Notícias

Futebol Internacional

Guardiola fala sobre briga entre Jesus e Agüero pela mesma posição

Manchester City anuncia acordo com Guardiola para a próxima temporada

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com dois atletas de qualidade disputando uma vaga, Guardiola faz revezamento e vem obtendo sucesso

Todo mundo quer ter um camisa nove de qualidade no ataque da sua equipe. Muitos clubes contam com esse jogador, mas alguns esbanjam, e tem dois bons atletas para essa função.

É o caso do Manchester City, da Inglaterra, que conta com o brasileiro Gabriel Jesus e o argentino Agüero.

Porém, contar com duas armas para a mesma função nem sempre é garantia de sucesso. Se em campo tudo ocorre bem, fora dele sempre sobra alguns burburinhos na imprensa, já que o revezamento dos atletas é frequente.

“Eu fui jogador. Eu entendo que fiquem tristes e chateados quando são substituídos e não jogam. O nosso trabalho é tentar e buscar encontrar uma fraqueza, mas eu tento ter o melhor relacionamento possível com meus jogadores”, disse o treinador Guardiola, em entrevista coletiva.

Em campo, o treinador vem sendo coerente com os atletas. O brasileiro atuou durante 1.554 minutos, e o argentino em 1.555 minutos. Com Jesus, o City conquistou 21 vitórias (25 jogos) e ele anotou 10 gols. Já com Agüero, foram 17 vitórias (20 jogos) e 15 gols marcados.

“Às vezes, eu acho que Gabriel Jesus também precisa jogar, assim como Bernardo Silva e Mangala. O importante é que eles tenham respeito um pelo outro. Se eles não estão felizes comigo, isso não é um problema, mas que tenham um incrível relacionamento entre eles”, ressaltou o treinador.

Com dois dos melhores atacantes do mundo Guardiola, procura administrar bem o vestiário, para assim poder usufruir da qualidade dos jogadores.

“Eu tenho muito respeito pelo Sergio (Agüero) e por tudo o que ele fez, faz e fará no futuro. Ele vai decidir tudo sobre o seu futuro e sua vida. Estou muito feliz por tê-lo em meu elenco juntamente com o Gabriel Jesus”, finalizou o treinador

 

Wesley Contiero (843 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta