Notícias

Sem categoria

Futsal Ribeirão inicia temporada 2018 de cara nova

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretária de Esportes, apresentou na manhã da última segunda feira (05), no Palácio do Rio Branco, a nova equipe do Futsal Ribeirão.

Espera-se um clube de alto rendimento e que vai representar muito bem a cidade nos mais importantes campeonatos de futsal, após seis anos sem ter um clube de representatividade.

O futsal que também é conhecido como futebol de salão, é considerado um esporte em crescimento no Brasil, e nos dias de hoje é a segunda modalidade esportiva mais conhecida e praticada no país.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, enfatizou que todos serão fanáticos para torcer pelo mais novo clube de futsal da cidade.

“Esse é o papel da cidade será uma politica pública, que se cerca de bons talentos, de bons profissionais e com responsabilidade, de maneira transparente, faz do esporte e das suas estruturas, algo voltado para a coletividade, com o objetivo de interesse comum para Ribeirão Preto”, disse o prefeito, Duarte Nogueira (PSDB).

O secretário de esporte também falou sobre a nova equipe da cidade.

“O nosso desafio é grande, pois já tivemos o primeiro treinamento e a comissão técnica ficou muito satisfeita com o que viu. Eu tenho a certeza que vocês irão representar muito bem nosso município. É disso que a gente precisa em Ribeirão Preto, práticas esportivas, importantes nomes e reiniciar o trabalho com o futsal, atletas do adulto, o artilheiro da competição importantes e o mais importante revelar atletas das categorias de base, onde conseguimos fortalecer nossos vínculos esportivos”, explicou o secretário de esportes, Ricardo Aguiar.

O Fabrício Moreira será o treinador da equipe e tem certeza que o grupo foi bem montado, ele já está pensando nas disputas dos principais campeonatos desta temporada. “Nós conseguimos montar um grupo bem forte e experiente para brigarmos pela conquista das principais competições, que vamos disputar em nossa região”, afirmou o treinador da equipe, Fabrício Moreira.

Neste primeiro ano, as principais competições onde o Futsal Ribeirão vai disputar serão: a Taça EPTV de Futsal, Jogos Regionais do Interior, Copa Record de Futsal e Jogos Abertos do Interior.

Entre os 15 atletas que tem no elenco, dois vieram da base, onde iniciaram suas atividades no futsal pelas escolinhas da Cava do Bosque. São o goleiro Alexandre Vasquez, de 17 anos, e o ala Guilherme Goes, de 16 anos.

Confira a equipe do Futsal Ribeirão

Goleiros

Fábio Rodrigues Francisco (Bininho)

Fernando Henrique Puga (Bezim)

Alexandre Vasquez (Xande)

Fixos

Nildo da Rocha Junior (Nildinho)

Bruno Aparecido Guimarães dos Santos (Bruno)

William Donizete Barbosa (William)

Alas

Luis Alberto Ribeiro (Beto)

Jonas Barbosa (Jonas)

Guilherme Goes Silveira (Goes)

Eduardo Vinicius Napolitano (Dudu)

Bruno Carlos do Nascimento (Bruninho)

Renan Aparecido Marques (Renan)

Cristian Chagas Braga (Mineiro)

Pivôs

Jhonis Ricardo Scarpelini (Jhonis)

Carlos Eduardo Bianchi (Carlinhos)

Comissão Técnica

Diretor e Supervisor: Borelli Junior

Técnico: Fabrício Fonseca

Auxiliar Técnico: Rodolfo Junior

Preparador Físico: Carlos Oliveira e Cadu

Fisioterapeuta: Alexandre Colluci

Roupeiro: André Reis

Facebook

Twitter

Renan Giorgeti (224 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta