Notícias

Sem categoria

Guia do Campeonato Brasileiro 2017 – Corinthians

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira um pouco sobre a história do Corinthians no Campeonato Brasileiro e como a equipe virá para a competição em 2017

O Corinthians foi o campeão brasileiro de 2015 e, mais uma vez, a diretoria Alvi-Negra desmontou todo o elenco, e o começo de ano foi desesperador para a Fiel torcida. Todos os dias, algum jogador campeão deixava o clube rumo à China. Gil, Renato Augusto, Jadson, Vagner Love… Pouco a pouco o time foi se desmontando.
Vieram contratações, mas o dinheiro (apesar das vendas) era curto, e essas contratações eram de nível mais abaixo que as saídas.

O técnico Tite, ainda assim, conseguiu que o time fosse bastante competitivo e fez boa campanha na fase de grupos do Paulista e da Libertadores. Acabou eliminado de ambas as competições, para Audax e Nacional (URU), respectivamente, no mata-mata. No Brasileirão, o Timão começou bem e figurava entre os primeiros colocados.

Até que veio a bomba… Dunga foi demitido da Seleção Brasileira e o escolhido para o posto foi, justamente, o técnico Tite, o vitorioso treinador não pode recusar e assumiu a Amarelinha.

Foi aí que o ano Corintiano foi para o espaço. Sem Tite para organizar os jogadores medianos do elenco, a diretoria se viu perdida e, surpreendentemente, anunciou Cristovão Borges para o comando técnico, fugindo completamente da filosofia de jogo do clube (que já durava quase 10 anos).

Cristovão, que já não fazia bons trabalhos há algum tempo, foi muito mal. Depois de uma derrota arrasadora do Corinthians para o Palmeiras, em Itaquera, o técnico foi demitido ali mesmo e deixou o clube.
Na coletiva após a partida, o presidente Roberto de Andrade anunciou a demissão e garantiu que o auxiliar Fabio Carille assumiria o time até o fim da temporada.

Após algumas rodadas, sem mais nem menos, o técnico Oswaldo de Oliveira foi apresentado como técnico do Timão.
Ele também foi muito mal à frente do time e acabou demitido próximo do fim do campeonato.

Toda essa confusão deixou o Corinthians fora da Libertadores (mesmo com 6 vagas via Brasileirão) e o clube terminou o campeonato de forma melancólica, com um sonoro 4 a 0 do São Paulo.

Esse ano, o Corinthians conseguiu fazer algumas contratações interessantes, inclusive repatriando Jadson, e com Fabio Carille assumindo o time novamente para a temporada. O Timão vem sendo competitivo, e mesmo com um futebol muitas vezes criticado, conseguiu se sagrar campeão paulista e espera um ano diferente no Brasileirão.

Saídas: Yago (Z), Uendel (LE), Willians (V), Jean (V), Alan Mineiro (M), Marlone (M), Guilherme (A), Rildo (A), Lucca (A) e Gustavo (A).

Chegadas: Pablo (Z), Moisés (LE), Gabriel (V), Paulo Roberto (V), Maycon (V), Fellipe Bastos (V), Jadson (M), Clayton (A), Kazim (A) e Jô (A).

Time base (4-1-4-1): Cássio; Fágner, Pablo, Balbuena, Arana; Gabriel; Jadson, Rodriguinho, Maycon, Romero; Jô.

Craque do time: Jadson

Último campeonato: 7º lugar

Melhor colocação: Campeão (1990, 1998, 1999, 2005, 2011 e 2015)

Projeção: Libertadores.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta