Guia do Campeonato Brasileiro 2017 – Avaí

 Guia do Campeonato Brasileiro 2017 – Avaí

Confira como o Avaí vem para o Campeonato Brasileiro 2017

“Do inferno ao céu”. Esta frase defini muito bem o 2016 do Avaí. Após a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2015, o Avaí decidiu apostar na base no ano seguinte. E, ao menos nos oito primeiros meses do ano, essa aposta deu errado.

No campeonato catarinense obteve resultados pífios, especialmente no segundo turno, onde teve oito derrotas em nove jogos. O fruto disso? A oitava colocação geral no campeonato, uma posição acima da zona de rebaixamento. Na Copa do Brasil, o Avaí foi eliminado já na segunda fase, pela equipe do Bragantino (SP). Na Série B, o Avaí fez um primeiro turno bastante ruim, chegando a flertar com a zona de rebaixamento. Porém no segundo turno com a chegada do Técnico Claudinei Oliveira, o clube conseguiu uma reação histórica e fechou o campeonato na segunda colocação e com acesso à primeira divisão garantido.

Já em 2017, a equipe fez um bom Campeonato Estadual, onde se sagrou campeão do primeiro turno. Com isso, garantiu vaga na grande final, onde perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense em casa e venceu pelo mesmo placar fora, mas ficou com o vice-campeonato nos critérios de desempates.

Destaque

Marquinhos: Além de ser o ídolo da torcida, ele vai fazer o seu último Campeonato Brasileiro pelo clube e pretende ser o maior artilheiro da história do estádio da Ressacada.

Jogadores que saíram:

Jogador Posição/Destino
Renan Goleiro – Ludogorets (Bulgária)
Fábio Sanches Zagueiro – Goiás (GO)
Luiz Gustavo Lateral Direito – Palmeiras (SP)
João Filipe Volante – Sem clube
Renato Meia – Fluminense
Wiliam Atacante – Sem Clube

 

Jogadores que chegaram:

Jogador Posição/Clube Anterior
Douglas Friedrich Goleiro – Corinthians (SP)
Salazar Zagueiro – Ceará (CE)
Gustavo Zagueiro – Bahia (BA)
Leandro Silva Lateral Direito – Figueirense (SC)
Ferdinando Volante – Portuguesa
Djavan Volante – Botafogo (PB)
Junior Dutra Atacante – Vasco (RJ)
Denilson Atacante – Neftchi (Azerbaijão)
Marcelinho Atacante – Delhi Dynamos (Índia)
Diego Tavares Lateral-direito – Paraná
Simião Meia – Ituano

 Melhor colocação: 6º lugar, 2009.

Time base: Koslinski; Alemão, Gustavo, Betão e Capa; Luan, Judson, Marquinhos e Diego Jardel; Rômulo e Denilson (Junior Dutra).

Related post

Leave a Reply