Notícias

Sem categoria

Grêmio atropela Passo Fundo e garante liderança no Gauchão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em noite mágica do jovem Walace, Grêmio atropela Passo Fundo por 5 a 1 pela 12ª do Campeonato Gaúcho

Na noite desta quarta-feira (30), Grêmio e Passo Fundo mediram forças pela 12ª rodada do campeonato gaúcho, melhor para os gremista que não se intimidaram em jogar no Vermelhão da Serra e golearam o Passo Fundo por 5 a 1.

Avassalador, podemos definir assim a atuação do Grêmio nesta noite, a equipe da capital precisou de 25 minutos para liquidar o Passo Fundo fora de casa. Contando com uma noite mágica de Walace que fez seus dois primeiros gols como profissional no tricolor, além de uma atuação destacável de Fernandinho que teve uma note de garçom. O Grêmio soube colocar a superioridade técnica em campo e também aproveitou a fragilidade do sistema defensiva dos donos da casa.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

O jogo começou com o Passo Fundo tomando a iniciativa, logo aos dois muntos após uma jogada trabalhada na linha de fundo entre Jean Silva e Alisson a bola foi cruzada para Gustavo que se antecipou a Geromel e desviou pela linha de fundo. O Grêmio respondeu aos seis minutos com gol, Bobô aproveitou a bobeira da marcação, recebeu dentro da área de Fernandinho e mandou para o fundo da rede, 1 a 0 Grêmio. Avassalador o Grêmio tratou de logo liquidar a partida, aos nove minutos Fernandinho recebeu com liberdade e serviu Pedro Rocha que deu um cruzamento açucarado para Walace ampliar o placar, 2 a 0. Foi questão de tempo para o Grêmio transformar a vitória em goleada, aos 19 minutos, após confusão na área, Bobô rolou para Walace marcar seu segundo gol na partida, terceiro do Grêmio.

O sistema defensivo do Passo Fundo estava completamente perdido, a cada ataque do Grêmio saia um gol, aos 25 minutos a zaga errou a linha de impedimento, Bobô livre com o goleiro desperdiçou, mas no rebote Pedro Rocha fez 4 a 0. Aos 30 minutos por pouco não saiu o 5º gol do Grêmio, Fernandinho novamente livre de marcação tocou para Lincoln que chutou forte, a bola passou muito perto do gol. O Passo Fundo chegou muito perto do seu gol com Jean Silva que recebeu completamente livre, mas o atacante isolou a bola quando ficou de frente com Marcelo Grohe. O jogo estava aberto, o Grêmio chegava como queria no ataque, Pedro Rocha ficou livre novamente com o goleiro Matheus, mas desta vez o goleiro do Passo Fundo foi melhor e salvou mais um gol gremista, logo em seguida o Passo Fundo respondeu com Jean Silva novamente, o atacante fez fila na zaga gremista, mas novamente quando ficou cara a cara com Grohe ele desperdiçou. A primeira etapa continuou fulminante, o zagueiro Fred carimbou a trave do Passou Fundo em uma bela cobrança de falta aos 41 minutos.

O Passo Fundo voltou para o segundo tempo com Braquinho no lugar de Nata e também com um uniforme diferente, mas a partida continuou a mesma, acada ataque gremista era um filme de terror para a defesa do time da serra, Pedro Rocha aos 15 minutos chutou de fora da área, o goleiro Matheus desta vez falhou e soltou a bola nos pés de Lincoln para ampliar para 5 a 0. Um minuto depois o Passo Fundo descontou com o gol contra de Henrique Almeida que havia entrado á alguns segundos atrás, o atacante desviou de cabeça após uma bola alçada na área. Dois minutos mais tarde Jean Silva perdeu outro gol incrível para os donos da casa, cara a cara com Grohe o atacante novamente finalizou para fora. O jogo seguiu movimentado, Pedro Rocha perdeu a chance de ampliar para o Grêmio e Lucas Roggia em jogada individual quase descontou para o Passo Fundo. Marcelo Grohe ainda precisou trabalhar aos 44 minutos em um chute perigoso de Dudu Mandai.

Com a vitória o Grêmio garante a liderança do Campeonato Gaúcho com 28 pontos e não poderá mais ser alcançado por ninguém, pois o vice líder São José mesmo vencendo na última rodada perderia nos critério de desempate, o Passo Fundo mesmo com a goleada sofrida permanece no G8, ocupando agora a 8ª colocação e terá confronto direto com o Brasil de Pelotas na última rodada para se classificar. o Grêmio recebe o Juventude na Arena.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Sandro Cristiano (69 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta