Notícias

Sem categoria

Futebol masculino: o sonho Olímpico começa aqui

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Futebol masculino tenta a medalha de Ouro pela primeira vez na história

Nesta quinta-feira (04) começa as Olimpíadas para o time masculino de futebol. O jogo é contra a seleção da África do Sul ás 16:00 horas (Horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha

O Brasil está no Grupo A, que também conta com Dinamarca e Iraque (Além da África do Sul). Após a estréia que será amanhã, o Brasil só volta a jogar dia 07/08, também no Mané Garrincha. Já a última partida da fase de grupo contra a Dinamarca (10), será realizado no Estádio Fonte Nova.

O corte de Fernando Prass:

O goleiro Fernando Prass, que foi um dos três escolhidos para ser maior que a idade Olímpica e cotado para ser o capitão da seleção, foi cortado de última hora por conta de uma lesão no cotovelo direito. O próprio jogador confirmou o corte por sua rede social. O goleiro escreveu:

“Me empenhei muito para realizar o sonho de ser jogador da Seleção Brasileira. Mas infelizmente, não será dessa vez. O exame realizado hoje apontou uma fratura no cotovelo e não poderei disputar a Olimpíada. Vou me cuidar e voltar ainda mais forte para defender o Palmeiras e quem sabe a Seleção novamente. Agradeço a torcida e o carinho de todos!”

Logo após, a CBF também confirmou o corte do goleiro palmeirense. Erasmo Damiani, coordenador das divisões de base da CBF, disse o seguinte:

“Infelizmente houve uma lesão e, a partir de amanhã, Prass está liberado. Assim que tivermos uma resposta oficial da Fifa vamos informar.”

Depois disso, uma consulta foi feita à Fifa sobre qual o procedimento deveria ser adotado, por se tratar de um jogador acima de 23 anos. A entidade, tentava inscrever um jogador que não estava na relação prévia de 35 jogadores. O objetivo era tentar ter um jogador experiente no grupo. Alisson (Ex Internacional) era o único goleiro com mais de 23 anos na lista, de 35 nomes, mas a CBF tinha pouca esperança de conseguir sua liberação.

A chegada de Weverton:

Após ser especulado nomes como Alisson e Diego Alves, o treinador Rogério Micale enfim convocou o seu goleiro. Weverton, jogador do Atlético Paranaense, que assim como Prass, nunca tinha defendido a seleção brasileira.
O jogador teve a sua categoria de base no Corinthians e desde 2012 se firmou como titular do time paranaense e nunca mais saiu.
Além de Weverton, Uilson que é goleiro do Atlético Mineiro, também é uma opção para Micale.

Decepção em Londres:

Na Olimpíadas de Londres em 2012, a seleção brasileira era a principal favorita ao título. E isso se confirmou após as partidas da fase de grupo, onde o Brasil sempre se mostrou superior aos adversários. Passou a fase de grupos com três vitórias em três jogos. Nas quartas de finais,  a seleção passou um pouco de sufoco, mas bateu Honduras por 3×2. Na semi final, voltou a recuperar a confiança, passando fácil pela Coréia do Sul.
Na tão sonhada final, veio a decepção. O Brasil pegava a seleção do México com total favoritismo, mesmo com a seleção mexicana embalada. Porém, o que era para ser um jogo de glória, se transformou em desespero. Logo as 29 segundos, o México abriu o placar. Ampliou no segundo tempo. A seleção brasileira conseguiu descontar no final do jogo, mas não foi o suficiente.

A esperança no Rio 2016:

A seleção chega com uma equipe forte e em um momento de trocas no comando. Após saída de Dunga, Rogério Micale ficou responsável pela seleção Olímpica. O time conta com jogadores que atuam no Brasil e também no futebol europeu. Alguns, que atuam no Brasil, são alvos de grandes clubes na Europa, como Gabriel Jesus, Gabriel (Gabigol) e Luan. Além dos jogadores citados, Neymar, Renato Augusto e Weverton foram escolhidos para serem os três jogadores acima de 23 anos.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Matheus Possidonio (260 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta