Notícias

Sem categoria

Futsal: PC Oliveira é apresentado na seleção e já anuncia primeira convocação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

PC convoca equipe, fala sobre os seus planos e futuro de Falcão na seleção

Na noite da última quinta-feira (05), em um hotel da Zona Oeste do Rio de Janeiro, PC Oliveira foi apresentado como o novo técnico da seleção brasileira de futsal e já realizou a sua primeira convocação.

Devido as férias dos atletas brasileiros, a primeira lista do novo comandante teve os atletas que atuam na Europa como grande maioria.

PC
PC de Oliveira convoca jogadores para a seleção de futsal (Foto: Beto Costa)

“Sempre vamos trabalhar com uma seleção do Brasil, uma da Europa e outra absoluta, a nossa equipe principal. Precisamos criar um Modelo Brasil. O futsal brasileiro foi estuprado nos últimos anos. Temos que buscar um conhecimento, estamos com um processo atrasado. Temos que saber o que serve, mesmo porque a Argentina ganhou um Mundial sem um atleta naturalizado. Temos que saber o que é um jogador brasileiro, muitos quando vão para a Europa perdem isso”, explicou o novo treinador.

Questionado sobre Falcão, PC Oliveira explicou que o jogador está em seus planos e será uma importante peça na reestruturação da equipe.

“Falcão é um jogador que precisa ser tratado como instituição, o maior de todos os tempos, mas estamos virando um ciclo. Você precisa dele para se montar um plano de negócios, e dentro da reestruturação você tem que saber aproveitá-lo respeitando tudo o que ele representa para o futsal. Temos que virar a página do futsal brasileiro da melhor maneira para todos”, disse PC.

No dia 23 de janeiro, a seleção irá para Barcelona, onde passará por um período de treinamento e fará um amistoso contra um selecionado da Catalunho.

Confira a primeira lista de PC Oliveira:

Goleiros: Tiago (Sorocaba), Léo (Joaçaba)
Fixo: Neto (Kairat Almaty-CAZ) e Rafael Rato (InterMovistar-ESP)
Alas: Marcênio (Gazprom-Ugra-RUS), Matteus (El Pozo Murcia-ESP), Dyego (Barcelona-ESP), Daniel Japonês (InterMovistar-ESP), Gadeia (InterMovistar-ESP)
Pivôs: Humberto (InterMovistar-ESP), Fernandinho (FC Dynamo-RUS), Pito (El Pozo Murcia-ESP), Bruno Taffy (Inter Movistar-ESP), Dieguinho (Sporting Lisboa-POR)

 

Clique na imagem para acessar ao site

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta