Notícias

Futebol Brasileiro

Grêmio Embalado recebe o Cruzeiro pelo Brasileirão

Grêmio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após três vitórias consecutivas, Tricolor busca novo triunfo, dessa vez contra a Raposa que não vem bem no Brasileirão

Em uma noite que promete ser fria, a equipe do Grêmio recebe o Cruzeiro às 21h45, horário de Brasília, na Arena do Grêmio, nesta quarta-feira (22) em Porto Alegre-RS,  em duelo válido pela 20ª rodada do Brasileirão.

Classificação das equipes

Embalado no Brasileirão com três vitórias consecutivas, o Tricolor entrou no G-4 somando 36 pontos, ficando na quarta colocação e a cinco pontos do líder São Paulo. Os comandados de Renato Gaúcho vem de vitória por 1 a 0 contra o Corinthians jogando fora de casa.

Já a Raposa não sabe o que é vencer a cinco rodadas e estacionou no oitavo lugar com 26 pontos na tabela de classificação. No último confronto, o time de Mano Menezes empatou por 1 a 1 jogando no Mineirão contra o Bahia, resultado que frustou jogadores e principalmente os torcedores que vaiaram no final do jogo.

Marcelo Grohe é desfalque no Grêmio

O treinador Renato Portaluppi não poderá contar com o goleiro Marcelo Grohe, que sentiu dores no adutor da coxa direita e não jogará nesta quarta-feira (22) contra o Cruzeiro, ficando em tratamento para o jogo de volta da Libertadores contra o Estudiantes.

Paulo Victor será o titular e também o arqueiro Gremista contra o Atlético-PR em Curitiba no sábado (25), já que o comandante Gremista fala em time reserva para esse jogo.

No entanto o técnico Renato Gaúcho terá o retorno do volante Michel e o zagueiro Bressan, liberados pelo departamento médico do clube, recuperados de lesões e que treinaram normalmente nesta terça-feira (21)

Cruzeiro com força máxima possível

Como de praxe, Mano Menezes não permitiu a entrada da imprensa no último treino do Cruzeiro em Porto Alegre e deve ir com força máxima contra o Grêmio. O treinador Cruzeirense não poderá contar com o lateral direito Edilson, que está com edema na coxa direita e deve voltar só contra o Fluminense

Raniel será outro desfalque, sofre de fadiga muscular, além de Rafael Sóbis que está com dores no pé direito. No entanto Mano Menezes conta com a volta do meia atacante Arrascaeta que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Renato Portaluppi, ex-atacante com méritos defensivos

Apesar de ser um ex-atacante (antigo ponta direita), Renato Portaluppi, consolida sua defesa com apenas oito gols sofridos em dezenove rodadas. Nada de novidade para uma escola Gremista, que gosta de jogar fechada, mordendo os adversários para sair em contra-ataques.

Além de uma boa dupla de zaga que conta com Pedro Geromel e Kannemann, um dos melhores do Brasil, não há como citar o restante dos jogadores  Gremistas, que tem um bom goleiro, um excelente meio de campo e um ataque qualificado.

“O primeiro passo para conquistar a vitória é não sofrer gols, é um equilíbrio muito forte que a nossa equipe tem. É um trabalho coletivo, esse espírito de união, de um correr pelo outro. Ele (Renato) deixa bem estabelecido. A defesa é menos vazada, mas não significa que só zagueiros e goleiros estejam fazendo um bom papel. Todo mundo é importante”, comentou o volante Ramiro.

Barcos é a esperança de gol no Cruzeiro

Ao contrário do seu adversário, o Cruzeiro não consegue uma boa sequência no Brasileirão e ainda tem o terceiro pior ataque do campeonato, sendo que o time tem nomes importantes no ataque, tanto brasileiro como estrangeiro. Nomes famosos como Hernánn Barcos,  Arrascaeta, Thiago Neves, e os mais novatos como Raniel (jovem revelação do clube), David e os lesionados Fred e Sassá.

-Ele é um jogador importante. Não faz gols, mas cria espaços para chegamos perto da área. A posição dele para nós é fundamental em oportunidades para outros jogadores chegarem à área- comentou Arrascaeta, que completou dizendo: “Sem dúvida o gol dele vai chegar. A bola não quer entrar, mas ele tem que seguir treinando, tranquilo, que tudo vai dar certo.”

Histórico de Grêmio e Cruzeiro

Rivais desde 1966, Tricolor Gaúcho e Raposa são velhos conhecidos e já disputaram 54 jogos até o momento pelo Brasileirão. Grêmio venceu 17 vezes contra 23 triunfos do Cruzeiro e 14 empates, sendo um clássico bem equilibrado. Os gaúchos marcaram 57 gols contra 69 vezes dos mineiros.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Ficha técnica – Grêmio x Cruzeiro

Data: 22/08/2018

Hora: 21h45, horário de Brasília

Local: Arena do Grêmio – Porto Alegre – RS.

Arbitro: Marcelo de Lima Henrique – MTR – RJ.

Arbitro Assistente 1: Michael Correa – AB – RJ.

Arbitro Assistente 2: Silbert Farias Sisquim – AB – RJ.

Grêmio: (Provável escalação) Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro e Luan; Everton e Jael.

Técnico: Renato Portaluppi.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos.

Técnico: Mano Menezes.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (80 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta