Goiás vende Bruno Henrique para time alemão

Goiás libera atacante Bruno Henrique para assinar com Wolfsburg

Goiás anunciou nesta segunda-feira(25), a venda de um dos seus principais jogadores do elenco, no ano passado, trata-se do atacante Bruno Henrique, o jogador está indo para o Wolfsburg, da Alemanha. No Site Oficial Goiano eles confirmam a negociação que ele já está indo para Alemanha fazer os exames médicos e assinar contrato.

O time Alviverde tem 60% dos direitos econômicos de Bruno Henrique, o restante(40%), são de empresários. O vice-presidente Marcelo Almeida e o advogado João Bosco Luz, gestor jurídico do clube, viajam com o atleta à Alemanha para selar os últimos detalhes do negócio. O Goiás ainda não confirmou os valores da negociação.

Bruno em ação pelo Goiás
Bruno em ação pelo Goiás

O primeiro jogo de Bruno Henrique com a camisa do Verdão foi contra o Trindade, na estreia do último Campeonato Goiano. O primeiro gol foi na mesma competição, contra o Crac, em Catalão. O atleta, que se destaca pela velocidade, dribles e impulsão, figurou entre as revelações do futebol brasileiro em 2015.

No Campeonato Brasileiro de 2015 ele se destacou pelos belos gols feito. Bruno Henrique fez 57 jogos com o manto sagrado esmeraldino e marcou 12 gols. Muitos times brasileiros queriam o contar com Bruno para 2016. Internacional, Fluminense e Santos, tentaram a contratação do garoto mas sem sucesso, Goiás recusou todas as ofertas.

Parecia até que o presidente do time Verde previa a venda do jogador para Europa vejam o que ele falou a um mês atrás:

” Bruno Henrique e Erik têm recebido várias propostas. Agora, oficiais. Obviamente, não posso passar, pois pode atrapalhar a negociação. São clubes do Brasil. Ficamos um pouco em dúvida se esperamos ou não abrir a janela internacional, pois é um mercado mais interessante. Mas sempre ouvindo também a opinião do atleta” – afirma Sergio Rassi, presidente goiano.

Wolfsburg tem mais três brasileiros no elenco são eles: Dante(zagueiro), Luiz Gustavo (volante) e  Naldo (zagueiro).

Por: Jeová Souza

 

Related post

Leave a Reply