Notícias

Futebol Internacional

Futebol, eu te odeio, mas não tem como não te amar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Opinião: Futebol, eu te odeio, mas não tem como não te amar; Assim se resume a partida entre Liverpool e Borussia Dortmund

Futebol é um jogo sujo, onde nem sempre o melhor ganha, é injusto demais. Mas então, por que esse é o esporte mais praticado no mundo inteiro?  A injustiça do futebol é a própria definição.

Essa “injustiça” fica clara quando comemoramos quando times como Chapecoense, Leicester, Ponte Preta, entre outros, alcançam grandes resultados. Todos estão querendo ver o Leicester sendo campeão inglês, todos torceram para a Chapecoense e a Ponte Preta nos jogos finais da Sul Americana.

A falta no final do jogo, que o Gundongan bateu, a bola ia no gol, mas os Deuses do futebol tiraram ela da trajetória, eles sabem o que fazem.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

O Liverpool sempre soube ilustrar de forma claríssima sobre “O que é o futebol? Como ele pensa? Como ele age?”; bem ele age desse jeito que vimos nesta quinta-feira (14) no Anfield, sendo empurrado por uma torcida apaixonante e não tendo várias estrelas do futebol mundial, mas conseguindo reverter um placar gigante.

Se alguém, um dia, tiver o acaso e a ignorância de perguntar “Ah, por que você gosta disso? São 22 homens correndo atrás de uma bola”, não seja impulsivo dando um tapa na cara, apenas mostre esse jogo, se essa pessoa continuar não gostando, é motivo de você parar de falar com a mesma.

Liverpool deu uma aula de como o futebol funciona, afinal, como o Sakho, sendo um zagueiro lento tecnicamente, conseguiu pensar do nada de se livrar da marcação e conseguir cabecear com estilo para o gol? É muito obvio que não foi ele que fez o gol e sim o espírito do futebol agindo sobre ele.

Como torcedor do Dortmund, fiquei triste e bravo com o resultado, mas logo fiquei feliz, porque eu pude ver  o que realmente significa esse esporte que eu amo/odeio. Klopp parece que está começando a querer se tornar um dos deuses do futebol, tenho uma impressão que ele controlou o fim da partida apenas para ver o rosto das pessoas que foram ao Anfield ver o significado do futebol.

Eu não tenho mais adjetivos para falar deste jogo, apenas que eu fiquei triste/feliz.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta