Notícias

Sem categoria

Gre-Nal 411: na luta por uma vaga no G-6, Grêmio recebe o Internacional na Arena

gremi

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Gre-Nal 411 servirá para o Tricolor alcançar o G-6 e Inter quer se livrar da degola

Na tarde deste domingo (23), o Grêmio será o mandante do Gre-Nal 411, recebendo o Internacional de Celso Roth, às 17h horário de Brasília na Arena em Porto Alegre (RS). A partida é valida pela 32 ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.
O Grêmio é o 8 º colocado,  com 47 pontos, enquanto que o Inter ocupa a incômoda 16 ª colocação, com 36 pontos ganhos, tentando escapar de vez do perigo de rebaixamento à segunda divisão do ano que vem.

Equilíbrio:
Nos últimos cinco confrontos, tivemos 2 vitórias para cada lado e 1 empate. Na contagem dos gols isso muda drasticamente. Tivemos 10 gols, sendo 7 gols gremistas e apenas 3 gols colorados.

 O que esperar de Grêmio e Internacional para o Gre-Nal 411:
 A dupla terá, além de um Gre-Nal pelo Brasileiro, a possibilidade de mais dois clássicos, caso consigam passar por seus adversários nas semifinais da Copa do Brasil.
Porém, a partida é de suma importância para o Internacional, já que está há um ponto do primeiro colocado no Z-4 e uma vitória amanhã ponharia o time com remotas chances de rebaixamento para o resto da competição já na rodada seguinte. O Grêmio está quase 100% focado na Copa do Brasil (única chance de sair do jejum de títulos nacionais que já dura 15 anos – o último foi coincidentemente a Copa do Brasil de 2001, quando derrotou, no Pacaembu, o Corinthians de Luxemburgo), mas uma vitória amanhã alimentaria a chance de G-6 e acalmaria um possível revés na competição de mata-mata.
Pensando nisso, os dois treinadores da Dupla já disseram que apenas irão liberar a escalação oficial alguns minutos antes do apito inicial; Renato informará o time que entra em campo 1h antes e Roth apenas 45 minutos antes da bola rolar.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

 As dúvidas:
 O Grêmio tem no mínimo duas dúvidas pairando na defesa. Com dores na coxa, o segundo goleiro, Bruno Grassi, teve de ser substituído pelo jovem e estreante Léo, na partida de volta contra o Palmeiras, quarta-feira passada (19), pela Copa do Brasil. Com Marcelo Grohe voltando de lesão e treinando apenas na sexta-feira, o técnico Renato Portaluppi ainda não sabe se vai ir pro jogo com o goleiro titular, já recuperado de lesão, ou promoverá a estreia de Léo, em Brasileirões, justamente em um clássico Gre-Nal. Outra dúvida da defesa é Geromel que, apesar de ter jogado na quarta, pode ser poupado para o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, mais uma vez colocando o jovem Rafael Thyere na zaga.

Recuperado de lesão e com Bruno Grassi machucado, Grohe pode voltar ao gol tricolor ou dar lugar ao jovem Léo que entrou bem na quarta-feira.

Pelo lado colorado, as dúvidas ficam na lateral esquerda e meio-campo. Ceará, um dos grandes nomes da consistente melhora colorada para fugir do rebaixamento, é experiente e postulante a herdar a faixa de capitão de Alex, que tomou o terceiro amarelo e não jogará o clássico de amanhã. Porém, não se descarta a possibilidade de que um jogador mais rápido possa ocupar o lugar dele, ou que haja a troca de posições, com Ceará na zaga e Fabinho, ou até mesmo criticado Geferson na esquerda.
Além disso, o Internacional ainda não sabe se jogará com um meio de campo mais ofensivo, com Valdívia e Eduardo
Sasha, apenas um dos dois (daí com Ceará pelo lado esquerdo da zaga) ou se colocará Fabinho e Eduardo Henrique, adotando uma postura mais defensiva para o clássico.

Pelo lado colorado, a ausência confirmada é de Alex. O meia e capitão da equipe tomou o terceiro amarelo na vitória heroica do time sobre o Flamengo, dentro de casa, na última rodada.

Para o ataque, ou pelo menos na parte do meio pra frente, também há dúvidas nas duas equipes. O Grêmio pode entrar em campo com Miller Bolaños no lugar de Douglas. O “maestro pifador” saiu sentindo dores na partida no meio de semana e só entrará em campo se estiver 100%. Éverton entrou muito bem e poderá ser a arma de velocidade para a partida, numa possível “dupla” com o colombiano Bolaños, caso Portaluppi opte por colocar Pedro Rocha mais pela esquerda do ataque e Luan mais centralizado.
Celso Roth pode não ter Gustavo Ferrareis, tendo que buscar outras alternativas na posição, até mesmo apostando em Valdívia e Sasha juntos, tendo um deles mais adiantado para ajudar no ataque. Outra opção é Anderson, que volta de afastamento do grupo, para ajudar Vitinho ou simplesmente para ser uma opção de troca no decorrer do jogo.

 A 1 ª vez a gente nunca esquece:
 Apesar dos experientes treinadores já terem treinado suas equipes em outros clássicos, em outras vezes que estiveram no comando de Grêmio e Inter, o Gre-Nal 411 marcará o primeiro confronto

entre Portaluppi x Roth, no clássico. Esta pode ser a maior motivação para equilibrar a vontade ganhar o Gre-Nal para ambos, mesmo com caminhos diferentes e motivações tão distintas na competição.

O jogo poderá ser um norte para as duas equipes e para suas reais pretensões daqui pra frente no campeonato e a revanche para uma delas:

Se vencer, o Inter poderá conseguir mais um resultado positivo contra o Santa Cruz, dentro de casa, e já na próxima rodada conseguirá reduzir suas chances de rebaixamento quase a 0%; em caso de vitória gremista, o tricolor empurrará o rival novamente para a zona de rebaixamento, podendo dar o troco, exatos 12 anos depois, na vez em que o Internacional goleou o time por 3 x 0, em pleno Olímpico, e o afundou ainda mais na última colocação do campeonato de 2004, onde de lá permaneceu até o fim, sendo rebaixado para a segunda divisão.

Fernandão fez o 2º gol colorado, na derrota gremista que ajudou no descenso do time para Série B.

 FICHA TÉCNICA – Grêmio x Internacional 
Hora: 17h horário de Brasília
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Arbitragem:  Francisco Carlos do Nascimento (AL), Alessandro A. Rocha de Matos (BA – árbitro FIFA) e Bruno Raphael Pires (GO – árbitro FIFA).
Prováveis escalações:
Grêmio: Grohe (Léo); Edílson (Wallace Oliveira), Geromel (Thyere), Kannemann (Wallace Reis) e Marcelo Oliveira (Iago); Walace (Kaio), Maicon (Jailson), Ramiro (Guilherme Amorim), Douglas (Bolaños), Pedro Rocha (Everton) e Luan (Henrique Almeida).
 Inter: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Ceará; Anselmo, Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis, Seijas e Eduardo Sasha (Valdívia); Vitinho.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Eduardo Garcia (61 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta