Notícias

Sem categoria

Guia Libertadores da América: Grupo 7

Grupo 7

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Grupo 7, que conta com o atual campeão argentino, uruguaio e da Sul-Americana, promete ser um dos mais emocionantes da Libertadores

O Grupo 7 é um dos grupos que guarda mais dúvidas para essa Libertadores, a começar pelo desempenho da Chapecoense que remonta seu elenco após a tragédia em Novembro de 2016. Outra dúvida é quanto ao desempenho do Zulia que faz sua estreia na competição. O Lanús também é uma incógnita,pois a equipe sofre com a falta de ritmo gerada pelo adiamento do Campeonato Argentino. O Nacional porém chega muito bem, após um título uruguaio  e uma ótima participação na última edição da Copa.

Chapecoense

Atual campeã da Sul-Americana de uma forma trágica, a Chapecoense é estreante na maior competição de nosso continente. A Chape entra na disputa da Libertadores com a equipe toda renovada, tendo em vista que 19 jogadores vieram a falecer no trágico acidente aéreo no final do ano passado. A equipe vem fazendo um ano relativamente bom até agora, foi vice-campeã do primeiro turno do catarinense, ficando atrás do apenas do Avaí. Pela primeira liga a equipe catarinense foi eliminada ainda na fase de grupos, com duas derrotas e um empate. No geral a equipe vem se desenvolvendo e se entrosando jogo a jogo.

Muitas contratações foram feitas, alguns nomes conhecidos, outros nem tanto. Entre os mais conhecidos estão Elias (ex Juventude), Luis Antonio (ex Flamengo), Diego Renan (ex Cruzeiro e Vitória), Wellington Paulista (ex Internacional). De volta ao clube estão alguns jogadores que fizeram sucesso na Chape, o zagueiro Douglas Grolli que veio de empréstimo do Cruzeiro e que estava na Ponte Preta, o atacante Tulio de Melo que esteve em 2016 no Sport , e Apodi que também esteve no Sport na ultima temporada mas que pertence ao Kuban Krasnodar da Rússia e fez sua restréia no ultimo domingo na vitória por 2-0 diante do Criciúma. O Furacão do Oeste estreia nesta terça (7) contra o Zulia da Venezuela fora de casa às 21:45, horário de Brasília.

Lanús

O Lanús, time que leva o nome de sua cidade, localizada na região metropolitana de Buenos Aires, disputa o posto de sexto grande da Argentina com outros clubes, como Vélez e Huracán. O Granate (como é conhecido) chega ao Grupo 7 da Copa Libertadores após ser campeão do Torneo de Transición da Argentina, quando goleou o San Lorenzo na final no Monumental de Nuñez, em 2016.

O atual campeão argentino tem seis participações em Libertadores, sendo a primeira em 2008, depois em 2009,2010, 2012, 2013 e 2014 e 2017. A melhor participação do Granate foi em 2014, quando chegou às quartas de final da competição e acabou sendo eliminado pelo Bolívar.

A equipe de José Almirón promete surpreender esse ano na Libertadores, e é cotada como uma das favoritas do grupo para a classificação, ainda mais por seu poder jogando em “La Fortaleza”, ou Estádio Ciudad de Lanús, que costuma a ser um caldeirão nos jogos do Lanús em casa.

Nacional de Montevideo

O Nacional tri-campeão da América e Mundial (1971,80 e 88) e atual campeão uruguaio vem pra mais uma disputa de Libertadores. Em sua ultima participação fez uma boa campanha, chegando a eliminar o Corinthians em pleno Itaquerão nas oitavas de final, nas quartas caiu diante do Boca nos pênaltis em La Bombonera depois de dois empates por 1-1.

O Bolso manteve a base da equipe que fez um bom 2016, sendo também campeão uruguaio no último mês de dezembro. A equipe jogou apenas três partidas no atual campeonato uruguaio, e tem 100% de aproveitamento com três vitórias, somando nove pontos. Alguns jogadores da campanha na Libertadores no ultimo ano permanecem, como o goleiro Estebán Conde, laterais Jorge Fucile e Alfonso Espino , zagueiro Diego Polenta, meia Diego Arismendi, entre outros. Também há novidades no Gran Parque Central, a principal delas é o meio campo Alvaro “Tata” Gonzalez, jogador que disputou dois mundiais com a seleção uruguaia, e que veio de empréstimo da Lazio da Italia. Braian Lozano meia que estava no America do México e Rodrigo Aguirre atacante que estava no futebol italiano também são algumas novidades no plantel do Bolsilludo. O Nacional inicia a busca pelo tetra da Libertadores nesta quinta (9), jogando fora de casa contra o Lanús na Argentina.

O Bolso é apontado como uma das principais forças do grupo 7 e não deve desapontar o torcedor tricolor.

Zulia

Fundado no ano de 2005 na cidade de Maracaibo, Venezuela, o Zulia F.C jogou pela primeira vez a Primeira Divisão Venezuelana em 2008. Campeão do Torneo Clausura 2016 e da Copa Venezolana no mesmo ano, o Zulia conseguiu sua vaga de forma direta para a Copa Libertadores 2017, a primeira participação de sua história.

O clube reconhece suas dificuldades, e um terceiro lugar conseguindo uma vaga para a Copa Sul-Americana estaria de ótimo tamanho, já que se encontra no grupo do atual campeão uruguaio (Nacional), atual campeão argentino(Lanús) e atual campeã da Sul-Americana(Chapecoense).

Texto por: Ailto Soares e Paulo Viana

Grupo 7
Clique na imagem para acessar o site
Ailto Soares (27 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta