Notícias

Entrevistas

Guarani já começa a pensar na final da Série C: “Focar e trabalhar para ser campeão”

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Léo Rigo conta os bastidores da semifinal, avalia o Boa Esporte e diz que o Guarani já vai começar a se preparar

No domingo (16), o Guarani foi até o Frasqueirão para jogar contra o ABC de Natal e perdeu por 4 a 0, em partida válida pela primeira partida da semifinal. Foi realmente um passeio do ABC, quatro gols marcado por 2 jogadores (Jonas Carioca e Lúcio Flávio). O Guarani tinha golear o ABC em casa para poder avançar para a final, afinal, classificação para a Série B já é bom, decidir o título é melhor ainda. No domingo (23), o Guarani recebeu o ABC no Brinco de Ouro com o objetivo de golear ou golear, assim foi feito. O time de Campinas goleou o ABC por 6 a 0, nunca na história de todas as divisões do Campeonato Brasileiro um time tinha virado um placar de 4 a 0 nessa situação. O placar agregado foi de 6 a 4, os artilheiros da segunda partida foram: Fumagalli (3 gols), Leandro Amaro, Alex Santana e Pipico.

“Nesses dois jogos, tivemos muitas dificuldades. Fizemos um jogo longe daquilo que o time sempre vem mostrando no campeonato, tanto que no Brinco foi totalmente diferente, pressionamos demais em busca do resultado. Com Deus e fé na frente o grupo conseguiu uma virada histórica”, disse Léo Rigo ao Esportes Mais.

Resultado de imagen para Guarani 6 a 0 ABC

Crédito da foto: (Estadão Conteúdo)

  Como o resultado positivo para o Guarani era muito difícil em casa, poucos torcedores saíram de casa para ver a partida de volta. Cerca de 3 mil pessoas tiveram a sorte de acompanhar esse momento histórico, esses torcedores simplesmente apoiaram o time no momento difícil e foram recompensados com uma vitória espetacular.

“Depois do primeiro jogo, muitos já não acreditavam. Era nós por nós. Isso foi muito falado no vestiário e deu certo, a torcida que acreditou e veio, com certeza, se emocionou demais com a partida de ontem. Nosso professor falou muito em dignidade, em fé, disse que em casa somos muitos fortes, não perdemos, são dois empates e o resto de vitórias, ele disse muito isso. Além de se fortalecer na fé, na esperança e acreditar no companheiro”, contou o zagueiro.

Clique na foto para acessar o site

Clique na foto para acessar o site.

 O Boa Esporte, adversário do Guarani na final, avançou para a decisão sem muito esforço. Ganhou do Juventude, fora de casa, por 2 a 1 e depois ganhou novamente, dessa vez em casa, por 2 a 1. O primeiro jogo da final será no sábado (29), no Brinco de Ouro e ocorrerá às 19 horas e 15 minutos. Já a partida decisiva será no sábado (05), no Estádio Municipal de Varginha e será realizado às 18 horas e 45 minutos.

“O Boa Esporte é um adversário muito qualificado. O primeiro jogo agora é no Brinco de Ouro, então vamos trabalhar para pressioná-los aqui e ir em buscar da vitória. Sobre disputar o título fora de casa, eu digo até que será normal. Tenho certeza que muitos torcedores irão para lá. A ficha está caindo ainda, eu imagino que para todos. Não é uma coisa que se vê todos os dias, mas amanhã começaremos a preparação para o jogo. Como de costume vamos fazer nossa oração no meio da semana, focar e trabalhar para ser campeão”, declarou Léo Rigo em entrevista para o Esportes Mais.

Clique na foto para acessar o site

Clique na foto para acessar o site.

 

 

Arthur Fernandes (341 Posts)

Arthur Fernandes é carioca, o seu hobby é o aprendizado de idiomas e dialetos, o seu objetivo é superar o máximo de expectativas impostas e torce exclusivamente para o Orlando City.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta