Notícias

Sem categoria

Jogos Olímpicos 2016: agenda da fase de grupos Vôlei

brvolei

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Faltando uma semana para a abertura dos Jogos Olímpicos, veja o que o Brasil terá pela frente nas fases de grupos do voleibol

O Brasil está no Grupo A, tanto no Voleibol feminino como no Masculino. O Vôlei conta com um total de 12 seleções divididas em dois grupos com seis equipes em cada. Os quatro primeiros de cada chave se classificam para a fase de quartas de final. As regras valem para o Voleibol Masculino e para o Feminino.

Seleção Masculina:

O Brasil é uma das seleções favoritas de seu difícil grupo. O grupo também conta com: Canadá, França, Itália, México e Estados Unidos.

A seleção brasileira estréia no dia 07/08(Domingo), contra o México ás 11h35, Horário de Brasília. No segundo jogo a seleção canarinha encara o Canadá ás 22h35, Horário de Brasília, do dia 09/08(Terça). Na terceira partida a equipe de Bernardinho enfrenta os Estados Unidos no dia 11/08(Quinta) ás 22h35. No quarto desafio a seleção da casa duela com a poderosa Itália no dia 13/08(Sábado) ás 22h35. E no sexto e último duelo da fase de grupos o Brasil joga contra a França, no dia 15/08(Segunda) ás 22h35, fechando assim seus desafios da fase de grupos.

Grupos Brasil
(Foto: Inovafoto/CBV)

Mesmo sendo apontado como amplo favorito pela maioria dos jornalistas, Bernardinho não confirma favoritismo absoluto da seleção: “Acho que é um candidato. Vai brigar por medalha, vai brigar pelo ouro, mas não é favorito. Tem França, Estados Unidos, Itália, Polônia e Rússia, que são candidatos ou favoritos, juntos com o Brasil. Acho que a Olimpíada tem seis favoritos, com uma pequena vantagem para a França, que é uma equipe que vem dominando, embora na Liga Mundial tenha ficado atrás. Certamente é uma equipe que vem demonstrando ao longo dos anos uma qualidade superior. Mas eu digo que são seis equipes nessa função de favoritos”. Afirmou em entrevista ao SporTV.

Grupos
Clique na imagem para acessar o site

 

Seleção Feminina

Atual campeã olímpica, a seleção feminina é a favoritíssima do Grupo A do torneio feminino. No seu grupo também estão presentes: Argentina, Camarões, Japão, Coreia do Sul e Rússia.

Grupos
(Fonte/Imagem: Larinsanidades)

O Brasil estréia no dia 06/08(Sábado), contra Camarões ás 15h, Horário de Brasília. Na segunda partida o Brasil pega as “hermanas” argentinas no dia 08/08(Segunda) ás 22h35. No terceiro confronto da fase de grupos, a seleção de Zé Roberto encara o Japão no dia 10/08(Quarta), também ás 22h35. No quarto jogo a  seleção canarinha tem pela frente a Coréia do Sul, o jogo acontece no dia 12/08(Sexta), ás 22h35. E para fechar a fase de grupos, no dia 14/08(Domingo), a seleção brasileira enfrenta a Rússia ás 22h35.

Grupos
Clique na imagem para acessar o site
Paulo Viana (173 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta