Notícias

Futebol Brasileiro

Grêmio e Cruzeiro se enfrentam na Arena, em duelo que pode definir a vice-liderança do Brasileirão

Grêmio-x-Cruzeiro-890x395_c

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tricolor Gaúcho e Raposa buscam o triunfo em novo reencontro, agora pelo Campeonato Brasileiro

Na noite desta quarta-feira (11), a equipe do Grêmio recebe o Cruzeiro às 21h45, horário de Brasília, na Arena, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor Gaúcho é o terceiro colocado com 46 pontos ganhos, enquanto o Time Celeste é o quarto colocado com 44 pontos na tabela. O Grêmio vem de vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, jogando em casa pela rodada anterior, mantendo na terceira colocação.

Já o Cruzeiro, derrotou a Ponte Preta no Mineirão, jogando em seus domínios, por 2 a 1 pela 28ª rodada, antecipada pela CBF. Com este resultado o Time Mineiro conseguiu subir uma posição na tabela de classificação.

 

Grêmio
Grêmio volta a enfrentar o Cruzeiro na Arena, agora pelo brasileiro (Foto: Divulgação)

 

O treinador Renato Portaluppi não poderá contar com Ramiro, Luan, ambos com lesões musculares e Michel com artroscopia no joelho esquerdo, além de Douglas e Maicon, que estão fora da temporada.

Com portões fechados na Arena e com forte chuva, Renato não deu dica de como vai enfrentar o Cruzeiro, adversário direto nesta rodada e com diferença de dois pontos entre eles. Mas o comandante Gremista conta com o retorno de Arthur que está servindo a Seleção Brasileira em jogo pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018, além de Kannemann que volta a formar a zaga titular ao lado de Pedro Geromel.

Já o treinador Sidnei Lobo, que segue substituindo Mano Menezes, que está realizando um tratamento de pele e só retorna quinta-feira, não conta com Fábio que voltou a treinar depois de realizar exames pessoais, mas ficou em Belo Horizonte. Ainda sem condições de jogo, ficam de fora Murilo e Léo, os dois com dores musculares e serão poupados do jogo contra o Grêmio.

No entanto o técnico Cruzeirense terá a sua disposição o meia Arrascaeta que está jogando pela Seleção Uruguaia, também pelas eliminatórias e vai pra Porto Alegre integrar o elenco da equipe Mineira.

Grêmio e Cruzeiro fazem o quarto jogo entre eles neste ano de 2017. Pela Primeira Liga eles se enfrentaram nas quartas de final em jogo realizado no Mineirão e que teve o time Celeste vencedor pelo placar de 2 a 0, eliminando o Tricolor Gaúcho e seguindo na competição.

Os dois times ainda se reencontraram pelas semifinal da Copa do Brasil, com dois jogos alucinantes e bem disputados, sendo que na Arena o Grêmio venceu por 1 a 0 e foi pra Minas Gerais em busca de um empate para seguir em busca do seu sexto título na competição. Porém em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão, o Cruzeiro devolveu o placar por 1 a 0 e levou a disputa para penalidades máximas e o resultado foi 3 a 2 para os Mineiros que chegou à final contra o Flamengo, que eliminou o Botafogo e consequentemente conquistou o Pentacampeonato da Copa do Brasil, igualando novamente ao time Gremista, sendo assim os dois maiores vencedores da Competição e justificando o nome pelo seus torcedores de times “Copeiros”.

Ficha técnica – Grêmio x Cruzeiro

Data: 11/10/2017
Hora: 21h45, horário de Brasília
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre RS.
Arbitro: Rodrigo Batista Raposo – DF (CBF).
Grêmio: (Provável escalação) Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez, Jailson, Arthur, Fernandinho, Patrick (Léo Moura) e Everton, Lucas Barríos.
Técnico: Renato Portaluppi

Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael, Ezequiel, Manoel, Digão e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis.
Técnico: Sidnei Lobo

Clique na imagem para acessar o site
Luis Carlos FURBINO de PINHO (91 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta