Notícias

Sem categoria

Guia do Campeonato Brasileiro 2017 – Flamengo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira um pouco sobre a história do Flamengo no Campeonato Brasileiro e como a equipe virá para a competição em 2017

O Rubro-Negro carioca bem que tentou, mas não conseguiu conquistar o último Campeonato Brasileiro. A equipe chegou a ficar a um ponto do Palmeiras em certo momento, mas o time comandado por Zé Ricardo não teve forças para alcançar o tão sonhado título.

A Mengão ficou na 3º posição, garantindo vaga direta para a libertadores de 2017.  Comandada por Muricy Ramalho no primeiro semestre, o time da Gávea beirou a zona de rebaixamento e não conseguia apresentar um bom futebol.

Quando Muricy teve que sair do comando por problemas de saúde, a diretoria resolveu dar uma chance ao técnico Zé Ricardo, campeão da Copa São Paulo com o Flamengo. A partir daí, Zé acertou o time e, com a chegada de Diego, o desempenho cresceu muito e a campanha foi animadora nas mãos do jovem técnico.

Em 2017, o Rubro-Negro carioca se reforçou muito para o campeonato. A equipe intensificou esforços para montar um elenco mais competente para a temporada, já que a equipe disputará no mínimo 4 campeonatos ao longo do ano. Um dos destaques das contratações foi o experiente argentino Dario Conca e o atacante Berrio, campeão da Libertadores com o Atlético Nacional (COL). A maior perda da equipe carioca para a temporada foi a saída do lateral Jorge para o Mônaco .

A equipe carioca vem fazendo uma boa temporada até aqui. Foi campeã carioca em cima do Fluminense e, mesmo após tropeços, está em uma situação favorável para a classificação as oitavas de final da Copa Libertadores.
Apesar dos pontos positivos, cresce entre os rubro-negros a desconfiança em cima do treinador Zé Ricardo, por insistir em alguns jogadores considerados inferiores a outras peças existentes no elenco. Mas com o título no último domingo (07), o treinador chega com uma bagagem maior para o início do Campeonato Brasileiro.

Com um dos melhores times do país, a equipe carioca espera dessa vez se tornar protagonista com chegadas de peso e manutenção de jogadores importantes.

Saídas: Jorge (LE), Chiquinho (LE) e Alan Patrick (M).

Chegadas: Trauco (LE), Renê (LE), Romulo (V), Dario Conca (M) e Berrio (A).

Time base (4-2-3-1): Alex Muralha; Pará, Réver, Donatti, Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão; Everton, Diego, Berrío; Guerrero.

Último campeonato: 3º lugar

Melhor colocação: Campeão (1980, 1987*, 1982, 1983, 1992 e 2009)

Projeção: Título.

Obs: O Campeonato Brasileiro de 1987 segue em polemica até os dias atuais, onde não se chega até um acordo para definir o campeão, Sport ou Flamengo.

suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta