Notícias

Futebol Brasileiro

Grêmio e Bahia necessitam vencer para alcançar objetivos

Gremio-x-Bahia-divulgacao-1

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Grêmio e Bahia se enfrentam com ambos necessitando vencer

Grêmio e Bahia se enfrentam neste sábado (06/10) às 21h, horário de Brasília. A partida irá valer pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e o palco para o duelo será a Arena Grêmio.

No primeiro turno, o Grêmio venceu o Bahia por 2 a 0, na Arena Fonte, e Guto Ferreira foi demitido do Tricolor Baiano.

Bahia e Grêmio vem de objetivos feitos no meio da semana. Na terça (02/10) o time Gaúcho passou com tranquilidade pelo Atlético Tucumán. Os comandados de Renato Gaúcho fizeram 2 a 0 na ida e 4 a 0 na volta.

Já o Bahia passou com mais dificuldade. O Tricolor venceu o Botafogo por 2 a 1 na ida e perdeu por 2 a 1 na volta. Com os resultados igualados, a decisão foi para os pênaltis e o time de Guto Ferreira venceu por 5 a 4.

A CONMEBOOL divulgou as datas para as partidas da Libertadores e da Sul-Americana. O Grêmio enfrenta o River nos dias 23/10 e 30/10. O Bahia recebe o Atlético Paranaense no dia 24/10 e tem partida de volta no dia 31/10.

Com apenas um desfalque, Grêmio fecha preparação para enfrentar o Bahia

Renato Gaúcho terá praticamente todo seu time disponível para encarar o Bahia. A única baixa será Léo Moura. Para pensar na liderança, Renato vai com força e máxima e sabe importância de vencer essa partida para alcançar o líder em pontuação.

Com seu elenco toda a sua disposição, Renato falou sobre o assunto: “O Grêmio tem jogadores na seleção brasileira, vende jogadores, renova o grupo e está chegando sempre. É um trabalho bem pensado, do presidente ao roupeiro. Muitas vezes o torcedor não conhece algum jogador que está no elenco. Mas eu conheço”.

O Grêmio terá poucas mudanças. Léo Moura jogou na terça contra o Atlético Tucumán, pela Libertadores, e pediu para sair, cansado. Não apareceu no gramado deste então. Assim, Leonardo reaparece como titular, no rodízio promovido pelo técnico na posição.

No meio-campo, Ramiro segue como baixa, em recuperação de uma pancada no joelho direito. Assim, Alisson permanece no time e abre a brecha no ataque para Jael voltar a ser titular.

O Cruel pode iniciar o jogo e retomar a formação com uma referência no ataque. A outra hipótese é a manutenção de Matheus Henrique ou Thaciano entre os titulares, com o trio de ataque formado por Alisson, Luan e Everton.

Um dos destaques da equipe, o atacante Alisson falou sobre o confronto contra o Bahia.

– Temos que fazer nossa parte. A classificação deles dá confiança a mais, temos que estar preparados e concentrados no que o Renato nos pede para fazer. Vai nos mostrar amanhã (sexta) mais sobre o time do Bahia. Pelos resultados, vamos torcer para que eles tropecem. Antes, fazer a nossa parte e quem sabe não chegar mais perto da liderança – destacou Alisson.

Bahia vem confiante após classificação para quartas da Sul-Americana, mas sabe que precisava melhorar no Brasileirão
O Bahia vem fazendo bons jogos no campeonato brasileiro e na Sul-Americana, mas os resultados na competição internacional vem sendo melhor que no brasileiro. Com 30 pontos e com apenas uma vitória no segundo turno, o Bahia precisa melhorar seus resultados se não quiser cair para série B. A equipe vem tendo melhor desempenho que resultados no brasileiro.
Se não vencer o Grêmio, o Bahia pode entrar na zona de rebaixamento já nessa rodada. Mas com classificação na Sul-Americana a esperança do torcedor é que a equipe ganhe mais confiança e comece a reagir na competição. A parada será contra o campeão da América e vice-campeão do Mundo, mas o Bahia busca aprontar.
O time terá mudanças. Nilton, Edigar Júnio e Jackson entram na equipe. Grolli (suspenso), Élber e Élton devem ficar de fora. Nilton vem sendo pouco utilizado, mas nas vezes que entra sempre corresponde. Edigar não vem bem, mas é artilheiro. Jackson passou mais de um ano parado e voltou diante do Botafogo.
Ficha técnica – Grêmio X Bahia
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-Rio Grande do Sul.
Horário: 21:00 horas.
Árbitro e assistentes: Rodolpho Toski Marques-PR; auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos-PR.
Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Alisson, Luan e Everton; Jael (Thacianou ou Matheus Henrique). Técnico: Renato Gaúcho.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Léo; Nilton, Gregore, Zé Rafael e Ramires; Edigar Junio e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Enzo Matheus (239 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta