Notícias

+ Esportes

Guia do CBLoL: conheça as oito equipes participantes

CBLol

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Está chegando! O primeiro split da maior competição da modalidade no Brasil, o Circuito Brasileiro de League of Legends, ou CBLoL, começará no dia 21 de janeiro, e neste guia o Esportes Mais apresenta para você todas as equipes e todas as mudanças que ocorreram na “dança das cadeiras” entre elas.

INTZ e-Sports Club

Top Laner: Marcelo “Ayel” Mello
Jungler: Gabriel “Turtle” Chaves
Mid Laner: Bruno “envy” Farias
AD Carry: Micael “micaO” Rodrigues
Support: Luan “Jockster” Cardoso
Técnico: Claudio Godoi

Reservas:
João “Marf” Piola
Daniel “Daniels” Marcon
Luan “sNk” Almeida (suspenso)
Diogo “Shini” Rogê
Álvaro “Verto” Neto

Chegaram: Ayel (Red Canids), Turtle (Operation Kino), Envy (Team Genesis), Marf (CNB Infinity), Shini (Team Genesis), Verto (Team Genesis)
Saíram: Tockers (Red Canids), Yang (Keyd Stars), Revolta (Keyd Stars), Abaxial (sem time)

Campeã dos dois splits do CBLoL de 2016 e representante brasileira no último mundial, a INTZ passou por grande reformulação na sua lineup. Além do técnico americano Alexander “Abaxial” Haibel, o forte duo top/jungle Yang e Revolta irá jogar pela Keyd Stars, enquanto que Tockers reforçará o time da Red Canids. Para os seus lugares, chegaram o top laner Ayel, primeiro colocado na solo queue Desafiante no ano de 2016, o experiente jungler Turtle, que tem passagens por Jayob, Keyd e Operation Kino, e o jovem mid laner Envy, vindo do Team Genesis. Para a função de técnico, os Intrépidos escolheram o psicólogo da equipe, Claudio Godói. Na reserva, o time conta com alguns nomes conhecidos no cenário brasileiro. O top laner Verto, o jungler Shini, o mid laner ex-CNB Infinity Marf e o jungler/streamer Daniels.

O jogador sNk foi suspenso por cinco meses por participar de tentativa de aliciamento envolvendo o jogador SacyR, da Red Canids.

CNB e-Sports Club

Top Laner: Pedro “lep” Marcari
Jungler: Gustavo “Minerva” Alves
Mid Laner: Thiago “tinOwns” Sartori
AD Carry: Pablo “pbO” Yuri
Support: Willyan “Wos” Bonpam
Técnico: Hugo “Galfi” Garcia

Reservas:
Yan “Yampi” Petermann
Pedro “Gafone” Ramos

Chegaram: Galfi (KaBuM! e-Sports)
Saíram: Djoko (Keyd Stars), Aoshi (Operation Kino)

Após um primeiro split muito ruim e um quase rebaixamento ao Circuito Desafiante na primeira metade de 2016, a CNB se reformulou completamente para a segunda metade da última temporada, trazendo três fortes e experientes reforços vindos da KaBuM! e-Sports: lep, Minerva e TinOwns. Somados ao talento da botlane pbO e Wos e sob a batuta do ex-técnico Djoko, os Blumers mudaram radicalmente a forma de jogar, com direito ao ad carry pbO fazendo o único pentakill do segundo split e, de quebra, o MVP para o mid laner TinOwns. Embora as mudanças na equipe não tenham sido necessárias para desbancar a INTZ, a CNB mantém a lineup titular para essa temporada, apenas se diferenciando do ano passado por conta da chegada do promissor técnico Galfi, ex-KaBuM!, que trabalhou com tin, Minerva e lep.

Keyd Stars

Top Laner: Felipe “Yang” Zhao
Jungler: Gabriel “Revolta” Henud
Mid Laner: Murilo “Takeshi” Alves
AD Carry: André “esA” Pavezi
Support: Pedro “Ziriguidun” Vilarinho
Técnicos: Lorenzo Jung (técnico estratégico) e Thiago “Djoko” Maia (head coach)

Reservas:
Jorge “Verfix” Silveira
Marcos “Krastyel” Ferraz
André “manaJJ” Rocha

Chegaram: Yang (INTZ), Revolta (INTZ), Ziriguidun (paiN Gaming), Lorenzo Jung (INTZ), Djoko (CNB), Krastyel (e-Champ), Verfix (KaBuM! e-Sports)
Saíram: Alocs (sem time), Nappon (Red Canids), Robo (Red Canids), Baiano (Big Gods-NA)

Depois de três meses de bootcamp na Coréia do Sul, a Keyd tomou a contestada decisão de dispensar Robo, Nappon e Baiano e chegou a anunciar a chegada de dois coreanos para o ano de 2017, mas após muita conversa entre os membros da administração, a equipe decidiu mudar a estratégia quanto aos reforços. Antes do anúncio oficial da lineup, muito se discutiu nas redes sociais sobre os possíveis novos membros da Keyd e até mesmo o nome do suporte russo Likkrit foi ventilado. A comunidade entrou em polvorosa quando os três nomes foram revelados: Yang, Revolta e Ziriguidun. Yang e Revolta, em dois anos na INTZ, fizeram parte de uma das maiores equipes da história do League of Legends brasileiro, e Revolta, em sua quarta passagem pela Keyd, reencontrará seu parceiro de longa data, Takeshi, com quem jogou pela Keyd e pela CNB em 2014. Na botlane, haverá outro reencontro: esA e Ziriguidun voltarão a jogar juntos na rota inferior após atuarem pela Seven Wars, que revolucionou o cenário brasileiro no início de 2014. E, por fim, eles contam agora com uma comissão técnica renovada, composta por Djoko, ex-CNB e por Lorenzo Jung, técnico estratégico que esteve na INTZ na última temporada.

paiN Gaming

Top Laner: Matheus “Mylon” Borges
Jungler: Thulio “SirT” Carlos
Mid Laner: Gabriel “Kami” Bohm
AD Carry: Pedro “Matsukaze” Gama
Support: Caio “Loop” Almeida
Técnico: Gabriel “MiT” de Souza

Reservas:
Rafael “Rakin” Knittel
César “jUc” Barbosa
Rodrigo “TaeYeon” Panisa

Chegaram: Matsukaze (KaBuM! e-Sports), Rakin (Big Gods)
Saíram: Ziriguidun (Keyd Stars), brTT (Red Canids)

2016 não foi o melhor dos anos para a bicampeã brasileira e dona da maior torcida do Brasil. No primeiro split, a equipe perdeu uma batalha judicial contra a INTZ, que fez com que o suporte Loop, supostamente aliciado pela paiN, ficasse impossibilitado de atuar pela equipe durante um ano e, para suprir a posição, a equipe teve de recorrer ao streamer Picoca, mid laner de origem. O resultado foi a primeira aparição da paiN na Série de Promoção, pela qual conseguiu passar e garantir o seu lugar na elite do LoL brasileiro. Apesar de ter aparecido nas semifinais do segundo split do ano passado, o time foi muito contestado por manter TaeYeon como ad carry titular, deixando brTT, um dos grandes nomes da história da organização e que na época estava saindo da gaming house, como reserva. O desgaste de brTT com a paiN foi ficando cada vez mais visível e resultou na saída do carismático ad carry do time. Para o seu lugar foi contratado Matsukaze, revelação do primeiro split de 2015, e Loop poderá atuar normalmente após cumprir um ano de suspensão. O diferencial da paiN para as demais equipes é a variedade de jogadores de diversas posições, o que aumenta ainda mais o leque estratégico do técnico MiT.

KaBuM! e-Sports

Resultado de imagem para kabum esports

Top Laner: Lucas “Zantins” Zanqueta
Jungler: Daniel “Danagorn” Drummond
Mid Laner: Guilherme “Vash” Dal Buono
AD Carry: Renato “TheFoxz” Valsiroli
Support: Marcelo “Riyev” Carrara
Técnico: Vinícius “Neki” Ghilard

Reservas:
Ricardo “BabyMisty” Júnior
Renan “Nyu” Silva
Alaor “Tomate” Neto
Alexandre “Titan” Lima

Chegaram: TheFoxz (Kaos Latin Gamers-LAS), Riyev (sem time), Neki (Red Canids)
Saíram: Verto (INTZ), Zuao (ProGaming), Matsukaze (paiN Gaming), Verfix (Keyd Stars), Rivabene (sem time), Galfi (CNB)

A campeã brasileira de 2014 volta ao cenário competitivo de League of Legends após anunciar o encerramento das suas atividades na modalidade, depois de desfazer a parceria com a Ilha da Macacada Gaming. Da lineup titular de 2016, restaram Zantins, Danagorn e Vash. Para reforçar a equipe, chegam o ad carry TheFoxz, campeão do Torneo Clausura do LAS pela KLG, o suporte Riyev, ex-Keyd (como analista), Jayob e KaBuM! Black, publicamente conhecido pela sua suspensão de um ano por elojob, e para finalizar, o jovem técnico Neki, vindo da Red Canids para substituir Galfi, que foi para a CNB. A KaBuM!, apesar de não receber tantos holofotes, conta com jogadores de grande experiência internacional e com a inteligência de Neki para surpreender os gigantes no campeonato.

Red Canids

Top Laner: Leonardo “Robo” Souza
Jungler: Carlos “Nappon” Rucker
Mid Laner: Gabriel “tockers” Claumann
AD Carry: Felipe “brTT” Gonçalves
Support: Hugo “Dioud” Padioleau
Técnico: Fayan “Gevous” Pertys

Reservas:
Bruno “Brucer” Pereira
Felipe “YoDa” Noronha
Gustavo “SacyR” Rossi

Chegaram: Robo (Keyd Stars), Nappon (Keyd Stars), Tockers (INTZ), brTT (paiN Gaming), Gevous (sem time)
Saíram: Neki (KaBuM! e-Sports), beansu (Team Forge), Ayel (INTZ), Eryon (Iron Hawks)

Pode-se dizer que a Red Canids foi a equipe que mais balançou o cenário na janela de transferências. Depois de garantir a sua vaga no CBLoL em 2016, na disputa entre o 7º e o 8º colocado contra a Big Gods, a Matilha anunciou nomes de muito peso para fazer parte da equipe nessa temporada. O primeiro a ser anunciado foi o técnico holandês Gevous, que tem passagens por SK Gaming, Supermassive e NaVi, para o lugar de Neki. Pouco a pouco, os novos jogadores iam sendo revelados. Primeiro, um grande anúncio foi feito para a chegada de uma das maiores lendas do League of Legends brasileiro, o ad carry brTT, bicampeão brasileiro pela paiN Gaming e com passagens pela Keyd Stars. Logo após, o duo top/jungle Robo e Nappon, dispensado pela Keyd após o bootcamp de três meses na Coréia do Sul e que com certeza voltam com muito mais bagagem para disputar o CBLoL, e, para encerrar, o MVP do segundo split de 2015, o mid laner Tockers. No papel, é uma das maiores forças do torneio e vem com tudo para surpreender, resta saber se o gameplay coletivo dessas grandes estrelas será bom o bastante para afirmar a Red Canids como um dos times a ser batidos.

Operation Kino e-Sports

Top Laner: Franklin “Aoshi” Coutinho
Jungler: Filipe “Ranger” Bairros
Mid Laner: Matheus “DYNQUEDO” Rossini
AD Carry: Lucas “LUSKKA” Rentechen
Support: Emerson “BocaJR” Aires
Técnico: João Pedro “Dionrray” Barbosa

Reservas:
Eduardo “Akrinuss” Chung
Samuel “Apollo” Pimentel
Leonardo “Kier” Santiago
Renan “Kvrak” Machado
Humberto “Garotumb” Filho

Chegaram: Aoshi (CNB), Ranger (Big Gods), DYNQUEDO (Team Genesis), LUSKKA (Big Gods), (Team Genesis), BocaJR (Team Genesis), Dionrray (Big Gods), Akrinuss, Apollo, Kier, Kvrak, Garotumb
Saíram: SkyBart, Goku, Skyer, Professor, Von (ProGaming)

Uma das grandes surpresas do primeiro split de 2016 volta para o CBLoL completamente repaginada. Após algumas discussões e divergências entre a antiga lineup e a organização, a Operation Kino precisou mudar todo o elenco, e com ele vieram algumas caras novas e jogadores já experientes no cenário. Acredita-se que o mais conhecido seja o contestado, porém com muito a provar, Aoshi, ex-top laner reserva da CNB. Além dele, vieram três ex-membros da Big Gods: Ranger, que jogou pela BG como top laner e agora atua na jungle, o ad carry LUSKKA e Dionrray, uma das maiores promessas do cenário brasileiro como técnico. Pra fechar, a OPK trouxe dois jovens jogadores e de muito talento, oriundos do Team Genesis, que são o mid laner DYNQUEDO e o suporte BocaJR. Uma equipe que sem dúvidas é uma incógnita, mas como todas as outras no campeonato, pode surpreender.

Remo Brave e-Sports

Top Laner: Vinícius “Thulz” Machado
Jungler: Alanderson “4lan” Meireles
Mid Laner: Daniel “Evrot” Franco
AD Carry: Matheus “Sarkis” Sarquis
Support: Victor “Cabuloso” Oliveira
Técnico: Erick Cardoso

Reservas:
Rafael “RafaP” Pinheiro
Fernando “Ferchu” Aoki
Igor “DudsTheBoy” Almeida
Lucas “Koga” Godoy

Chegaram: RafaP (Kaos Latin Gamers-LAS), DudsTheBoy (Iron Hawks), k0ga (Ilha da Macacada Gaming), Ferchu (SK e-Sports Blaze)
Saíram:

Novata no CBLoL, a Remo Brave vem da melhor campanha da história da Challenger Series brasileira, com 16 partidas disputadas e 16 vitórias, e um grande destaque para o jungler 4lan, que chegou a sair da equipe após ela ter conquistado o acesso, mas depois de um tempo foi reintegrado ao elenco. O caçula do campeonato contam com alguns jogadores de certa forma conhecidos no elenco, como o top laner Thulz, que finalmente terá uma chance no CBLoL após ter batido na trave na Série de Promoção quando jogava pela Imp e pela própria Remo Brave, o extremamente mecânico mid laner Evrot, que já se provou ser uma ameaça a jogadores consagrados da posição, como Kami, TinOwns e Takeshi, e para finalizar a botlane Sarkis e Cabuloso, figuras carimbadas no Tier 2 do cenário brasileiro. Sob o comando do técnico Erick Cardoso, os Leões mostram que, apesar de terem chegado há pouco tempo entre os melhores, podem mostrar que são perfeitamente capazes de enfrentar qualquer equipe de igual para igual.

Curtam a página Games Esportes+ no Facebook

www.camisasdeclubes.com
Clique na foto para acessar o site
suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta