Notícias

Futebol Internacional

Com dois de Griezmann, França bate a Alemanha e está na final!

França

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com show de Antoine Griezmann, França elimina a Alemanha e enfrenta Portugal na final da Euro

Nesta quinta-feita (07), tivemos um jogo entre dois campeões mundiais no Stade Vélodrome. França e Alemanha duelaram pela semifinal da Eurocopa. A atual campeã do mundo não teve chances para os donos da casa, que foram pragmáticos e envolventes.

Com o apoio da torcida a Seleção francesa parece imbatível, com dois gols de Griezmann e grandes defesas de Lloris, a França é finalista e vai enfrentar Portugal para saber quem será a melhor Seleção europeia.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante movimentado, mais que dos outros jogos desta Eurocopa. Logo aos seis minutos, o primeiro ataque francês, Matuidi deu belo passe para Griezmann que finalizou com muito perigo, porém Neuer fez grande defesa.

Entretanto, logo após esse lance, começou o massacre Alemão. A Alemanha dominou o primeiro tempo, atacando a todo momento.  A França estava se defendendo e tentando sair no contra ataque. Aos 12 e 14 a Seleção alemã chegou perto do gol, porém em ambas parou no goleiro Lloris.

Aos 24 minutos Payet cobrou falta, mas foi fraca e Neuer fez fácil defesa. O que também aconteceu aos 36, em cobrança de Pogba.

A Alemanha chegava com perigo e o gol estava mais maduro, até que aos 42 minutos, Giroud ganhou a bola de Boateng e teve tudo para marcar, mas demorou a finalizar e perdeu a bola para Höwedes. O gol só saiu aos 45 minutos. Cobrança de escanteio de Payet e o capitão Schweinsteiger colocou a mão na bola. Pênalti para a França e gol de Griezmann na cobrança, sem chances para Neuer.

França
Griezmann cobrou pênalti e marcou o primeiro gol do jogo (foto: Twitter/euro)

O primeiro tempo acabou com a França na frente, e diversas reclamações da Alemanha, sobre o pênalti.

O segundo tempo veio e a França melhorou. Os Bleus começaram marcando a Alemanha sobre pressão e contanto com o erro Bárbaro. Logo com um minuto de jogo, a França já estava chegando, com Giroud, e logo depois com Griezmann – que estava em um dia iluminado, a equipe de Özil tocava bem a bola, entretanto sem efetividade.

Aos 27 minutos do segundo tempo, Pogba roubou a bola da defesa, driblou Mustafi de maneira desconcertante, e cruzou na área, Neuer tirou e a bola sobrou para Antoine Griezmann, que ampliou o marcador para os donos da casa.

Dali em diante a França tocou conta do jogo, e os alemães perderam a cabeça e começaram a se desorganizar. Aos 30 minutos, o time de Joachim Löw até tentou, com Draxler cobrando falta, mas a bola não entrava.

França
Clique na imagem para acessar o site

A pressão alemã continuou, mas era o dia dos franceses, a defesa estava sólida e impenetrável, com contra ataques rápidos e envolventes. O juiz apitou e a França estava novamente em uma final de Eurocopa, dessa vez, com gostinho especial, por ser em casa.

Agora a equipe treinada por Didier Deschamps vai enfrentar Portugal, dia 10, no Stade de France, na grande final, para decidir quem será o campeão europeu de 2016. Enquanto os alemães vão enfrentar País de Gales pela disputa de terceiro lugar.

Iaco Lopes (262 Posts)

Estudante de jornalismo. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 17 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta