Notícias

Futebol Brasileiro

Furacão busca o empate e garante a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil

Copa do Brasil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

São Paulo abre dois a zero, mas equipe atleticana consegue o empate e segura a classificação às Oitavas da Copa do Brasil no Morumbi

Não será dessa vez que o São Paulo conseguirá seu título inédito da Copa do Brasil. Em partida válida pela quarta fase do torneio nacional, o São Paulo recebeu o Atlético Paranaense na partida de volta, nesta quinta-feira no Morumbi. O Furacão teve a vantagem do empate ao seu favor, graças à vitória por 2 a 1 em Curitiba, e após estar perdendo por dois a zero, buscou o empate e garantiu a classificação.

O São Paulo fez sua melhor apresentação na temporada, dominou todas as ações ofensivas no primeiro tempo e abriu dois gols de diferença. Após a pressão e contar com muitos erros de passe da equipe de Fernando Diniz, o São Paulo abriu o placar um belo gol de Valdivia. O lançamento veio de Nenê, que certamente fez uma das melhores atuações com a camisa tricolor, Valdivia recebeu dentro da área, girou sobre Thiago Heleno e encheu o pé. A bola foi no ângulo sem qualquer chances para o goleiro Santos.

O Atlético parecia perdido dentro da partida e continuava errando muitos passes, o São Paulo encurralava a equipe paranaense e um chute forte de Nenê, de fora da área, a bola desviou em Thiago Heleno e matou o goleiro rubro-negro. O segundo gol dava a vaga para equipe tricolor do Morumbi.

No fim na primeira etapa, o volante Camacho foi lançado pela direita e ao invadir a área passou por Liziero que no chão bateu a mão na bola. Pênalti que Guilherme, com muita tranquilidade, converteu. O gol deixou a disputa empatada e a decisão seria nos pênaltis.

A conversa no vestiário fez bem para equipe de Fernando Diniz, que logo aos 5 minutos da segunda etapa viu Pablo e Nikão trocarem passes dentro da área para o cruzamento do camisa 92 do Atlético que encontrou Matheus Rosseto, sem marcação, bater firme e empatar a partida no Morumbi. O Furacão se classificava com o resultado e era melhor na partida, Rosseto fez o cruzamento que atravessou toda área e encontrou Carleto, que chutou forte, a bola explicou na trave do goleiro Sidão e saiu.

A partir disso o São Paulo foi para o abafa, Diego Aguirre mudou Trellez por Diego Souza, Petros por Lucas Fernandes e Valdivia por Cueva. O tricolor tinha a posse de bola, mas não causava grande perigo ao Furacão. Fernando Diniz mudou Pavez por Zé Ivaldo, Guilherme por Ribamar e Rosseto por Deivid. A equipe paranaense se segurou e garantiu a classificação para fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Autor do primeiro gol, Guilherme destacou o empenho da equipe: “Representa planejamento que o clube faz e o nosso trabalho diariamente. Muita gente não sabe como trabalhamos arduamente para colocar em prática. Fomos merecedores” comentou o meia.

O rubro-negro se junta à América-MG (campeão da Série B), Bahia (campeão da Copa do Nordeste), Luverdense (campeão da Copa Verde), Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil) e aos brasileiros na Libertadores (Chapecoense, Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo e Vasco), além das equipes classificadas: Goiás, Atlético MG, Ponte Preta e Vitória.

Ficha técnica – São Paulo 2×2 Atlético-PR

Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Data-Hora: 19/4/2018 – 19h15

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Público/renda: 27.812 pagantes/R$ 850.813,00

Cartões amarelos: Guilherme, Pavez e Lucho González (APR)

Cartões vermelhos: –

Gols: Valdivia (25’/1ºT) (1-0), Nenê (34’/1ºT) (2-0), Guilherme (40’/1ºT) (2-1), Matheus Rossetto (5’/2ºT) (2-2).

Copa do Brasil
Clique na imagem para acessar o site

Leia mais sobre o futebol brasileiro

Kauan de Paula (41 Posts)

Curitibano, jornalista e designer em formação. Entusiasta de Barra Bravas e apaixonado pela cultura que cerca o futebol


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta