Notícias

Sem categoria

Giovanni Augusto completa no clássico contra o São Paulo 50 jogos pelo Corinthians

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Giovanni Augusto completa 50 jogos pelo Corinthians e faz de 2016 o ano com mais partidas na carreira

A partida do próximo sábado, às 19h30, no estádio do Morumbi, contra o São Paulo já seria naturalmente importante para o meia corintiano, Giovanni Augusto. Além de se tratar de um clássico, o jogo vale muito para o Timão em termos de classificação para a Libertadores 2017. No momento, os comandados de Oswaldo de Oliveira ocupam o sétimo lugar, um ponto atrás do Atlético Paranaense, clube que fecha o G-6.

Diante de todo esse cenário, o camisa 17 do Corinthians já entraria em campo bastante animado. No entanto, ele terá uma motivação extra para o duelo. Isso porque, diante do tricolor, Giovanni Augusto completará a marca de 50 jogos com a camisa do Corinthians, uma marca que o deixa orgulhoso. “Sempre ressaltei que estou realizando um sonho de criança e atingir esse número de partidas logo na primeira temporada é algo que me deixa muito feliz. Estreei no começo de fevereiro e mesmo com a lesão no tornozelo em abril, que o me deixou de fora de alguns compromissos, consegui ter uma sequência de jogos e uma regularidade no Corinthians”, analisou o meia, que tem seis gols e seis assistência pelo alvinegro.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

O retrospecto de Giovanni Augusto no Corinthians é positivo. Até então são 26 vitórias, 12 empates e apenas 11 derrotas. Mas, ele quer coroar a boa temporada com uma vaga na Libertadores. “Tivemos um vacilo na última rodada contra a Chapecoense, agora temos que buscar essa vitória no clássico contra o São Paulo. Não podemos mais bobear nessa reta final. Chegou o momento de sermos regulares para terminarmos o ano com uma vaga no G-6. O nosso elenco é forte o suficiente para atingir esse objetivo”, opinou o atleta de 27 anos.

Em 2016, Giovanni Augusto começou a temporada no Atlético Mineiro e chegou a atuar em duas partidas do Galo. Somando os compromissos com a camisa do Timão já são 51 jogos na temporada, o ano em que ele mais atuou na carreira. “Sem dúvida foi um ano de afirmação. Tive a confiança de todos os treinadores que passaram pelo Corinthians e também dos meus companheiros, sendo considerado um dos líderes do elenco. Além disso, a minha versatilidade ajudou bastante para ter esse número alto de jogos. Posso atuar mais centralizado, aberto pelos lados e até mais recuado”, concluiu.

Número de jogos de Giovanni Augusto por temporada:

2010 – 27 jogos (Atlético Mineiro e Náutico)

2011 – 25 jogos (Atlético Mineiro e Barueri)

2012 – 26 jogos (Criciúma)

2013 – 28 jogos (Náutico e ABC)

2014 – 36 jogos (Figueirense)

2015 – 40 jogos (Atlético Mineiro)

2016 – 51 jogos (Atlético Mineiro e Corinthians)

Matheus Possidonio (260 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta