Notícias

Sem categoria

Grêmio e Lanús fazem a primeira partida da grande final da Libertadores

Lanús

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tricolor e Granate jogam na Arena do Grêmio os primeiros 90 minutos da final do maior torneio do continente

Finalmente, a edição mais longa da Copa Libertadores está chegando ao seu fim. Na noite desta quarta-feira(21), Grêmio e Lanús se enfrentam na Arena do Grêmio em Porto Alegre dando início à grande final. A partida ocorre às 21:45 no horário de Brasília e às 20:45 no horário de Buenos Aires.

A campanha Tricolor

A equipe de Renato Gaúcho chegava como campeã da Copa do Brasil ao torneio continental, com um time bem consolidado, com mudanças pontuais em relação àquele que havia levantado a taça do segundo maior campeonato nacional.

A caminhada do Grêmio na Libertadores começou com o pé direito, logo de cara uma vitória por 2-0 contra o Zamora da Venezuela, fora de casa, pela fase de grupos. A segunda partida também foi com vitória, dessa vez uma partida um pouco mais complicada, o adversário era o Deportes Iquique do Chile. Na terceira partida Renato Gaúcho escalou um time alternativo e conseguiu sair com um empate do Paraguai contra o Guarani por 1-1.

Nos jogos de volta da fase de grupos a equipe “Copeira” também teve um bom aproveitamento. Contra o Guarani em Porto Alegre o massacre foi por 4-1 para o Tricolor. Contra o Deportes Iquique o Grêmio viu seu primeiro resultado negativo, no Chile a equipe local levou a vitória por 2-1. Na última partida a equipe de Renato não tomou conhecimento dos adversários venezuelanos e logo aplicou uma goleada de 4-0 no Zamora.

Classificado para as oitavas de final, o Grêmio tinha pela frente o bom time do Godoy Cruz. Na primeira partida em Mendoza a equipe gaúcha já saiu na frente com o placar favorável de 1-0. Na partida de volta em Porto Alegre o Imortal conseguiu mais uma vitória, dessa vez por 2-1.

Resultado de imagem para Gremio Godoy Cruz
(Foto: Olé)

Nas quartas de final a equipe de Portaluppi enfrentou o indigesto Botafogo de Jair Ventura. Na primeira partida no Engenhão, em um jogo feio, as equipes brasileiras não conseguiram tirar o zero do placar. Na volta na Arena lotada, o Botafogo até foi superior na primeira etapa. Mas foi Lucas Barrios, na etapa complementar, quem marcou o único gol do confronto brasileiro e colocou o Grêmio nas semi’s do maior torneio do continente.

Na semi-final o Tricolor tinha pela frente o poderoso Barcelona de Guayaquil, mas a verdade é que esse foi o confronto no qual a equipe gaúcha teve menos dificuldades para passar de fase. Na partida de ida no Equador o Grêmio aplicou logo um 3-0 na equipe da casa com atuação notável de Luan. Na partida de volta no Rio Grande, o Barcelona venceu por 1-0, que não foi suficiente para tirar o Imortal da grande final!

 

A campanha Granate

Nem o torcedor mais fanático do Lanús um dia imaginou que esse dia chegaria, “El Club de Barrio más grande del Mundo, como se autodenomina o Lanús, fez uma campanha de encher os olhos e está pela primeira vez na final da Copa Libertadores.

Logo estreia da fase de grupos o Lanús teve a difícil missão de enfrentar o Nacional em La Fortaleza, o resultado foi o de 1-0 para os uruguaios. O próximo adversário era a Chape, vitória de 3-1 para o Granate em plena Arena Condá. Na terceira partida tinha pela frente o Zulia da Venezuela, e o Lanús levou a melhor com uma goleada por 5-0 no Ciudad de Lanús.

No Gran Parque Central, em Montevideo, o Lanús começava a saga das partidas de volta. O resultado foi favorável para o time de Almirón, que saiu com a vantagem de 1-0 contra o Bolso. Contra a Chapecoense a vitória no campo foi do Verdão do Oeste, porém após denúncia do time argentino de uma escalação irregular no elenco catarinense, foi concedida a vitória para o Lanús pela Conmebol por 3-0.

Nas oitavas de final  os comandados de Amirón tinham pela frente o The Strongest, equipe boliviana com campanhas mais regulares nas últimas edições da Libertadores. A partida de ida na Bolívia terminou empatada em 1-1. Na volta a vitória Granate foi pelo placar minimo de 1-0.

Nas quartas de final, um confronto de argentinos, pela frente o San Lorenzo, que classificou aos trancos e barrancos na fase de grupos. Na partida de ida no Nuevo Gasómetro uma vitória do Ciclón por 2-0, todos já davam a equipe de Aguirre como classificada. Na volta no Ciudad de Lanús, com muita raça e determinação o Lanús venceu também por 2-0, levando a decisão para os penâltis. Nas penalidades vitória Granate.

Nas semi-finais o adversário era o poderoso River Plate de Marcelo Gallardo. Na partida de ida uma vitória Millonaria por 1-0. Na partida uma virada para entrar para a história. O River abriu 2-0 no La Fortaleza, o Lanús precisava marcar 4 gols para ir à final inédita e foi o que aconteceu.

Resultado de imagem para Lanús River
(Foto: MinutoUno)

Como vem o Tricolor

A surpresa do elenco gaúcho que deve entrar em campo é Jaílson. Depois de grande atuação contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro o jovem volante “ganhou” a vaga de Michel na grande final.  Os destaques do Imortal para essa final são Marcelo Grohe,um goleiro com defesas imprescindíveis e Luan, o principal nome da equipe.

Como vem o Granate

Sem nenhum desfalque a equipe de José Almirón não deve entrar a campo com nenhuma surpresa. Os jogadores destaques do Lanús são José Sand, o matador da equipe de La Fortaleza e Latauro Acosta, o jogador mais regular da equipe e com grande identificação com o clube. 4.ooo granates são esperados na Arena nesta quarta.

Ficha Técnica – Grêmio x Lanús

Data: 22/11/17

Horário: 21:45 (Brasília)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre

Arbitragem:  Júlio Bascuñan (Chile)

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Jailson, Arthur; Luan, Ramiro, Fernandinho; Lucas Barrios. Técnico: Renato Gaúcho.

Lanús: Andrada; José Gómez, Guerreño, Baghieri, Maxi Velázquez; Marcone, Pasquini; Martínez, Alejandro Silva, Lautaro Acosta; José Sand. Técnico: Jorge Almirón.

Unión
Clique na imagem para acessar o site

Leia mais sobre o futebol sul-americano 

Paulo Viana (173 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta