Notícias

Outros

Fora de casa, Vasco da Gama vence o Bauru Basket pelo NBB

Larry_Duda_Bauru

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Com muitos erros ofensivos, Dragão acabou sendo derrotado dentro do Panela de Pressão

Na noite desta terça-feira (23), Bauru Basket e Vasco da Gama se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em duelo válido pelo NBB.

Com parciais de 18 a 26,  20 a 14, 22 a 23 e 16 a 17, os visitantes venceram por 80 a 76 em noite inspirada de Duda Machado.

Ambas as equipes voltam à quadra na próxima quinta-feira (25). O Dragão recebe o Botafogo, às 19h, novamente no Ginásio Panela de Pressão. Já o time Carioca vai até Franca, onde enfrenta os donos da casa às 20h45.

O jogo

NBB Bauru x Vasco
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Apesar de jogar fora de seus domínios, a equipe do Vasco da Gama começou melhor, fazendo 11 a 7 no marcador. A partida teve um primeiro quarto bem equilibrado, e Bauru passou à frente pela primeira vez próximo aos 5 minutos, com Renato, 14 a 13.

Porém, com boas jogadas de Duda Machado e Pilar, os visitantes voltaram a tomar o marcador e abriram uma ótima vantagem de 12 pontos, 14 a 26. Com Marcão e Larry, Bauru até diminuiu um pouco o prejuízo, e o período terminou em 18 a 26.

O início de segundo período foi diferente para o Dragão, que voltou mais ligado e logo foi diminuindo a vantagem, 23 a 26.

Restando pouco mais de três minutos para o termino do período, Lucas Mariano converteu dois pontos para empatar o jogo, 32 a 32. Mas, na jogada seguinte o inspirado Duda Machado anotou mais três para o Vasco, 32 a 35.

Na sequência, Bauru teve uma perca grande na sua busca pela recuperação, já que machucado, o até então cestinho do duelo com 10 pontos Larry Taylor deixou a partida. O duelo seguiu equilibrado, e mesmo vencendo o período por 20 a 14, os visitantes foram para o intervalo perdendo, 38 a 40.

Na volta do intervalo as equipes retornaram com o mesmo equilíbrio, praticamente alternando nas cestas. Quem voltou completamente inspirado foi Gustavo Basílio, que anotou 3 bolas de três em cerca de 2 minutos, ajudando o Dragão a virar o jogo, 58 a 52 .

Ambas as equipes passaram a cometer muitos erros, principalmente ofensivos, desperdiçando ataques importantes. Restando 1:21 para o final do 3º quarto, o Vasco voltou a passar na frente, 60 a 61. O último minuto do período foi bem parado, e os visitantes terminaram em vantagem, 60 a 63.

Logo no primeiro lance do último período, Fúlvio converteu três pontos, 63 a 63. Mas aproveitando dos erros do Dragão, rapidamente o Vasco voltou a abrir, 63 a 67.

Contando com boa atuação de Duda Machado, o Cruz Maltino chegou a ampliar a vantagem em mais de dez pontos, mas Cauê e Lucas Mariano recolocaram Bauru no jogo, 69 a 72.

Restando 1:42min, a vantagem dos visitantes caiu para apenas um ponto, após belo arremesso de três de Gustavo Basílio, o seu quinto convertido na noite, 74 a 75. Usando da mesma arma e também convertendo a quinta bola de três, Duda Machado fez 74 a 78.

Fúlvio ainda converteu dois pontos (76 a 78), e na sequência por pouco não empatou o jogo, mas ganhou a bola no fundo da quadra. Com dois segundos de posse e 16 para o termino da partida, Demétrius solicitou tempo técnico.

O argentino Enzo Ruiz tentou o arremesso de três e falhou, na sequencia foi obrigado a fazer uma falta em Duda Machado, que converteu os dois lances livres e deu números finais a partida, 76 a 80.

Wesley Contiero (898 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta