Notícias

Sem categoria

Gabriel Proença, atualmente no Estrela do Norte, fala sobre início no Fluminense e passagem por outros clubes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com passagens por Fluminense, Macaé e Remo, Gabriel conta sobre experiência no Estrela do Norte

O lateral direito Gabriel Proença, do Estrela do Norte, que disputa o Campeonato Capixaba, atualmente tem 22 anos e conta com passagens por grande clubes no Rio de Janeiro.

Formado na categoria de base do Fluminense, Gabriel permaneceu na equipe carioca durante 10 anos. Após fazer toda a sua base por lá, o lateral teve a sua primeira passagem pelo profissional em 2015, onde atuou no Remo, mas não foi muito utilizado.

Depois disso, Gabriel Proença teve passagem pelo Macaé e atualmente defende o Estrela do Norte. Confira a entrevista exclusiva com o jogador abaixo:

Esportes Mais: Como você avalia as chances do Estrela do Norte passar para a próxima fase ?

Gabriel Proença: Nosso elenco é muito forte e eu não tenho dúvidas de que faremos excelentes jogos e conseguiremos nosso objetivo, que é classificar para as semi finais. Estamos em 3º, só dependemos de nós.

Esportes Mais: Você já jogou em clubes grandes na base e no profissional em um clube com bastante torcida, que é o Remo. De que forma você pode contribuir com a experiência que já adquiriu?

Gabriel Proença: Acho que posso contribuir tendo tranquilidade e confiança no momento da decisão, pois precisaremos disso, a fase final será definida no detalhe.

Esportes Mais: Quais são seus objetivos na carreira? Jogar por anos aqui no Brasil ou ir para a Europa?

Gabriel Proença: Acho que o sonho de todo jogador é jogar em alto nível, seja no Brasil ou fora do país. O meu não é diferente. Meu objetivo é atingir o alto nível, não importa o lugar.

Esportes Mais: Quais são suas principais características como lateral e qual é outra posição que pode improvisar?

Gabriel Proença: A parte técnica é o meu forte, tenho um passe muito apurado e mantenho a regularidade, isso é importante. Procuro apoiar e defender na mesma intensidade. Atuo também como volante.

Esportes Mais: Como carioca, você se adaptou bem no Espírito Santo, o acha que pesou para isso?

Gabriel Proença: Sim. Não há muita diferença daqui pro Rio, mas o que pesou pra rápida adaptação foram as amizades antigas dentro do elenco e a intensa presença da minha família e da minha namorada vindo me visitar.

Esportes Mais: Nos últimos jogos você se destacou individualmente. Já se sente entrosado com o grupo?

Gabriel Proença:  Sim, eu já tinha amizades antigas, jogadores no qual joguei em outros clubes, jogadores do Rio que sou amigo extra campo, então o entrosamento foi bem tranquilo.

Esportes Mais: Por qual motivo resolveu ir para o Estrela? Teve algum motivo especial?

Gabriel Proença:  Foi uma oportunidade. Surgiu o interesse deles, depois formalizaram a proposta e não pensei duas vezes. Vim muito motivado para ajudar o Estrela.

Matheus Possidonio (259 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta