Notícias

Futebol Internacional

Nacional lidera Clausura no Uruguai. Peñarol e Progreso dividem vice-liderança

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nacional é a única equipe com 100% de aproveitamento na competição

Encerrada a terceira rodada do Clausura, segundo turno do Campeonato Uruguaio, Nacional mantém a liderança isolada com nove pontos. Peñarol e Progreso dividem a segunda posição com sete pontos cada. Proximo final de semana terá os dois grandes clubes jogando fora de casa.

NACIONAL GOLEIA FENIX E MANTÉM LIDERANÇA ISOLADA

Nacional cortou o embalo da equipe do Fenix, que chegava ao Estádio Centenário após golear o Cerro por 5 a 0. Desta vez, a equipe dirigida pelo ex treinador da seleção uruguaia Juan Ramón Carrasco sucumbiu diante da superioridade do Nacional e foi derrotada por 3 a 0. Sebastián Fernández em duas oportunidades e Matías Zunino marcaram os gols tricolores. 

Na equipe do Nacional, destaque para a estreia do lateral-direito Guillermo Cotugno, com passagens pelas seleções uruguaias de base, contratado no meio do ano. O jogador teve uma boa partida e mostrou que a sua chegada somará muito à equipe. Cotugno foi importante no ataque, especialmente associado ao volante Matías Zunino e ao atacante Leandro Barcia, criando a maior parte das jogadas de perigo pelo lado direito.

No próximo final de semana, Nacional encarará o Cerro, jogando fora de casa. A equipe tricolor deverá ter os retornos dos volantes Oliva e Neves, poupados do jogo deste domingo por conta de dores musculares. Gonzalo Bergessio, suspenso após uma equivocada expulsão no final da partida contra o Rampla Juniors, também deverá voltar à equipe.

PEÑAROL VENCE WANDERERES E CONFIRMA ASCENSÃO

Jogando em seu estádio, Peñarol derrotou o Wanderers por 3 a 0 e assumiu a segunda colocação no campeonato. Fabián Estoyanoff em duas oportunidades e Gabriel Fernandez marcaram os gols aurinegros.

Na equipe aurinegra, destaque para os laterais-esquerdos Lucas Hernández e Rodrigo Rojo (este último jogando no meio-campo). Deles saíram as melhores oportunidades da equipe, especialmente a jogada do primeiro gol construída por Rojo e concluída por Estoyanoff após o lateral finalizar na trave.

Na próxima rodada, Peñarol visita o Liverpool, no estádio de Belvedere. Antes, na terça-feira, os aurinegros encaram o Atlético Paranaense no estádio Campeón del Siglo pela Copa Sul Americana, precisando reverter uma desvantagem de dois gols.

PROGRESO REPETE BOM COMEÇO E DIVIDE SEGUNDA COLOCAÇÃO

Assim como foi no Apertura, Progreso começou bem a disputa do Clausura, e mantém-se invicto após três rodadas. A equipe subiu para a primeira divisão neste ano, e luta para se manter na principal categoria do futebol uruguaio.

Após empatar com Danubio e vencer Torque, Progreso foi até o estádio Olímpico e derrotou o Rampla Juniors por 2 a 1. Colman e Labandeira marcaram para a equipe do bairro do Pantanoso, periferia de Montevideo. Na próxima rodada, Progreso receberá o Fenix no seu estádio Parque Paladino.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DA TERCEIRA RODADA

  • Peñarol 3×0 Wanderers
  • Danubio 1×1 Racing
  • Atenas 1×1 River Plate
  • Fenix 0x3 Nacional
  • Torque 0x0 Defensor Sporting
  • Rampla Juniors 1×2 Progreso
  • Boston River 1×0 Liverpool
  • Cerro 3×0 El Tanque Sisley (WO)

Veja os gols da terceira rodada do Clausura

Créditos imagem: Facebook Oficial AUF

nico.bianchi.sica (48 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta