Notícias

Sem categoria

Guia do Catarinense: Criciúma Esporte Clube

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira como vem o Criciúma para o Catarinense 2017 em um guia completo

Temporada Passada

A torcida carvoeira esperava por um grande 2016. O título catarinense e o acesso à primeira divisão eram tratados como os grandes objetivos da equipe. Porém nem um nem outro foi alcançado. Pelo contrário. O Criciúma não conseguiu ao menos se classificar para a final do Catarinense e foi eliminado já na fase inicial da Copa da Primeira Liga assim como na Copa do Brasil, onde perdeu para o Operário (PR) fora de casa e empatou dentro de seus domínios.

Já no segundo semestre, o Criciúma voltou todas suas atenções à Série B, principal objetivo do ano. Com atuações consistentes principalmente em casa, a equipe permaneceu boa parte do primeiro turno dentro ou muito perto do G4, zona de acesso à Série A. Todavia, após a saída do artilheiro Gustavo, o “Gustagol” o clube perdeu forças e chegou a visitar a segunda metade da tabela. No final, terminou na oitava colocação e sem o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Novidades

O Criciúma vem com poucas novidades para a nova temporada. A diretoria resolveu apostar na continuidade do elenco e manteve 80% do elenco que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado. A grande novidade é a troca do comando técnico. Saiu o Técnico e ídolo como jogador, Roberto Cavalo, e entrou Deivid, aquele mesmo que como jogador ficou marcado por perder um dos gols mais fáceis da história do futebol vestindo as cores do Flamengo (RJ) ante o Vasco (RJ).

Quanto aos atletas, o clube contratou dois novos reforços e subiu quatro atletas da base para o profissional. Confira quem são:

Jogadores Posição/Clube Anterior
Nino Zagueiro – Base
Maicon Silva Lateral Direito – Ceará (CE)
Lucas Volante – Base
Carlos Eduardo Meia – Base
Andrew Atacante – Base
Pimentinha Atacante – Sampaio Corrêa

Já os que saíram do clube, destacam-se os atacantes Roberto e Niltinho, que acertaram suas idas ao Novorizontino e à Chapecoense, respectivamente.

Elenco Completo

Goleiros: Edson, Luiz e Ronaldo.

Laterais Direito: Ricardinho e Maicon Silva.

Lateral Esquerdo: Marlon.

Zagueiros: Diego Giaretta, Ferron, Ianson, Nino e Raphael Silva.

Volantes: Barreto, Ruan, Lucas e Douglas Moreira.

Meias: Alex Maranhão, Carlos Eduardo e João Henrique.

Atacantes: Andrew, Pimentinha, Hélio Paraíba, Adalgiso Pitbull, Jheimy e Jefferson.

Comissão Técnica

 

Preparador de Goleiros: Mauricio Dacoregio

Gerente de Futebol: Emerson Almeira

Supervisor de Futebol: Tiago Neotti

Técnico: Deivid

Previsão Tática

A escalação para os primeiros jogos da nova temporada deverá ser a mesma do amistoso contra o Caxias (RS). Na ocasião, o Técnico Deivid escalou o time com: Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Alex Maranhão; Pimentinha, Jheimy e Pitubll. O esquema usado foi 0 4-3-3, com dois volantes no meio e um meia armador. O Time atuou de forma consistente e evitando os chutões da defesa para o ataque, essa deve ser a tônica do Criciúma na nova temporada.

Informações do Time

O Criciúma, assim como todos os anos, mandará seus jogos no charmoso estádio do Heriberto Hülse, apelidado carinhosamente pela torcida carvoeira de Majestoso. O estádio é completamente coberto e, atualmente, possui capacidade para 19 mil espectadores.

Em relação ao público da temporada passada, o time do sul de Santa Catarina levou poucos torcedores ao Heriberto Hülse. Foram cerca de 3.772 pagantes por jogo, longe dos velhos tempos onde a média anual era superior aos 10 mil por jogo. Para mudar esse quadro, o time precisa render mais na temporada com o intuito de chamar o torcedor para o campo e seguir fazendo promoções, como esta que a diretoria anunciou para 2017: O sócio carvoeiro que estiver com a mensalidade em dia poderá levar um acompanhante de graça. Com isso, a diretoria aposta não somente no aumento do público como também do número de associados. Atualmente, o clube conta com 5.627 sócios.

A equipe do Criciúma realizou um jogo-treino contra o Caxias (RS) no último dia 18 e acabou ficando no 1 x 1, com o gol do Tigre marcado pelo Meia Alex Maranhão. A primeira partida oficial do Tigre será no próximo dia 24 ante o Fluminense (RJ) no estádio Municipal de Juiz de Fora, Minas Gerais.

Resultado de imagem para Heriberto Hulse
Foto do Estádio Heriberto Hulse, local onde o Criciúma mandará seus jogos

Expectativas

O objetivo do clube em 2017 é realizar o que no ano passado não foi feito. Conquistar o título catarinense é a principal meta para o primeiro semestre e também ir mais adiante nas outras duas competições: Copa do Brasil e Primeira Liga. Na copa do Brasil, o Tigre enfrenta o Santo André (SP) enquanto na Primeira Liga terá pela frente no grupo A o Brasil de Pelotas (RS), Fluminense (RJ) e Internacional (RS).

No segundo semestre o objetivo não é outro, senão o acesso à primeira divisão do Brasileirão. O Tigre vem com fome de acesso, e pretende disputar a Série A no ano que vem, competição que não disputa desde o ano de 2014.

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta