Notícias

Futebol Internacional

Em La Plata, Gimnasia recebe o Quilmes pelo Campeonato Argentino

Quilmes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Gimnasia e Quilmes se enfrentam e a espectativa é de jogo equilibrado entre as equipes azul e branca

Chegou a tão esperada décima quinta rodada do Campeonato Argentino 2016/2017! E neste domingo(12) às 17hs, o Gimnasia y Esgrima medirá forças com o Quilmes em seu estádio, que fica situado na cidade de La Plata. A partida marca a volta aos gramados dessas duas equipes depois de um longo período de tempo, que parecia ser interminável. O futebol volta a La Plata! Com Gimnasia e Quilmes em campo.

E quem comanda no historial é o Lobo, são 7 vitórias a mais que o rival. Em jogos válidos pela primeira divisão argentina, as equipes se enfrentaram 53 vezes. São 21 vitória do Gimnasia, 14 do Quilmes e 18 empates. Curiosamente, as maiores goleadas desse confronto foram aplicadas pelo mesmo placar de 6 a 0. No ano de 1931 o Quilmes saiu vencedor e em 1937 o Gimnasia.

O Club de Gimnasia y Esgrima La Plata e o Quilmes Atlético Club são dois dos clubes mais antigos da Argentina. Os basureros jogaram pela última vez no dia 16 de dezembro, foram a Mendoza enfrentar o Godoy Cruz e voltaram com uma grandiosa vitória por 3 a 0, essa foi a quarta vitória tripera na competição. Somadas as quatro vitórias mais seis empates, a equipe alcançou 18 pontos, e terminou a primeira parte do campeonato na décima oitava posição. Apenas duas posições a frente, na décima sexta, estão os Cerveceros com 19 pontos, que na décima quarta rodada venceu o Temperley por 1 a 0 jogando de local. Dessa forma, ambas as equipes puderam se preparar bem para essa partida e certamente buscarão a vitória. O prognóstico é de um jogo bastante movimentado e interessante no Estádio del Bosque.

O Gimnasia, que poderá contar com o apoio da sua fanática torcida, terá apenas uma modificação no seu grupo de titulares que vem sendo formado pelo técnico Gustavo Alfaro. Se trata da súbita lesão do zagueiro Maxi Coronel. E para o seu lugar ingressa Sebastián Gorga, jovem uruguaio de 22 anos. Os triperos ainda não poderá contar para essa partida com o seu meia-armador Daniel Imperiale, que está voltando de lesão mas ainda não tem condições de jogo. Em contrapartida, o meio campista Lucas Lobos volta a ser relacionado e começará a partida entre os suplentes.

O principal reforço do Quilmes para essa partida foi Facundo Manes. Um jogador ? Não. Um neurocientista, considerado um dos melhores do país na área e que também é torcedor do clube. Manes realizou palestras motivacionais para o plantel que agora está pronto para a partida, fisicamente e psicologicamente. Será uma batalha difícil para os cerveceros, de 44 partidas disputadas na casa do Gimnasia, o Quilmes venceu apenas 7. A única mudança referente a equipe que vinha jogando o campeonato está no ataque, Rodrigo Contreras fará sua estréia oficial com a camiseta azul y blanca.

Ficha Técnica – Gimnasia y Esgrima x Quilmes

Data: 12/03/2017

Horário: 17:00 horas

Local: Estádio Juan Carmelo Zerillo (Estádio del Bosque), La Plata, Argentina.

Arbitragem: Fernando Espinoza

Gimnasia: Alexis Martín Arias; Facundo Oreja, Sebastián Gorga, Manuel Guanini y Lucas Licht; Fabián Rinaudo y Lorenzo Faravelli; Nicolás Ibáñez, Brahian Alemán y Ramiro Carrera; Nicolás Mazzola.
Técnico: Gustavo Alfaro.

Quilmes: César Rigamonti; Gastón Bottino, Ismael Benegas, Diego Colotto y Matías Orihuela; Nicolás Da Campo, Maximiliano González, Adrián Calello y Enzo Acosta; Federico Andrada y Rodrigo Contreras.
Técnico: Alfredo Grelak

Quilmes
Clique na imagem para acessar o site
Thiago Lima (26 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta