Notícias

Sem categoria

Grêmio vence Glória de virada em jogo movimentado na Arena

Grêmio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Grêmio reencontra caminho da vitória e agora se prepara para o duelo contra a LDU, quarta feira pela Libertadores

Na tarde deste sábado (27), o Grêmio recebeu o Glória de Vacaria, na Arena, e venceu por 4 a 2, gols de Giuliano, Geromel, Henrique Almeida e Luan. Éder e Vinicius descontaram para os visitantes, em jogo válido pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho.

Quando os jogadores gremistas atravessaram os tuneis da Arena para se apresentarem diante de seu torcedor, sabiam que além da vitória precisavam de uma atuação convincente para afastar a crise. Já o modesto Glória queria se aproveitar do momento conturbado do adversário para surpreender na capital do Rio Grande do Sul.

O jogo:

No momento em que a bola rolou, o que se viu foi um Grêmio diferente das últimas partidas. Menos pragmático, e com uma movimentação e toque de bola que relembrou, em alguns momentos, o bom futebol do ano passado. Muitas chances foram criadas e os comandados de Roger começaram a empilhar gols perdidos. O time do interior se manteve firme na defesa e em sua única subida perigosa na primeira etapa inaugurou o marcador com Éder, em belo chute de fora da da área, após falha do volante Maicon.

Nos 10 minutos seguintes a equipe da capital voltou a ser o time apático que assustou seus torcedores nas últimas partidas. Porém, a superioridade técnica era muito grande, e Giuliano, aos 46′ igualou o placar, deixando o arqueiro adversário no chão, em belo drible. Fim de primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Grêmio apresentou provavelmente o seu melhor futebol no ano de 2016. A equipe de Vacaria praticamente não avançou a linha de meio campo pelo menos até a metade da segunda etapa. Tamanha pressão resultou no gol da virada do Imortal, com Geromel, logo aos 3 minutos. A partida seguiu no controle do tricolor, porém, como diz o poeta “o jogo só acaba quando termina”. E ainda não havia terminado quando aos 27′ Germano fez um cruzamento e encontrou Vinicius Chimbica, que sem nenhuma marcação novamente colocou números iguais no jogo.

Grêmio
Foto: Fernando Gomes /Agência RBS

Roger, sem perder tempo, promoveu a entrada de dois centroavantes. Bobo e Henrique Almeida entraram em um esquema pouco provável para o treinador gremista, que no ano de 2015 quase não utilizava um camisa 9, que dirá dois. As substituições fizeram efeito, pois aos 43′ Henrique Almeida recolocou o Grêmio na frente, fazendo seu primeiro gol na nova equipe. Ainda deu tempo para Luan ampliar o placar já nos acréscimos e decretar a vitória tricolor.

Agora, o Grêmio ocupa a terceira colocação do Estadual, com 15  pontos ganhos, e recebe na próxima quarta-feira a LDU, pela Libertadores da América. Já o Glória está em oitavo lugar, com seis pontos, e visita o Lajeadense na próxima semana.

Ficha técnica – Grêmio x Glória

Data: 27/02/2016, Sábado

Horário: 17h00, horário de Brasília

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre/RS

Árbitro: Jean Pierre Lima

Escalações:

Grêmio: Marcelo Grohe, Wallace, Geromel, Fred, Marcelo Oliveira, Kaio, Maicon (Henrique Almeida), Giuliano, Douglas (Lincoln), Everton (Bobô) e Luan

Técnico: Roger Machado

Glória: Rafael Roballo, Jhon Lennon, Danilo, Alisson, M. Goiano, Luanderson, Elyeses, Cleiton (Vinícius Chimbica), Leandro (Germano), Baré (Emerson) e Eder

Técnica: Rodrigo Bandeira

Grêmio

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta