Notícias

Sem categoria

Fórmula 1: após conquista, Nico Rosberg anuncia aposentadoria

Rosberg

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atual campeão mundial, Nico Rosberg surpreende o mundo do automobilismo ao deixar a categoria

Na manhã desta sexta-feira (2), o alemão Nico Rosberg após conquista o inédito título mundial surpreendeu o mundo do automobilismo ao anunciar a sua aposentadoria da maior competição; F1.

O inesperado anúncio aconteceu durante a premiação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em Viena, na Áustria, onde receberá a taça pela conquista da temporada 2016.

“Para mim é um dia muito especial, receber o troféu. Esta noite será incrível, mas por outra razão. Quero aproveitar a oportunidade para anunciar o fim da minha carreira na F1” disse o piloto alemão.

O piloto de 31 anos, estreou na Fórmula 1 em 2006 onde obteve 23 vitórias e 30 pole positions na carreira, todas pela Mercedes, equipe pela qual passou a correr a partir do retorno da fábrica alemã à Fórmula 1 como construtora, em 2010. Antes disso, o piloto correu pela Williams, em 2006 e 2009.

Confira o anúncio na íntegra:

“Nos 25 anos em que disputei corridas, esse foi o meu sonho, ser campeão do mundo da Fórmula 1. Por meio de trabalho duro, da dor, dos sacrifícios, esse foi meu objetivo. E agora eu consegui. Subi minha montanha, estou no pico, então isso parece ser a coisa certa. Minha emoção mais forte agora é uma imensa gratidão por todos que me apoiaram para tornar esse sonho realidade.

“Nesta temporada, posso dizer a vocês, foi muito duro. Forcei como um louco em todas as áreas depois de decepções nos últimos dois anos; e isso deu um combustível a minha motivação em um nível que nunca tinha experimentado. E claro que teve um impacto nas pessoas que eu amo também – foi o esforço de toda uma família, colocando tudo atrás de nosso sonho. Não posso encontrar palavras para agradecer minha esposa Vivian; ela foi incrível. Ela entendeu que este ano era o principal, nossa oportunidade de conseguir, e criou uma atmosfera para que eu tivesse uma recuperação total entre cada corrida, cuidando de nossa filha a cada noite, assumindo as coisas quando tudo ficou difícil e colocando nosso campeonato em primeiro lugar.

 

“Quando ganhei a corrida em Suzuka, a partir da aquele momento quando o destino do meu título estava em minhas próprias mãos, a grande pressão começou e passei a pensar em terminar minha carreira quando eu me tornasse campeão do mundo. No domingo de manhã em Abu Dhabi, sentia que poderia ser minha última corrida e esse sentimento aclarou minha mente antes da largada. Queria curtir todos os momentos desta experiência, sabendo que poderia ser minha última vez. Depois de refletir por um dia, as primeiras pessoas para quem contei foram Vivian e Georg [seu assessor], e depois para Toto [seu chefe].

 

“A única coisa que torna minha decisão mais difícil é porque estou colocando minha família nas corridas em uma situação difícil. Mas Toto entendeu. Ele sabia desde o início que eu estava completamente convencido e isso me deu força. A coisa que me dá mais orgulho de ter conquistado nas corridas sempre será o campeonato mundial conquistado com esta equipe incrível, as Flechas de Prata.

“Agora, estou apenas curtindo o momento. Nas próximas semanas vou refletir sobre a temporada e curtir toda experiência que vier com isso. Depois, vou virar na próxima esquina da minha vida e ver o que terei adiante.”

http://www.camisasdeclubes.com/
Clique na foto para acessar o site
Higor Rodrigues (387 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta