Notícias

Futebol Internacional

Gimnasia comemora 130 anos e enfrenta o Banfield

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Neste domingo (4) o Gimnasia de La Plata enfrenta o Banfield, às 16h, no horário de Brasília, no Estádio Juan Carmello Zerillo (Bosque), em duelo válido pelo Campeonato Argentino.

O Basurero são os 14° colocados com 37 pontos, e o sonho de se classificar para Copa Sul-Americana 2018 ainda continua vivo e uma vitória nesse domingo vai ser fundamental para alcançar o objetivo. Na última rodada o Gimnasia venceu fora de casa o Colón, em Santa Fé, de virada.

Enquanto isso o Taladro vive um ótimo momento, em quarto lugar, com 48 pontos, e chances de titulo ainda existem, porém são remotas, já que estão cinco pontos atrás do líder Boca. Uma vaga na Libertadores 2018 seria comemorada com muita festa. Na última rodada o Banfield bateu o Temperley em casa por três a um.

Visando essa partida, os interinos Leandro Martini e Mariano Messera comandaram um treino tático na sexta-feira, com somente uma mudança em relação ao time que venceu o Colón fora de casa no último sabado, Manuel Guanini suspenso com cinco cartões amarelos sai e entra Mauricio Romero, que cumpriu suspensão em Santa Fé. Nicolás Ibañez que marcou os dois gols da vitoria contra o Sabalero, segue no comando de ataque. O ídolo “Chirola” Romero está confirmado no meio campo.

O técnico Julio Cesar Falcioni manda a campo o que tem de melhor, pois a partir de agora cada jogo é uma decisão, em busca de conseguir a tão sonhada vaga na Libertadores 2018. Porém, é quase certo que haverão desfalques nas partidas finais, já que Gonzalo Bettini, Renato Civelli, Carlos Matheu, Juan Manuel Cobo e Brian Sarmiento, cada todos com quatro cartões amarelos, se encontram pendurados, e podem fazer falta na reta final.

130 anos de história

A fanática torcida do Lobo Platense promete grande festa nas dependências do Bosque nesse domingo. O motivo, além de empurrar o time para mais uma vitória, é que no último sábado o Gimnasia completou 130 anos, o clube mais antigo de todo o continente americano, sendo chamado por seus torcedores de “El Decano de América”. As atividades iniciais eram ginástica e esgrima, logo após foram incorporadas as atividades de atletismo, tiro ao alvo e críquete. Posteriormente veio o futebol, que dentro de pouco tempo viria a se tornar a principal atividade esportiva do clube. Em 1905 o futebol deixou de ser praticado, com isso ouve uma divisão entre os sócios, e assim acabou fundado o Estudiantes de La Plata, tradicional rival histórico do Gimnasia.

Em 1914 o futebol voltou a ser praticado, e em 1916 foi realizado o primeiro jogo contra o Estudiantes, com vitória do Gimnasia por um a zero,  fora de casa. Em 1924 foi inaugurado o Estádio Juan Carmello Zerillo, em 1929 a gloria, o Gimnasia em fevereiro de 1930 bateu o Boca Juniors e ganhou o titulo referente ao ano anterior. Em 1979 o Lobo não foi bem no campeonato, e acabou rebaixado para a segunda divisão nacional, e por lá ficou de 1980 até 1984. Em 1994 O Basurero ergueu a Copa Centenário da AFA, após bater o River Plate por três a um. Ainda na década de 90 foram três vice campeonatos nacionais (95-96-98), feito repetido em 2002.

A escassez de títulos nunca afastou os Triperos do Bosque, cada vez  fanática torcida está mais apaixonada, e nunca abandonará o Lobo Platense!

Ficha Técnica

Gimnasia y Esgrima x Banfield;

Data: 04/06

Horário: 16:00

Local: Estádio Juan Carmello Zerillo (Bosque), La Plata, Provincia de Buenos Aires;

Gimnasia:  Alexis Martin Arias, Facundo Oreja, Mauricio Romero, Maxi Coronel e Lucas Licht; Ezequiel Bonifácio, Fabian Rinaudo, “Chirola” Romero e Brahian Alemán; Erik Ramirez e Nicolás Ibañez. Técnicos: Leandro Martini e Mariano Messera;

Banfield: Hilário Navarro; Gonzalo Bettini, Renato Civelli, Carlos Matheu e Alexis Soto; Eric Remedi, Emanuel Cechinni, Mauricio Sperdutti e Nicolás Bertolo; Dario Cvitanich e Brian Sarmiento. Técnico: Julio Cesar Falconi.

Ailto Soares (27 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta