Notícias

Futebol Internacional

Forte geração belga, Brasil vence e a seleção da 2ª rodada da Copa do Mundo FIFA

copa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Decisiva 2ª rodada tem boa média de gols

E chegou a metade da competição, 32 das 64 partidas já foram disputadas e já vai tendo aquele gostinho de estar chegando ao fim.  A Copa do Mundo sempre aparece com ótimas imagens e reflexões que nos deixa perplexo e nos faz pensar se vencer é tudo.

O Principal destaque

A forte geração belga vem com tudo nesse Mundial, após vencer a Tunísia no sábado por 5 a 2 os “Diabos Vermelhos” se certificam como uma das favoritas da competição. Com ótima atuação de seus 4 jogadores de ataque, além disso os reservas que entraram apareceram bem, Batshuayi que entrou no segundo tempo marcou gol.

Game feed photo

Porém os destaques foram Lukaku e Eden Hazard com dois gols cada e excelentes aparições, Lukaku é o vice artilheiro da competição com 4 gols e apareceu bem e só saiu por precaução.

A principal decepção

Difícil escolher a principal decepção após uma segunda rodada tão conturbada. A Polônia é a decepção da rodada por não ter apresentado um futebol digno e compatível com sua posição no Ranking da FIFA.

Game feed photo

A seleção é a primeira europeia a estar eliminada e em duas rodadas. Não teve boa aparição contra a Colômbia que ensinou a jogar bola. Além disso as mudanças de um jogo para o outro não causaram efeito.

A dependência de Lewandowski é tão grande, em alguns momentos da partida ele armava e ia para a área finalizar. E mesmo assim não conseguiu assustar a seleção Colombiana.

Menção honrosa à horrível jornada que a Argentina viveu contra a Croácia, derrota humilhante por 3 a 0 fora o baile. O Peru foi  a primeira seleção sul-americana eliminada e mesmo sendo superior os dois jogos não conseguiu fazer um gol sequer.

A surpresa

A surpresa fica pela atuação da Argentina contra a Croácia na última quinta-feira (21) em Nizhni Novgorod. Humilhantes 3 a 0 e atuação pálida da Argentina e de Lionel Messi (principal jogador da equipe), a seleção ainda vive um momento conturbado, Jorge Sampaoli se mostra sem moral com seus comandados, e alguns jornais argentinos afirmaram que Mascherano poderia escalar a equipe contra a Nigéria na última rodada do Grupo D.

Game feed photo

 

Após duas rodadas, o saldo de Messi é horrível, atuações apagadas e sofríveis. 47 toques na bola em uma partida em que se espera mais de um jogador do potencial dele. Se Messi não melhorar, a Argentina não melhora.

Pior desempenho individual

Paulinho não atacou, não defendeu, não infiltrou e foi o pior jogador da segunda rodada. Pragmático e tímido, o jogador disparou apenas 43 passes e não conseguiu participar da partida, pelo contrário, errou a maioria dos lances.

Game feed photo

A seleção melhorou após sua saída, na qual gerou melhores resultados do que o Paulinho.

Porém, ainda pode se esperar muito do jogador que geralmente aparece melhor contra seleções mais ofensivas.

Melhor desempenho individual

Eden Hazard apareceu de maneira espetacular contra a Tunisia no último sábado (23), a atuação do camisa 10 belga foi de encher os olhos, 2 gols e 1 assistência, além disso vários passes chave que resultaram em jogadas perigosas.

Game feed photo

Junto com Lukaku, o jogador se mostrou brilhante e puxou a responsabilidade para si. Em mais uma ótima demonstração da dupla, Hazard foi o destaque. Menções honrosas também a Harry Kane, James e Coutinho.

Melhor jogo

Dramático e empolgante, Alemanha e Suécia fizeram o melhor jogo da 2ª rodada. E o cenário era bem diferente, já que uma derrota eliminaria a atual campeã do mundo.

Game feed photo

A Suécia saiu na frente com Toivonen, o jogador dominou e marcou na saída de Neuer. Porém no segundo tempo, Reus empatou após cruzamento de Werner. E no final, Durmaz fez falta na entrada da área, Toni Kroos cobrou com perfeição, no ângulo e virou no último minuto, dando vinda a Alemanha.

Pior jogo

Dinamarca e Austrália se enfrentaram em Samara no dia 21, e a partida doeu os olhos de tão sofrível. Sem graça e com muitos erros de passes, nenhuma das seleções conseguiu se impor. A Austrália dependeu novamente de um pênalti marcado pelo VAR para marcar.

Game feed photo

A Dinamarca dependeu bastante de Eriksen que criou as principais jogadas, porém não foi o suficiente para tirar a amargura que foi assistir essa partida.

O Golaço

Com drama, com sofrimento, Toni Kroos marcou o golaço da rodada. Tanto pela plasticidade, quanto pelas dificuldades envolvidas.

Imagem da rodada:

3 meses após lesão que o tirou da temporada do PSG. Pressão por ser o principal jogador brasileiro. Neymar caiu no choro após marcar o segundo gol brasileiro na vitória contra a Costa Rica.

Game feed photo

Estatisticas:

Artilheiro: Kane 5 gols

Assistências: Golovin, James, Carlos Sanchez – 2 passes para gol.

Melhor ataque: Inglaterra, Bélgica e Rússia 8 gols.

Jogo com Mais gols: Inglaterra 6-1 Panamá, Bélgica 5-2 Tunísia

Melhor desempenho: Hazard

Pior desempenho: Paulinho

 

Seleção da Rodada: Rui Patricio, Cuadrado, Stones, Mina, Caceres, Xhaka, Modric, James, Hazard, Lukaku e Kane

Matheus Silva (387 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta