Notícias

Futebol Internacional

França e Rússia se enfrentam visando preparação para a Eurocopa 2016

Marcelo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Anfitriã da próxima competição, França jogará amistoso contra os russos no palco da final da Eurocopa 2016

Na tarde desta terça-feira (29), a seleção da França recebe a seleção russa as 16h, horário de Brasília, no Stade de France, em Paris, disputando amistoso preparatório para a Eurocopa 2016.

França
Seleção francesa se prepara para receber a Rússia (Foto: Divulgação)

Anfitriã do torneio, a França já está classificada para a competição e não precisou disputar as eliminatórias. Já a Rússia conquistou sua vaga com a segunda colocação do grupo G, somando 20 pontos, oito a menos que a líder Áustria. Os franceses vêm de uma vitória contra a seleção holandesa, por 3 a 2, em Amsterdan, enquanto a Rússia, em seus domínios, bateu a Lituânia por 3 a 0, ambos em amistosos.

A França segue sem Karim Benzema e Mathieu Valbuena, envolvidos em polêmica recente sobre supostas chantagens por parte do atacante madridista. A surpresa francesa, que inclusive já atuou contra a Holanda, é N’Golo Kanté, do Leicester, estreante nas convocações do técnico Didier Deschamps.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Pelo lado russo temos a volta do goleiro titular, Igor Akinfeev, fora das duas últimas partidas de sua seleção, tendo atuado apenas ano passado na vitória por 1 a 0 contra Portugal.

O técnico russo, Leonid Slutsky, comentou sobre a importância da partida contra os franceses, comparando-a com os próximos amistosos de sua seleção: “A França é uma das favoritas a conquista da Eurocopa. O jogo é importante para nós. Com todo o respeito à República Tcheca e Sérvia (próximos adversários), mas a França está em um nível diferente. É uma boa oportunidade de fazer um teste contra uma das candidatas ao título da competição.”, enfatizou.

França
Goleiro Akinfeev voltará às balizas para defender seleção russa (Foto: Divulgação)

A partida terá uma lembrança trágica da história francesa: é a primeira vez que a seleção volta ao Stade de France desde os atentados terroristas que assolaram o país na partida contra a Alemanha. O técnico Deschamps comentou sobre o fato: “Vivemos momentos dramáticos, mas o Stade de France é nosso estádio. Vamos lá para disputar uma partida e para que a festa seja mais bonita possível”, disse o francês.

O jogo em questão acabou com vitória francesa sobre os alemães por 2 a 0, gols de Olivier Giroud e André-Pierre Gignac, mas não concedeu motivos para os vencedores comemorarem. Explosões ouvidas no estádio fizeram com que a partida tomasse ares secundários aos acontecimentos. Após o apito final, torcedores invadiram o gramado e permaneceram no Stade de France, pois não tinham condições de saírem para as ruas.

Porém, o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, garantiu que a segurança no estádio será “verdadeiramente exemplar”.

França
Multidão de franceses se aglomera no Stade de France, assustada com os ataques terroristas (Foto: Divulgação)

Ficha técnica – França x Rússia

Data:  29/03/2016 

Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Stade de France, Paris, França

Árbitro: Craig Thomson (Escócia)

Provável escalação da França: Lloris; Sagna, Varane, Sakho, Evra; N. Kanté, Lass Diarra, Pogba; Griezmann, Gignac, Martial. (4-3-3)
Técnico: Didier Deschamps

Provável escalação da Rússia: Akinfeev; Kombarov, Ignashevich, V. Berezutsky, Smolnikov; Glushakov, Shatov, Shirokov, Dzagoev; Kokorin e Dzyuba.  (4-4-2)
Técnico: Leonid Slutsky

 

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta