Notícias

+ Esportes

Guia da International Champions Cup – 2018

WhatsApp Image 2018-07-20 at 00.09.17(1)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Torneio de pré-temporada mais aguardado, a International Champions Cup começa nesta sexta

International Champions Cup, torneio de pré-temporada que acontece desde 2013, começa hoje (20). Neste ano, clubes como LiverpoolManchester City, atual campeão inglês, são algumas das atrações. Para entrar no clima, preparamos um guia pelas contratações das equipes da edição de 2018 da competição.

Sediada em vários países, como Estados Unidos e Áustria, a International Champions Cup 2018 terá 18 equipes. Liverpool, Manchester City e UnitedTottenham, Chelsea Arsenal representam a Premier League. Inter de Milão, Juventus, Milan Roma representam o Calcio ItalianoReal MadridBarcelona Atlético de Madrid, a La LigaPSGLyon, a Ligue 1. Bayern de Munique Borussia Dortmund, a Bundesliga. E, para finalizar, o Benfica representa a Primeira Liga.

FORMATO:

O intuito da competição é colocar os melhores times da Europa frente a frente na preparação para uma nova temporada. As principais equipes de cada campeonato duelarão por um troféu simbólico em um torneio de pontos corridos. Cada equipe jogará três vezes e o time que terminar com a maior pontuação é declarado campeão. O atual campeão é o Barcelona.

Pontuação:

Cada equipe somará três pontos caso vença e um ponto caso perca. Se a partida terminar empatada será feita uma disputa de pênaltis. Quem vencer nos pênaltis ganha dois pontos e quem perder leva um ponto.

EQUIPES:

INGLATERRA:

Arsenal:

Arsenal se reforçou bem nesta janela de transferências. Para o gol trouxe o goleiro alemão Bernd Leno. Para a zaga, o grego Sokratis Papastathopoulos. Já para o meio campo, três novidades: o uruguaio Lucas Torreira, o suíço Stephan Lichtsteiner e o francês Mattéo Guendouzi. Além dos jogadores, o técnico Unai Emery foi anunciado para comandar a equipe.

Chelsea:

Diferente das outras temporadas, o Chelsea não se mexeu muito para contratar. Por enquanto, os Blues trouxeram duas grandes peças que estavam na Napoli, Itália: o técnico Maurizio Sarri e o meia Jorginho.

Liverpool:

Liverpool está se saindo um dos melhores consumidores do mercado da bola. A equipe vermelha contratou o brasileiro Fabinho, o suíço Xherdan Shaqiri e, na tarde desta quinta-feira anunciou o goleiro AlissonAlém das novas contratações, finalmente recebeu o meia Naby Keïta após uma ano de espera.

Manchester City:

Tal qual o Chelsea, o Manchester City não se mexeu no mercado. O treinador Pep Guardiola diz estar satisfeito com sua equipe e trouxe apenas Riyad Mahrez para compor elenco.

Manchester United:

Diferentemente do rival de cidade, o Manchester United colocou os bolsos para fora e trouxe três reforços. O brasileiro Fred, o lateral-direito Diego Dalot e o goleiro Lee Grant são as novidades.

Tottenham:

Das seis equipes britânicas que irão disputar a International Champions Cup apenas o Tottenham não fez nenhuma contratação. Apesar de ter vários jogadores sendo associados ao time, como o brasileiro Malcom, a equipe de Londres segue sem se mexer.

ITÁLIA:

Inter:

O mercado italiano está mais agitado que o inglês. Em Milão, os meias Radja Nainggolan e Kwadwo Asamoah foram apresentados. Os atacantes Lautaro Martínez Matteo Politano também foram contratados pela equipe. Para fechar, Stefan de Vrij chega para a dupla de zaga com Miranda.

Juventus:

Para repor a saída do goleiro Buffon, a Juventus contratou outro italiano: Mattia Perin. Trouxe ainda o zagueiro Giangiacomo Magnani e o lateral João Cancelo. Para o meio campo, Emre Can é a grande aposta. Porém, o foco mesmo é no atacante Cristiano Ronaldo, a grande contratação da janela. Além dele, Andrea Favilli também é novidade.

Milan:

O lado rossonero de Milão trouxe algumas peças pontuais após o fiasco de contratações na temporada passada. O goleiro Pepe Reina é a experiência que Donnarumma precisava após uma temporada de altos e baixos. O lateral-esquerdo Ivan Strinic, um dos destaques da Croácia na Copa, chega após temporada na Sampdoria. Por fim, Alen Halilovic chega para o meio campo.

Roma:

Roma se mexeu bem em relação ao seu meio campo. Difícil de repor a saída de Nainggolan, porém não impossível. Para isso, trouxe os meias Javier Pastore e Bryan Cristante. Além deles, os atacantes Justin Kluivert Ante Ćorić também são novidade. Para o setor defensivo, trouxe os goleiros Daniel Fuzato Antonio Mirante, os zagueiros Iván Marcano William Bianda e o lateral Davide Santon.

ESPANHA:

Atlético de Madrid:

Passando a perna em algumas equipes fortes, o Atlético de Madrid anunciou a contratação do meia Thomas Lemar, que estava no Mônaco. Outro meia apresentado, Rodri chega ao clube após formação no Villarreal. A equipe de Madri trouxe ainda o bom goleiro Antonio Adán, que estava no Betis.

Barcelona:

Mais um brasileiro na equipe, apesar da saída de Paulinho, o meia Arthur foi apresentado na equipe catalã. Além dele, o zagueiro Clément Lenglet também é novidade.

Real Madrid:

Podendo perder ainda Marcelo para a mesma Juventus que levou o CR7, o Real Madrid contratou o lateral-direito Álvaro Odriozola. Ainda sobre a zaga, os Merengues assinaram contrato com o jovem goleiro ucraniano Andriy Lunin. Após dois anos de espera, a equipe espanhola finalmente recebeu o atacante Vinícius Jr, que estava no Flamengo.

Alemanha:

Bayern de Munique:

Sem muita movimentação, o Bayern de Munique anunciou apenas duas peças para a equipe: o meia Leon Goretzka e o técnico Nico Kovac. Apesar disso, de acordo com o canal de TV alemão SWR, é esperado que o lateral Benjamin Pavard, destaque da França na Copa, seja apresentado em breve.

Borussia Dortmund:

Outro time alemão que está de comandante novo, o Borussia Dortmund apresentou o treinador suíço Lucien Favre. Além dele, para o setor defensivo trouxe o goleiro Marwin Hitz e o zagueiro Abdou Diallo. Para o ataque, os auri-negros trouxeram ainda o meia Thomas Delaney e o atacante Marius Wolf.

França:

Lyon:

Até aqui, o Lyon contratou três franceses: o lateral-direito Leo Dubois, o zagueiro Oumar Solet e o meia Tanguy Ndombelé.

PSG:

A grande contratação em toda a França é o goleiro Gianluigi Buffon, ídolo italiano. Após 18 temporadas defendendo a Juventus, o goleiro chegou ao PSG em contrato válido por uma temporada. Com a saída de Unai Emery para o Arsenal, o ex-BVB Thomas Tuchel foi apresentado para o cargo de técnico.

Portugal:

Benfica:

Benfica liberou alguns jogadores do seu elenco para dar espaço à contratações mais seguras. Uma dessas contratações é o goleiro alemão Odisseas Vlachodimosas, que estava no Panathinaikos. Chegando a partir do Colón, o zagueiro Germán Conti também é novidade. Para fechar a lista, dois atacantes foram anunciados: o chileno Nicolás Castillo e o argentino Facundo Ferreyra.

CALENDÁRIO:

O jogo que abre a disputa da International Champions Cup será um grande duelo. Manchester City Borussia Dortmund se enfrentarão nesta sexta-feira (20) no estádio Soldier Field, nos EUA. No sábado (21), Bayern PSG duelarão no Wörthersee Stadion, na Áustria. Veja a tabela completa abaixo, ou faça o download dela se preferir.

International Champions Cup

TRANSMISSÃO:

A competição será transmitida na TV aberta pela Record News e na TV fechada pela Fox Sports.

As equipes estão prontas para testar suas novas contratações na International Champions Cup, um torneio que vem crescendo a cada edição. Em quem você aposta?

Referências:

  • https://www.transfermarkt.pt
  • https://www.liverpoolfc.com
  • https://www.arsenal.com
  • https://www.mancity.com
Roma
Clique na imagem para acessar o site
Vitória Corrêa (53 Posts)

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta