Notícias

Futebol Internacional

Guia da última rodada da Superliga: quatro equipes brigam por duas vagas na Libertadores

Superliga

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com o Boca campeão na última quarta-feira e os quatro rebaixados já definidos, resta saber quem se classifica para a Libertadores e para a Sul-Americana nessa última rodada de Superliga

O Boca Juniors se sagrou bi-campeão argentino no meio da semana. Os quatro times que irão jogar a Primera B Nacional estão definidíssimos: Temperley, Olimpo, Arsenal e Chacarita. A dúvida que paira sobre o ar é: quem serão os classificados para a Libertadores além de Boca, Godoy Cruz e San Lorenzo? A disputa está boa, Huracán, Independiente, Racing e Talleres brigam por duas vagas. E quais equipes irão conseguir classificar-se para a Sul-Americana? Competição que dá seis vagas pela Superliga.

A rodada está quente, começa na sexta-feira (11) e só se define na segunda-feira (14), com vários jogos que merecem ser acompanhados de perto. Confira as partidas mais interessantes dessa 27ª rodada.

 

Huracán x Boca Juniors

Na manhã deste sábado,às 11:00 (hora de Brasília), o Globo recebe o Xeneize no Tomás Adolfo Ducó, em partida que pode coroar a ótima campanha quemera, que foi de candidato ao rebaixamento a um dos times mais consistentes do campeonato. O Boca ainda está comemorando o título. Na última quarta a equipe Azul y Oro se sagrou, pela 27ª vez no profissionalismo, campeã argentina. A equipe do Barrio de La Boca só está atrás do River Plate em número de títulos do Argentino.

O Huracán é o quarto colocado na Superliga. Mesmo assim o time de Parque Patricios não está garantido na maior competição da América. Os quemeros esperam uma vitória para cima do já campeão Boca Juniors, com o El Palacio lotado, para se garantirem na Libertadores, que é algo recorrente nessa década para o Globo, que só depende dele.

Os quemeros vêm com força máxima para esse confronto, enquanto o Boca promete vir com um time alternativo, que apesar disso demonstra muita qualidade.

 

Olimpo x Talleres

O já rebaixado Olimpo recebe o Talleres de Cordoba para se despedir da primeira divisão em Bahía Blanca. A partida ocorre às 15:30, horário de Brasília deste Sábado.

Após uma péssima campanha, o Olimpo que já vinha lutando de forma heroica para se manter na máxima divisão do futebol argentino não obteve sucesso nessa temporada.

Do outro lado La T fez um excelente campeonato, apesar de uma queda na reta final, ainda briga por uma vaga na Libertadores. Para se classificar a equipe de Córdoba precisa de uma vitória contra os locais e torcer para que pelo menos dois dos seus três adversários por uma vaga percam. São eles Huracán, Independiente e Racing.

 

Unión x Independiente

Em um dos confrontos mais interessantes da rodada o Unión recebe o Independeiente em Santa Fe. O duelo ocorre no Estádio 15 de Abril, às 17;45, horário de Brasília.

O Tatengue quer uma vaga na Sul-Americana, para garantir-la é melhor que vença ao Rey de Copas, já que há muitas equipes na disputa. O Rojo quer garantir sua vaga na Copa Libertadores e para não depender de nenhum outro resultado deve vencer o Unión.

O Diablo Rojo é o melhor visitante da Superliga, então mesmo que o Unión seja muito forte em sua casa terá que abrir os olhos contra a equipe de Holan. Independiente esse, que mesmo após o empate com o Gimnasia, vem com um autoestima muito alta, devido ao bom rendimento na Superliga e na Libertadores.

 

Godoy Cruz x Tigre

Na tarde deste domingo o Tomba, sensação do campeonato, recebe em Mendoza o Tigre, que por pouco escapou do descenso. A partida ocorre no lindo estádio Malvinas Argentinas, ao pé da Cordilheira dos Andes.

O Godoy Cruz é o vice-líder do campeonato, com um elenco modesto e muito trabalho o Bodeguero chega a mais uma Copa Libertadores. A torcida azul e branca promete um lindo recebimento ao time, como sempre acontece no Malvinas Argentinas, dessa vez ainda mais para celebrar a bela campanha.

O Tigre escapou por muito pouco do rebaixamento. A equipe de Victoria conseguiu ser menos pior que o Temperley que acabou descendo. O ano que vem promete ser mais um árduo para o time azul e vermelho, devido aos péssimos promedios. Este duelo contra o Tomba será um jogo de opostos, pelo menos é assim na tabela.

 

Racing Club x Colón

No Cilindro, o Racing que briga por vaga na Liberta, recebe o Colón de Santa Fe. A partida ocorre às 19:00, horário de Brasília, desta segunda-feira.

O Racing quer roubar a vaga do seu rival Independiente na maior competição do continente, para isso depende dum tropeço do Rojo, e de um bom resultado contra o Sabalero. A vaga a ser roubada também pode ser a do Huracán que joga contra o Boca.

O Colón ainda tem chances de jogar a Sul-Americana e por isso promete não baixar a guarda no Estádio Presidente Perón. O Sabalero soma 38 pontos, há 2 do Argentinos Jrs. que é o último na zona de classificação à Sul-Americana.

Para essa partida o Racing Club fez uma promoção especial para o seu torcedor, o sócio que for ao jogo pode levar um amigo, que esse entra ao estádio de forma grátis. A chamada da promoção foi a seguinte: Vení, vení! Cantá conmigo que un amigo vas a encontrar”. Que em português quer dizer: “Venha, venha! Cante comigo que um amigo você irá encontrar”.

River Plate x San Lorenzo

Em um dos clássicos do futebol argentino os Millonarios recebem os Cuervos no Monumental. A partida ocorre às 21:15 desta segunda-feira.

El Millo só sai da zona de classificação da Sul-Americana com um desastre, vários resultados combinados tiram a equipe de Gallardo, que também já não consegue mais entrar na zona de classificação à Libertadores.

O San Lorenzo já está garantido na próxima edição de “LaLi”, e é o terceiro colocado da Superliga. Mesmo acomodado o Ciclón deve buscar a vitória neste clássico do futebol porteño.

 

Outras Partidas

Sexta-Feira

Chacarita 1-4 San Martín SJ

Lanús x Atlético Tucumán

Sábado

Patronato x Banfield

Defensa Y Justicia x Arsenal de Sarandí

Belgrano x Temperley

Domingo

Vélez x Argentinos Juniors

Segunda-Feira

Rosario Central x Estudiantes

Gimnasia LP x Newell’s Old Boys

Superliga
Clique na imagem para acessar o site

Leia mais sobre o futebol argentino

 

 

Paulo Viana (171 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta