Notícias

Futebol Brasileiro

Furacão fecha contratações de destaques do Campeonato Paulista

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Atlético Paranaense anunciou a contratação de dois jovens que foram destaques do Paulistão nesta temporada e aposta em retrospecto positivo

(Foto:Divulgação / Atlético Paranaense)

O Atlético divulgou nesta terça-feira (24), o acerto com o zagueiro Éder Ferreira, de 21 anos, vindo do Novorizontino, de São Paulo. O atleta assinou contrato por três temporadas e chega com recomendações de Fernando Diniz.

No início do mês, o rubro-negro anunciou o volante Gabriel Baralhas, de 19 anos, do Ituano, também à pedidos de Diniz. Ambos tiveram bom destaque no Campeonato Paulista e chamaram atenção de diversos clubes da primeira divisão.

Eder assinou contrato por 3 anos com o Atlético

(Foto: Divulgação / Infiniti Sports)

Éder ou Éder Ferreira é mais experiente. O volante de 23 anos foi revelado pelo Bahia e disputou o campeonato Paulista pelo Novorizontino, equipe que chegou até a fase de quartas de finais do estadual mais disputado do país, eliminado pelo Palmeiras.

O zagueiro encerrou seu contrato com o clube paulista e estava livre no mercado. Éder assinou com o Furacão por três temporadas e deverá ser utilizado na equipe principal. Capitão na equipe paulista, o jovem disputará vaga com os experientes Paulo André, Thiago Heleno, Wanderson e Zé Ivaldo. O zagueiro Léo Pereira deverá ser emprestado ao Criciúma para disputa da série B.

Resultado de imagem

(Legenda: Gabriel Baralhas apresentado. Foto: Divulgação / Atlético Paranaense)

Gabriel Baralhas dos Santos é volante de 19 anos, natural de Campo Limpo Paulista, que chamou atenção do Santos na disputa do Paulistão. Na partida contra o Peixe, no Pacaembu, o volante fez um belíssimo gol em um chute de longa distância. O jogo terminou empatado com Gabriel sendo o grande destaque da partida.

Baralhas firmou contrato de empréstimo apenas até o fim da temporada e disputa posição com Lucho González, Matheus Rosseto, Camacho, Bruno Guimarães e Deivid no meio de campo atleticano. Sendo assim, o jogador deverá ser utilizado pelo técnico Tiago Nunes na equipe de aspirantes do Furacão, que disputa o campeonato Brasileiro da categoria.

O rubro-negro tem bom retrospecto quando se trata de apostas do campeonato paulista. Em 2016, o clube trouxe o zagueiro Wanderson, que defendeu a Ferroviária de Araraquara. O defensor disputou 66 partidas com a camisa do Furacão e marcou dois gols até aqui.

Outra aposta foi o volante Bruno Guimarães, destaque do Audax na Copa São Paulo de Futebol Junior e no Paulistão. O volante chegou depois dos estaduais da última temporada e teve atuações apagadas pela equipe principal no campeonato Brasileiro de 2017.

Sob o comando de Tiago Nunes na equipe aspirante, liderou o Atlético para o título estadual, sendo o melhor jogador do campeonato e marcando um belíssimo gol sobre o Coritiba na finalíssima. De volta à equipe principal, Guimarães também atua como zagueiro com Fernando Diniz.

GABRIEL BARALHAS
Idade: 19 anos
Posição: Volante/meia
Clubes que atuou: Guarani de Palhoça-SC e Ituano-SC.

ÉDER FERREIRA
Idade: 23 anos
Posição: Zagueiro
Clubes que atuou: Bahia e Novorizontino-SP.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Kauan de Paula (41 Posts)

Curitibano, jornalista e designer em formação. Entusiasta de Barra Bravas e apaixonado pela cultura que cerca o futebol


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta