Notícias

Sem categoria

Gilberto fala sobre a liberdade tática e projeta Campeonato Brasileiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Lateral Direito Gilberto falou em coletiva sobre a liberdade tática e da importância de fazer um bom Campeonato Brasileiro

No dia 14 de maio, o Vasco estreia contra o Palmeiras e as novidades de Milton Mendes neste período de preparação para o Campeonato Brasileiro foi a criação de um novo esquema tático, onde foi testado no jogo-treino contra o Sampaio Correa-RJ, no último sábado (30/01). O lateral-direito Gilberto aprovou a nova postura tática do treinador.

“Estamos testando várias formas táticas, onde treinamos o esquema, muda, volta para a linha de quatro. O time se adaptou rápido e foi positiva para o elenco, que possui jogadores experientes e inteligentes” – comenta o lateral.

Gilberto também comentou sobre a liberdade de atacar, mesmo assim, falda da cobrança e as preocupações defensivas. o lateral-direito está fazendo treinos individuais para melhorar o cruzamento e a finalização.

“Nesse esquema tenho mais liberdade, mas minha função defensiva continua, porque tenho que voltar para marcar. Se a gente usar esse esquema, o lateral não pode largar totalmente a parte defensiva. Tem que voltar para ajudar. Mas como ala tem que ter mais responsabilidade de atacar, porque não temos aquele “ponta” que faz essa função, então tem que chegar para definir as jogadas e, se possível, fazer gol – completou Gilberto.

Gilberto ainda comentou outros tópicos como a aposta com o amigo o jogador do Botafogo Sassá. “Ele ainda não me pagou e está devendo (risos). Tenho que cobrá-lo. Mas ele é uma pessoa do bem e vai pagar, sim. Eu o entendo, porque ele está fazendo muita viagem. Estou pesquisando algumas instituições de caridade. Quando ele chegar, vai estar definido.” E sobre a participação no Campeonato Brasileiro, único disputado pelo Cruzmaltino no segundo semestre: “Se só tem o Brasileiro, vamos focar totalmente nele e fazer o máximo para conseguir o melhor possível. Os torcedores acreditam bastante na nossa equipe, ganhamos esse tempo bom para trabalhar. Estamos trabalhando forte para chegar bem no Brasileiro.” – Finaliza o lateral.

Fährmann

Joseclei Nunes (178 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta