Notícias

Futebol Internacional

Grupo 2 da Libertadores: Atlético Nacional recebe o Delfín em Medellín

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atlético Nacional venceu o Colo-Colo na estreia da Libertadores. Delfín empatou com o Bolívar

Atlético Nacional e Delfín duelam nesta quarta-feira (14), às 21h45, no Estádio Atanásio Girardot, em Medellín. A partida é válida pela 2ª rodada do Grupo 2 da Libertadores.

O Atlético Nacional começou bem a temporada. Divide a liderança do Campeonato Colombiano com o Once Caldas. As duas equipes têm 16 pontos, divididos em 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota.  Na Libertadores, a fase também é boa. El Verde e Blanco venceu na estreia o Colo-Colo, em Santiago, por 1 a 0, se beneficiou do empate entre Delfín e Bolívar e é líder isolado do Grupo 2. Caso faça o dever de casa hoje, o Nacional fica em situação privilegiada no Grupo 2.

Estreante na Libertadores, o Delfín não começou tão bem assim o ano. No equatoriano, o time é o lanterna após 4 rodadas. Tem apenas 1 ponto somado e 3 derrotas. A última delas foi em casa para o Barcelona de Guayaquil. Na estreia da Libertadores, o time equatoriano ficou na igualdade com o Bolívar.

Opinião

O Atlético Nacional continua sendo o elenco mais forte do país e tem nomes no elenco como Macnelly Torres e Daryo Moreno. O time está em evolução. São 4 vitórias consecutivas na temporada. Mas em âmbito sul-americano, El Verde precisa mostrar a que veio. A última participação do clube na Libertadores foi ridícula. O

Já para o estreante Delfín, qualquer resultado obtido na primeira participação do clube na principal competição do continente, é lucro. Mas a expectativa da cidade de Manta e de todo o Equador em cima do clube é enorme. Todos esperam uma participação digna. A campanha no ano é horrível. Nenhuma vitória em competições oficiais e lanterna campeonato equatoriano.

 

Ficha técnica da partida:

Jogo: Atlético Nacional x Delfín, 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, Grupo B.

Data e hora: 14/03/2018 às 21h45

Local: Estádio Atanásio Girardot, Medellín

Prováveis escalações:

O Atlético Nacional jogou 12 partidas do ano. Os 2 primeiros jogos foram amistosos, e os outros 10 foram oficiais. O técnico Jorge Almirón ainda busca uma forma ideal para a equipe. O esquema mais usado até o momento foi o 4-2-3-1. O treinador desenhou o time assim contra Patriotas, Millonarios e América de Cali na competição nacional, e conquistou 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. Na Libertadores, a vitória sobre o Colo-Colo foi com a formação 4-5-1. Contra a Alianza Petrolera, 4-3-3 e no último fim de semana contra o Jaguares de Córdoba, o 4-1-4-1 foi o esquema do time. Contra o Delfín, o treinador pode voltar ao 4-1-4-1, ou mesmo um 4-3-3.

Atlético Nacional: Monetti, Palacios, Aguilar, Braguieri, Henriquez, Bocanegra, Delgado, Macnelly Torres,Lenis, Renteria e Daryo Moreno. Técnico: Jorge Almirón

O Delfin joga num 4-2-2 bem estruturado em 2 linhas. O destaque do time é o atacante Ordonez Ayovi.

Delfín: Ortiz Angulo, Perlaza Caicedo, Cabrera, Canga Ortiz, Nazareno, Pata Quintero, Luna Quinteros, Pinatares, Arismendi, Garcez Acosta e Ordonez Ayovi. Técnico: Guillhermo Sanguinetti.

Samuel Bonicontro (150 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta