Notícias

Futebol Internacional

França e Bélgica fazem primeira semifinal da Copa da Rússia

franca-belgica-copa-do-mundo-2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Considerada por muitos uma final antecipada, França e Bélgica fazem duelo extremamente técnico

A Copa do Mundo da Rússia está se encaminhando para o seu final. Restam apenas quatro jogos para sabermos quem será o próximo campeão mundial. E nesta próxima terça-feira (10), às 15:000h, França e Bélgica farão a primeira semifinal dessa Copa. O encontro que é apontado por muitos como uma espécie de final antecipada. Já que de um lado temos a França que já era considerada uma das favoritas ao titulo desde o início do mundial. E do outro a Bélgica, que tem uma geração bastante talentosa e ganhou moral após eliminar o Brasil. A partida é aguardada com ansiedade, já que em campo estarão grandes nomes do futebol mundial dos dois lados.

França, a grande favorita

Desde antes do início dessa Copa do Mundo, a França já era considerada uma das principais candidatas ao título. Com um elenco jovem e talentoso e ainda cheio de craques, uma boa campanha era obrigação para os franceses. E podemos dizer que os Les Bleus não tem decepcionado na Rússia. Após passar facilmente em primeiro lugar num grupo frágil com Dinamarca, Peru e Austrália. A França eliminou dois Sulamericanos, Argentina e Uruguai sem muitos sustos, até chegar a semifinal. Invicta, a França acumula quatro vitórias e um empate nesse mundial, marcando nove gols e tomando quatro.

Griezmann e M’Bappé tem sido os destaques ofensivos da equipe francesa. Juntos eles marcaram seis dos nove gols da seleção nesse mundial, três de cada. Pogba, apesar de estar fazendo uma Copa um pouco abaixo das espectativas, também tem talento suficiente para fazer a diferença a favor dos franceses. O sistema defensivo também merece elogios, a França saiu sem tomar gols em três dos cinco jogos que fez até aqui. O time francês não terá desfalque para a partida, e ainda contará com o retorno do volante Matuidi que cumpriu suspensão contra o Uruguai por ter tomado o segundo cartão amarelo.

Bélgica e uma campanha para consolidar essa geração

Quem nunca ouviu o termo “a geração belga” em algum momento nessa Copa? Pois é, essa geração vinha sendo apontada como um time que sempre jogava bem, mas nunca conseguia resultados expressivos. Porém, após derrotar o Brasil nas quartas de final e garantir vaga entre as quatro melhores seleções, pode-se dizer que esse rótulo acabou. A Bélgica não só derrotou uma das favoritas ao título, como já faz uma campanha história. Porém, os belgas não se dão por convencidos, e agora vão em busca de uma inédita final.

Para chegar a final, a Bélgica conta com um quarteto ofensivo bastante talentoso. Hazard, De Bruyne, Lukaku e Mertens são jogadores que podem desequilibrar a partida. A defesa belga, que vinha sendo criticada durante o mundial, fez uma partida bastante segura contra o Brasil. Porém, o forte dessa seleção continua sendo a vocação ofensiva, num esquema em que até os laterais são fundamentais para atacar. Aliás, o lateral Meunier cumprirá suspensão contra a França por ter tomado o segundo cartão amarelo na competição no jogo contra o Brasil.

Talento de sobra em campo

França e Bélgica entrarão em campo cheios de jogadores do primeiro escalão do futebol mundial. De um lado Pogba, Griezmann e M’Bappé, do outro Hazard, De Bruyne e Lukaku. Daí pode sair até o craque dessa Copa do Mundo. E as seleções não contam com grandes jogadores apenas no setor ofensivo. Na defesa veremos jogadores titulares de grandes clubes europeus de ambos os lados.

Para o duelo, é esperado um jogo bastante aberto, já que as duas seleções são conhecidas pelo futebol ofensivo. Podemos esperar uma partida com belas jogadas e provavelmente bastante gols. Mas, talvez o que possa fazer a diferença a favor de alguma delas seja exatamente a defesa. E nisso a França leva uma leve vantagem por ter um setor um pouco mais organizado. O fato é que França e Bélgica farão sem dúvida um dos melhores jogos dessa Copa do Mundo. E quem chegar a final, muito provavelmente será considerada favorita ao título.

Ficha Técnica

França x Bélgica – semifinal, Copa do Mundo da Rússia 2018.

Local –  Estádio São Petersburgo.

Dia –  terça-feira (10)
Horário – 15:00 (Brasília)

Prováveis Escalações

França – Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Hernández; Kanté, Matuidi, Pogba; Griezmann, M’Bappé e Giroud.  Treinador: Didier Deschamps.

Bélgica –  Courtouis; Alrdewiereld, Kompany, Verthongen; Chadli, witsel, Fellaini, De Bruyne, Carrasco; Mertens, Hazard e Lukaku. Treinador: Roberto Martínez.

Pedro Luz (147 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta