Notícias

Sem categoria

Guia do Campeonato Brasileiro 2017 – Sport

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira um pouco sobre a história do Sport no Campeonato Brasileiro e como a equipe virá para a competição em 2017

O Sport Clube Recife não vai querer assustar o seus torcedores como fez ano passado. Na última temporada do Brasileiro, o clube passou por sufoco nas últimas rodadas, ficando apenas a quatro pontos do primeiro rebaixado, o Internacional. No primeiro turno, o Leão chegou a ficar uma rodada na lanterna do campeonato, mas conseguiu se recuperar e acabar a primeira metade da competição em 12º.

Após a última rodada, com a vitória na Ilha do Retiro por 2 a 1 em cima do Figueirense, o Sport se viu garantido para a próxima Série A do Campeonato Brasileiro.

A temporada não foi tão ruim para Diego Souza, o destaque do time na temporada. O camisa 87 foi o artilheiro do campeonato com 14 gols, empatado com Fred e William Pottker. O Sport não se safou da troca de técnicos, fator tratado como comum no Brasil, o Leão iniciou os trabalhos com Oswaldo de Oliveira, que saiu para o Corinthians, e terminou com Daniel Paulista.

Destaque

Diego Souza, o camisa 87, a imagem do Leão, o defensor do título de 1987, com certeza é o maior destaque atual do Sport Recife. O meia vestiu as cores do Sport pela primeira vez em 2014, quando chegou ao clube por empréstimo, e voltou em 2016, desta vez por definitivo. Ídolo da torcida por sempre mostrar seu amor ao time e à imagem do Sport, Diego Souza conseguiu assim ser o artilheiro do Sport em tempos difíceis, coroando essa dedicação com a convocação para a seleção brasileira de Tite. Tem sua posição de origem o meio campo, mas já foi usado como atacante, inclusive na Seleção Brasileira. Com isso, conseguiu seus 14 gols nos 34 jogos do Brasileirão.

Diego Souza reforça torcida leonina

Comandante

O Sport Clube do Recife teve em sua última temporada dois técnicos. O primeiro foi Oswaldo de Oliveira que treinou o time na maior parte da temporada, mas saiu em Outubro para seguir como treinador do Corinthians, em seu lugar entrou Daniel Paulista, auxiliar técnico, com a missão de afastar o Sport da zona de rebaixamento. Teve sucesso na sua tarefa e ainda por cima classificou a equipe para uma competição continental, a Sul-Americana. Além disso, o Sport hoje está na final do Campeonato Pernambucano e na semi-final da Copa do Nordeste. Atualmente, o técnico é Ney Franco, após a retirada de Daniel Paulista.

Efetivado, Daniel Paulista comanda seu primeiro treino no CT

Chegadas:

André (A, Sporting-POR); Apodi (LD, Kuban Krasnodar-RUS); Mena (LE, Cruzeiro); Mansur (LE, Atlético-MG); Raul Prata (LD, Luverdense); Paulo Roberto (VOL, Audax); Paulo Henrique (A, SH Shenhua-CHN); Leandro Pereira (A, Club Brugge-BEL); Marquinhos (A, Internacional); Rodrigo (VOL, Tombense); Luis Carlos Ruíz (A, Atlético Nacional-COL)

Saídas:

Renê (LE, Flamengo); Chiristiano (Z, Marítimo-POR); Túlio de Melo (A, Chapecoense); Oswaldo (Z, ABC); Naldinho (VOL, Central); Serginho (VOL, Al-Wasl-KSA); Edmílson (A, Santo André); Rodney Wallace (A, NYCFC-EUA); Saulo (GOL, Vila Nova).

Melhor colocação: Campeão (1987)

Última edição: 14º

Time base (4-2-3-1): Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz , Durval, Renê; Rithely, Serginho, Diego Souza, Gabriel Xavier, Everton Felipe; Rogério.

Craque do time: Diego Souza

Expectativa: Meio de tabela

 

Felipe Wiira (265 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta