Notícias

Futebol Internacional

Gimnasia e Estudiantes rivalizam em La Plata

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Gimnasia e Estudiantes medem forças em La Plata

Na noite deste sábado (23), Gimnasia e Estudiantes se enfrentam às 20h45, horário de Brasília, no Estádio Juan Carmelo Zerillo (El Bosque), em La Plata, em partida que será válida pela 12ª rodada do Campeonato Argentino.

Atualmente, o Estudiantes se encontra na segunda posição do Grupo B. Os Pinchas vem de uma vitória de 2 a 0, sobre o San Martín (SJ), fora de casa. Nesse momento a equipe está se classificando para a próxima Libertadores da América. Os dois primeiros colocados de cada grupo vão à competição por meio de sua participação no campeonato. E os dois primeiros de cada grupo fazem a final do Torneo Transicion.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

O Estudiantes soma 25 pontos e está a três do líder Lanús. Já o Gimnasia se encontra na sexta posição do Grupo A. Os Lobos que somam 17 pontos, estão a quatro do líder Godoy Cruz, e vê nessa partida contra seu arquirival a oportunidade de se aproximar cada vez mais dos primeiros – além de quebrar um longo tabu que dura seis anos -.

Nelson Vivas não para de elogiar sua equipe. Durante a coletiva de impressa dessa semana, o treinador do Estudiantes, disse que o time já é protagonista e agora quer sonhar mais alto.

O Estudiantes vem de cinco vitórias consecutivas

Gimnasia  quer quebrar tabu de vitórias contra o seu maior rival

Lá se vão longos seis anos da última vitória do Gimnasia em cima do seu maior rival, Estudiantes. Foi pela segunda rodada do Torneo Clausura de 2010. Os Lobos venceram por 3 a 1. De lá para cá, as duas equipes já se enfrentaram oito vezes, sendo cinco vitória dos Pinchas e três empates. O último confronto entre os rivais de La Plata aconteceu nesse ano, pela sétima rodada do Torneo Transicion, o Pincha venceu por 3 a 0.

Estudiantes e Gimnasia já duelam por 155 vezes pela Primeira Divisão Argentina. O Estudiantes venceu 56 vezes e marcou 230 gols. Por sua vez, o Gimnasia saiu vencedor em 45 oportunidades, com 199 gols marcados. As equipes empataram 54 vezes. O Estudiantes leva uma vantagem de onze vitórias sobre o seu rival. Por isso os torcedores do Estudiantes, falam que La Plata “es” Pincha.

A maior goleada do clássico aconteceu em 2006, pela 11ª rodada do Torneo Apertura. O Estudiantes venceu por 7 a 0. A maior goleada do Gimnasia aconteceu em 1963, pela 15ª rodada do campeonato daquele ano, o placar ficou em 5 a 2.

O primeiro encontro entre as equipes foi disputado em 27 de Agosto de 1916, durante a era amadora. O Gimnasia derrotou o Estudiantes por 1 a 0, gol contra de Ludovico Pastor. Pelo profissional, a primeira partida oficial entre as duas equipes, ocorreu em 14 de Junho de 1931, e terminou em um empate de 1 a 1.

Pelo lado do Gimnasia o clima não é nada tranquilo. Apesar da boa campanha, os torcedores do clube não conseguem engolir a realidade de estar a seis anos sem vencer o seu maior rival. Ontem, a sede do clube amanheceu pinchada, com a frase de intimidação: “Clássico ou Morte”.

La Plata é uma das poucas cidades do país – como ocorre em Rosário, Santa Fé, Córdoba e San Miguel de Túcuman -, onde os clubes locais superam em popularidade a Boca Jrs. e River Plate, os clubes mais populares da Argentina.

O Gimnasia será o mandante do clássico deste sábado, e como na Argentina os jogos são todos de torcida única, somente os Triperos irão ao estádio.

Ficha técnica: Gimnasia x Estudiantes
Local: Juan Carmelo Zerillo (El Bosque) – La Plata, Buenos Aires, Argentina
Data: 23/04
Hora: 20:45h (Horário de Brasil)
Árbitro: Diego Abal

Prováveis escalações
Estudiantes: Andujar, Sanchez, Schunke, G. Pires, Diarte – Damonte, Ascacibar, Solari, G. Fernandez, Auzqui – Viatri – Tecnico: Nelson Vivas
Gimnasia: Bologna, Oreja, Coronel, Benítez, Ceceri – Meza, Rinaudo, Brum, Licht – Walter Bou, Niell – Técnico: Gustavo Alfaro

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta