Notícias

Sem categoria

Futsal: PC Oliveira é apresentado na seleção e já anuncia primeira convocação

0,,15580490-EX,00

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

PC convoca equipe, fala sobre os seus planos e futuro de Falcão na seleção

Na noite da última quinta-feira (05), em um hotel da Zona Oeste do Rio de Janeiro, PC Oliveira foi apresentado como o novo técnico da seleção brasileira de futsal e já realizou a sua primeira convocação.

Devido as férias dos atletas brasileiros, a primeira lista do novo comandante teve os atletas que atuam na Europa como grande maioria.

PC
PC de Oliveira convoca jogadores para a seleção de futsal (Foto: Beto Costa)

“Sempre vamos trabalhar com uma seleção do Brasil, uma da Europa e outra absoluta, a nossa equipe principal. Precisamos criar um Modelo Brasil. O futsal brasileiro foi estuprado nos últimos anos. Temos que buscar um conhecimento, estamos com um processo atrasado. Temos que saber o que serve, mesmo porque a Argentina ganhou um Mundial sem um atleta naturalizado. Temos que saber o que é um jogador brasileiro, muitos quando vão para a Europa perdem isso”, explicou o novo treinador.

Questionado sobre Falcão, PC Oliveira explicou que o jogador está em seus planos e será uma importante peça na reestruturação da equipe.

“Falcão é um jogador que precisa ser tratado como instituição, o maior de todos os tempos, mas estamos virando um ciclo. Você precisa dele para se montar um plano de negócios, e dentro da reestruturação você tem que saber aproveitá-lo respeitando tudo o que ele representa para o futsal. Temos que virar a página do futsal brasileiro da melhor maneira para todos”, disse PC.

No dia 23 de janeiro, a seleção irá para Barcelona, onde passará por um período de treinamento e fará um amistoso contra um selecionado da Catalunho.

Confira a primeira lista de PC Oliveira:

Goleiros: Tiago (Sorocaba), Léo (Joaçaba)
Fixo: Neto (Kairat Almaty-CAZ) e Rafael Rato (InterMovistar-ESP)
Alas: Marcênio (Gazprom-Ugra-RUS), Matteus (El Pozo Murcia-ESP), Dyego (Barcelona-ESP), Daniel Japonês (InterMovistar-ESP), Gadeia (InterMovistar-ESP)
Pivôs: Humberto (InterMovistar-ESP), Fernandinho (FC Dynamo-RUS), Pito (El Pozo Murcia-ESP), Bruno Taffy (Inter Movistar-ESP), Dieguinho (Sporting Lisboa-POR)

 

Clique na imagem para acessar ao site

 

Wesley Contiero (875 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta