Notícias

+ Esportes

Guia da Champions League: Grupos E, F, G e H

ESPORTES-MAIS-FIRMINO-CHAMPIONS

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Assim como na primeira parte desse guia, o recado é: a Champions League 2018-19 começa na próxima terça-feira (18). Para te deixar por dentro dos grupos, peças-chave e contratações, o Esportes Mais preparou um guia dividido em duas partes. Esta é a segunda, a primeira você pode ler clicando aqui.

GRUPO E:

AEK ATENAS:

Talvez o time mais “sem graça” que disputará a Champions League este ano, o AEK deve ficar na última colocação no grupo E.

Contratações:

As novidades na equipe são Marko Livaja e Christos Albanis.

Esquema:

A equipe grega joga num 4-2-3-1 com dois volantes fixos para melhor cobertura defensiva. O ataque tem Ezequiel Ponce como centro-avante sendo auxiliado por Anastasios BakasetasPetros Mantalos pelos lados.

AJAX:

Ajax é, definitivamente, uma grande aposta para se classificar às oitavas de final da competição. O veterano Jaan Huntelaar é o maior símbolo atual da equipe e o artilheiro da temporada até aqui. O brasileiro David Neres, que se destacou na temporada passada, também é uma das apostas de gol.

Contratações:

Muito fechado, o elenco do clube holandês trouxe apenas quatro novidades. Daley Blind, do Manchester United, e Dusan Tadic, do Southampton, são as principais contratações.

Esquema:

Ajax utiliza um 4-3-3 defensivo que se transforma em 4-2-4. Nesse esquema, Neres se torna o atacante centralizado atrás do 9 Huntelaar, e com TadicHakim Ziyech pelos lados.

BAYERN:

Bayern é o grande favorito do grupo, obviamente. A equipe alemã perdeu o volante Arturo Vidal, é verdade, mas manteve outras peças importantes. Robert LewandowskiJames RodriguezArjen RobbenThiago Alcantara são alguns exemplos que devem se destacar na competição.

Contratações:

Além da contratação do técnico Niko Kovac, em junho de 2018, a equipe trouxe Leon Goretzka, do Schalke. Outros jogadores que estavam emprestados para clubes europeus retornaram, como é o caso de Renato Sanchez.

Esquema:

A equipe bávara joga em um 4-3-3 bastante ofensivo com ThiagoCorentin TolissoThomas Müller na linha do meio campo. RobbenSerge Gnabry se posicionam nos lados para dar suporte ao 9 Lewandowski.

BENFICA:

O atacante Haris Seferovic é o principal nome e arma ofensiva do Benfica. A equipe deve disputar a segunda vaga contra o Ajax.

Contratações:

O meio campo Gabriel PiresNicolás Castillo, Germán Contim, Odysseas Vlachodimos e Alfa Semedo são as novidades no elenco.

Esquema:

A equipe portuguesa joga no 4-1-4-1 com Ljubomir Fejsa como o primeiro volante bem fixo. Eduardo Salvio e Franco Cervi fazem as laterais, com Seferovic isolado.

GRUPO F:

HOFFENHEIM:

O principal destaque é o croata Andrej Kramaric. Mas, o alemão Nico Schulz também é uma peça importante do elenco do Hoffenheim e deve dar trabalho.

Contratações:

Kasim Adams, Leonardo Bittencourt, Ishak Belfodil, Vincenzo Grifo e Joshua Brenet foram as contratações notáveis do time até o momento.

Esquema:

Hoffenheim joga em um 3-5-2 muito bem montado com os cinco meias bem avançados. Os já citados Kramaric Schulz fazem o lado esquerdo enquanto Leonardo Bittencourt e Pavel Kaderabek fazem a esquerda. Centralizado, Florian Grillitsch é por quem a bola passa antes de chegar em Ádám Szalai ou Joelinton.

MANCHESTER CITY:

O atual campeão da Premier League continua forte mesmo quase não contratando. A equipe comandada por Pep Guardiola está pronta para mais um ano tentando conquistar a inédita Champions League.

Contratações:

Ninguém além de Riyad Mahrez chegou ao City.

Esquema:

O 4-3-3 tradicional de Guardiola não é aquele em que se era aplicado o tiki-taka, mas é igualmente um futebol vistoso e bonito de ver. Os dois Silvas do meio campo, Bernardo David, são os pilares do time composto por Raheem SterlingLeroy SanéKun Aguero.

LYON:

O time francês deve se classificar em segundo lugar no grupo e o City em primeiro, enquanto os demais devem disputar uma terceira colocação para a vaga na Europa League. Os destaques da equipe são Memphis DepayNabil FekirBertrand Traoré.

Contratações:

Moussa Dembélé, Tanguy Ndombélé, Jason Denayer e Lenny Pintor são as principais contratações.

Esquema:

O 4-2-3-1 proposto pelo treinador francês Bruno Génésio é em função de Memphis. O atacante holandês tem o apoio do capitão Fekir mais centralizado e Houssem Aouar Traoré pelos lados. Como ele se movimenta bastante, e o esquema dá essa opção, ele consegue contribuir com assistências também.

SHAKTHAR DONESTK:

Para quem não acompanha muito o futebol ucraniano, o Shakthar é um time cheio de brasileiros. Alan PatrickTaison, Wellington NemIsmaily Maycon são alguns dos nomes importantes da equipe. Até a temporada passada tinha o Fred, que se transferiu para o Manchester United em 2018.

Contratações:

Maycon, aliás, estava no Corinthians recentemente, mas foi contratado até 2023. Outros brasileiros, Fernando e Marquinhos Cipriano, também foram contratados. Olarenwaju Kayode, que pertencia ao Manchester City, também é novidade.

Esquema:

Geralmente, a equipe ucraniana joga em um 4-3-3 com versatilidade defensiva. O lateral esquerdo Ismaily apoia bastante os meio-campistas e ajuda com as jogadas de linha de fundo. AlanNem formam o meio campo com Taras Stepanenko. Ao lado de TaisonJúnior MoraesMarlos são o trio de ataque da equipe.

GRUPO G:

CSKA MOSCOU:

Junto com o Viktoria Plzen, o CSKA Moscou é o mais fraco do grupo G. As duas equipes, aliás, devem encerrar a fase de grupos da Champions na terceira e quarta colocação, com o time russo indo para a Liga Europa.

Contratações:

Arnór Sigurdsson, Ivan Oblyakov, Hördur Magnússon, Takuma Nishimura e Abel Hernández são as novidades da equipe.

Esquema:

Curiosamente, o CSKA joga em um 3-1-4-2. No papel, o esquema busca aumentar a mobilidade dos dois atacantes, Fedor ChalovHernández. Quando eles se movimentam, Nikola Vlasic aparece como um ponta pela esquerda, embora o meio campo seja composto de dois laterais de origem, como Kirill NababkinMário Fernandes.

REAL MADRID:

A saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid foi bastante repercutida, mas a equipe merengue não parece estar abalada. Apesar de poucas contratações, o time continua forte ofensiva e defensivamente e possui um novo trio de ataque.

Contratações:

O novo plantel madridista conta agora com mais dois brasileiros: Mariano Díaz e Vinícius Jr (que está na equipe b)Além deles, Álvaro Odriozola e Thibaut Courtois foram contratados, porém só o goleiro belga é titular.

Esquema:

Real continua com seu tradicional 4-3-3 mesmo sem CristianoMarco Asensio, Karin Benzemá e Gareth Bale formam o trio de ataque do clube espanhol. O meio campo segue o mesmo das últimas temporadas com Luka ModricCasemiroToni Kroos.

ROMA:

Assim como os demais times italianos na Liga dos Campeões desse ano, a Roma perdeu peças importantes do seu elenco. O goleiro Alisson foi para o Liverpool, por exemplo, e Radja Nainggolan foi para a rival Inter de Milão.

Contratações:

Ao passo que perdeu peças, a equipe romanista trouxe Steven NzonziJavier Pastore, Justin Kluivert e Ante Coric, além de Bryan Cristante por empréstimo.

Esquema:

O 4-3-3 bastante ofensivo adotado pela Roma possibilita as subidas mais perigosas dos laterais Aleksandar Kolarov e do capitão Alessandro Florenzi. Falando em ataque, Stephan El Shaarawy, Edin Dzeko e Cengiz Ünder são o trio de frente.

VIKTORIA PLZEN:

É o mais fraco do grupo e deve ficar na quarta colocação. O clube da República Tcheca não tem nenhuma grande estrela, embora Michael Krmencik seja o artilheiro da atual temporada com sete gols.

Contratações:

A equipe não tem nenhuma novidade no elenco, exceto por jogadores que chegaram a custo zero.

Esquema:

O esquema adotado pelo treinador Pavel Vrba é o 4-2-3-1 com Krmencik isolado no ataque. O camisa 9 Martin Zeman cai pelo lado esquerdo, Ales Cermak pelo centro e Milan Petrzela faz o lado direito.

GRUPO H:

JUVENTUS:

A Juventus perdeu Gianluigi Buffon, mas ganhou outra estrela: Cristiano Ronaldo. Nesse início de campeonato italiano o português não tem rendido o esperado, embora tenha marcado dois gols contra o Sassuolo neste domingo (16). Porém, já foi provado que mesmo em má fase o Gajo pode facilmente ser o artilheiro da Champions League.

Contratações:

Com a saída de BuffonWojciech Szczęsny assumiu a titularidade, mas Mattia Perin foi contratado para o gol. João CanceloAndrea FavilliDouglas Costa também são novidades, além do retorno de Leonardo Bonucci. Outra peça interessante é o alemão Emre Can que chegou a Turim após fim de contrato com o Liverpool.

Esquema:

O treinador Massimiliano Allegri utiliza o esquema 4-3-1-2 (ou 4-3-3 em situação de ataque). Paulo Dybala é o atacante mais centralizado, que abre opções para Mandzukic Cristiano se movimentarem mais na área. O meio campo, geralmente, com o capitão Sami KhediraCan Blaise Matuidi dispõe de muita força física, mas pouco apoio ofensivo, exceto pelas chegadas de Matuidi à linha de fundo.

MANCHESTER UNITED:

Manchester United é um time com estrelas, mas não é o favorito do grupo. O inglês enfrenta problemas em seu plantel e no comando técnico com José Mourinho, e isso pode atrapalhar o desenvolvimento da equipe. Paul PogbaDavid De GeaRomelu Lukaku precisam mostrar serviço se quiserem a primeira colocação do grupo.

Contratações:

United contratou apenas três jogadores, sendo um deles o brasileiro Fred, do Shakhtar. O goleiro Lee Grant e o lateral Diogo Dalot são as outras novidades.

Esquema:

Mesmo muito criticado e com uma filosofia de jogo (para muitos) ultrapassada, Mourinho escala a equipe no 4-2-3-1. O esquema não favorece a rapidez e solidez de nenhum dos bons jogadores da equipe, principalmente se falarmos sobre PogbaMarcus Rashofrd Lukaku. A falta de criação de jogadas e de aproximações tem deixado o torcedor bastante irritado. Na última participação na Champions, os Red Devils cairam nas oitavas.

VALÊNCIA:

Desde 2016 fora da competição, o clube espanhol Valência está de volta querendo mais do que um terceiro lugar.

Contratações:

A principal contratação é Kévin Gameiro, que estava no Atlético de Madrid. O meio-campista Geoffrey Kondogbia, que estava na Inter de Milão, e Gonçalo Guedes, do PSG, são outras novidades importantes.

Esquema:

O Valência joga no tradicional 4-4-2 com Gameiro Rodrigo na frente. Kondogbia, como primeiro volante, auxilia a transição defesa-ataque de forma que Ferrán Torres faça as jogadas na direita. Denis Cheryshev é quem faz a função do lado esquerdo, com o capitão Dani Parejo auxiliando.

YOUNG BOYS:

Sem chance de passar de fase na Champions, o Young Boys é mais uma equipe que vai tentar a terceira colocação no grupo, o que dá vaga na Europa League.

Contratações:

O clube apostou na contratações de peças para a defesa. Os zagueiros Mohamed Camara Jan Kronig, e o lateral Ulisses Garcia foram contratados até 2022.

Esquema:

Assim como o Valência, o Young Boys joga no 4-4-2 e traz Guillaume Hoarau Roger Assalé no ataque, auxiliados principalmente pelo meia Christian Fassnacht.

OPINIÃO:

Com as duas partes do guia postadas, abaixo deixo minhas apostas para passarem da fase de grupos.

  • Grupo A: Atlético de Madrid e Borussia Dortmund
  • Grupo B: Barcelona e Inter de Milão
  • Grupo C: Liverpool e PSG
  • Grupo D: Galatasaray e Porto
  • Grupo E: Ajax e Bayern
  • Grupo F: Manchester City e Lyon
  • Grupo G: Real Madrid e Roma
  • Grupo H: Juventus e Manchester United.

Qual a sua aposta?

Esportes Mais

Facebook

França
Clique na imagem para acessar o site

Referências e observações:

Todos os esquemas foram analisados com base no último (ou nos últimos confrontos) de cada equipe. Informações do site https://www.transfermarkt.pt

Vitória Corrêa (53 Posts)

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta