Notícias

Futebol Internacional

França goleia a Islândia, e está nas semifinais da Eurocopa

Martín Silva

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Donos da casa, os franceses dão show contra a surpreendente Islândia e vão enfrentar a Alemanha na próxima fase

Quando os hinos tocaram no Stade de France, foi um espetáculo. Ambas as torcidas deram um show digno de Eurocopa. Duas torcidas apaixonadas, e dois times envolventes. Porém, a obediência islandesa não foi suficiente para parar a habilidosa geração francesa. Pogba, Griezmann, Payet e companhia deram uma aula de futebol para os islandeses, que são novatos em competições de grande porte.

O conto de fadas acabou para os vikings, mas não é o um adeus. A chance de encontrarmos a Seleção da Islândia surpreendendo novamente na Copa do Mundo de 2018 é bem grande. Agora, é esperar para ver. E vamos saborear, pois dá gosto de ver esta Seleção francesa jogar.

O jogo

Nos primeiros minutos da partida tivemos a Islândia tentando tocar a bola e tentando dominar o jogo. Mas logo a França tomou conta do jogo e simplesmente passou por cima dos islandeses. Já aos cinco do primeiro tempo, Payet faz ótima jogada e finaliza para defesa de Halldórsson. Não demorou muito para sair o primeiro gol francês. Aos 12 minutos da primeira etapa, Matuidi dá um belo lançamento para Giroud que finaliza com elegância para o fundo das redes.

A França não estava satisfeita com apenas um a zero, e por incrível que pareça, a Islândia também não pareceu inquieta com o resultado. Oito minutos após o primeiro gol, Griezmann cobrou o escanteio na cabeça de Pogba, que não teve medo de colocar a cabeça na bola e ampliar o marcador. A torcida festejou muito o ótimo resultado e futebol jogado pela Seleção da casa.

Eurocopa
Payet, que recebeu assistência de Griezmann, beija chuteira do atacante após belo gol de cobertura.

A Islândia até tentou, como no lateral cobrado na área aos 22 minutos e quase gol de Bödvarsson, mas não deu. Não era o dia dos vikings. Era o dia dos donos da casa, dos donos da festa. No finalzinho do primeiro tempo, poderíamos dizer que ‘virou passeio’. A França literalmente esmagou a Islândia no campo de defesa. Com toque de bola rápido, envolvendo e belas jogadas individuais.

Aos 42 do primeiro tempo, Griezmann – que estava em dia iluminado, ajeitou para Payet, que mandou a bola para dentro da meta islandesa. E demorou apenas três minutos para sair o golaço de Antoine Griezmann, que limpou a defesa e com frieza, bateu de cobertura sobre o goleiro Halldórsson. Fim do primeiro tempo e um massacre sem precedentes. França já estava na semifinais.

No segundo tempo o jogo melhor muito, a França ‘tirou o pé’ um pouco, e acabou no gol da Islândia. Aos onze do segundo tempo, cruzamento de Sigurdsson e gol de Sigthórsson. Daí, a França viu a Islândia encostar e decidiu matar o adversário de vez.

Aos 14 da segunda etapa, Payet cobra falta e Giroud, de cabeça, manda para dentro das redes islandesas. E o atacante do Arsenal, que foi substituído por Gingac, saiu bastante aplaudido pela torcida local. Mas os vikings tão desistem tão fácil. A equipe do treinador Lars Lagerbäck foi pra cima, e ainda conseguiu diminuir. Aos 39 do segundo tempo, Bjarnason aproveitou o cruzamento de Skúlason e fez gol de honra islandês.

Eurocopa
A Islândia até tentou, mas os dois gols não foram suficientes

Mas os dois gols islandeses não foram suficientes para o poderoso futebol da Seleção Francesa. A equipe de Didier Deschamps, fez a festa da torcida, com uma goleada implacável por 5 a 2. Agora, a França vai enfrentar a campeã do mundo, Alemanha, nas semifinais da Eurocopa. Curiosamente foi a Alemanha que eliminou os franceses na Copa do Mundo de 2014. Jogo com gostinho de revanche na Eurocopa. 

Iaco Lopes (259 Posts)

Estudante de jornalismo. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 17 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta