas grandes responsabilidades, a de tirar o Inter da incomoda 10° posição na série B e a de recolocar equipe gaúcha de volta à elite brasileira. A estreia de Guto Ferreira vai ser já em um clássico regional contra o Juventude no próximo sábado no Estádio Beira Rio.

Guto Ferreira retorna ao Internacional depois de 15 anos. O novo comandante colorado trabalhou de 1997 a 2002 entre as categorias de base e o time profissional. Em seu último ano no Internacional, foi conduzido ao comando do time principal do colorado, após a saída do então treinador Ivo Wortmann. Naquele ano, Guto Ferreira conquistou o Gaúchão e assim propiciou o primeiro título da Era “Fernando Carvalho”, então presidente do Internacional.

Igor Castro (37 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta