Notícias

+ Esportes

Fora da briga pelo título, São Paulo recebe o Cruzeiro

SÃO PAULO x CRUZEIRO

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sem possibilidades matemática de título, Tricolor Paulista joga contra a Raposa para tentar manter no G-6

Na noite deste domingo (18), a equipe do São Paulo que matematicamente não tem mais possibilidades de brigar pelo título, recebe o Cruzeiro às 19h, horário de Brasília e de verão, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Morumbi, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tabela de classificação: posições de São Paulo x Cruzeiro

O Tricolor Paulista é o quinto colocado com 59 pontos ganhos, vem de empate por 1 a 1 contra o Gêmio, jogo disputado em casa, no Morumbi, resultado que deixou o time Paulista fora da briga pelo título, ficando na mesma posição da rodada anterior.

Já a Raposa subiu duas posições na tabela de classificação ao vencer o Corinthians por 1 a 0 no Estádio Mineirão, ser beneficiado pelo empate de Atlético-PR e Vasco e a derrota dos Santos para o Flamengo, com estes resultados, o Cruzeiro passou a somar 49 pontos, ficando na sétima colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

André Jardine faz planos e mudanças no São Paulo

O treinador André Jardine dificilmente poderá contar com Diego Souza, que ainda não recuperou de um entorse no joelho e é dúvida contra o Cruzeiro neste domingo (18). O atacante Colombiano Tréllez deverá ser o titular novamente, já que Gonzalo Carneiro que seria a opção ainda continua em recuperação de uma lesão muscular.

Depois de demitir o técnico Diego Aguirre, a equipe do São Paulo não melhorou em nada e consequentemente perdeu a possibilidade de disputar o título brasileiro, além de ter a sua vaga no G-6 ameaçada pelos adversários. Tricolor que ainda terá este jogo contra o Cruzeiro (em casa), Vasco (fora), Sport (em casa) e Chapecoense (fora), luta pela permanência de disputar a Liberadores de 2019.

Sidnei Lobo comanda o Cruzeiro novamente

Já  o auxiliar técnico Sidnei Lobo que segue no comando do Cruzeiro, substituindo Mano Menezes que continua em tratamento de pele, mantém o rodízio exigido por Mano no ataque Cruzeirense. Fred que atuou no último jogo contra o Corinthians não viaja para São Paulo.

A vaga de centroavante fica por conta de Raniel, Barcos e Sassá, ele que cumpriu os jogos da suspensão pelo STJD, fica à disposição de Sidnei Lobo, que conta com a volta do lateral direito Edilson, que ficou de fora contra o Corinthians por ter tomado o terceiro cartão amarelo. Ariel Cabral e Henrique que foram poupados retornam ao time titular. Thiago Neves ainda depende do último treino de sábado (17).

Tricolor aposta no planejamento de Jardine

André Jardine trouxe de volta ao time o meia atacante Nenê, que andou afastado pelo ex-técnico Diego Aguirre, agora o novo comandante Tricolor terá a missão de retomar o caminho da vitória, além de tentar segurar a vaga no G-6, já que perdeu de vista o primeiro colocado (Palmeiras) e não disputa mais o título de campeão brasileiro.

– Eu entendo que ele (Nenê) é uma referência dentro do grupo, um dos melhores jogadores do campeonato. Obviamente que nenhum jogador gosta de sair, mas ele ainda é importantíssimo e vai, com toda certeza, nos ajudar nesse final de ano e até o final do contrato dele – falou Jardine.

Outra mudança a curto prazo e taticamente é a aposta do treinador nos meninos da base Tricolor, no último jogo ele fez as alterações com Antony, Shaylon e Liziero.

– Eu acredito muito nos jogadores da base do São Paulo, que é uma das melhores do Brasil. A expectativa que eu tenho é que esses meninos tendem a evoluir bastante, pelo simples fato de o treinador confiar bastante neles – opinou Jardine.

Fred não viaja para São Paulo, mas está feliz da vida

Quem está feliz da vida é o atacante Fred, depois de romper os ligamentos do joelho direito em março, o atacante da Raposa fez o seu primeiro jogo como titular atuando os 90 minutos em campo.

– Estou me sentindo bem demais, hoje já me sinto um jogador normal. Nem penso mais no meu joelho (direito). Minha volta foi bem complicada, o Mano e a comissão fizeram o trabalho de voltar aos pouquinhos mesmo. Mas tem umas duas, três semanas que eu me sinto completamente são. Sem nenhuma dor, incômodo, podendo voltar ao bom nível – comemorou o jogador cruzeirense.

Fred ainda faz planejamento pelo Cruzeiro e comentou sobre isto.

– Meu objetivo agora é jogar. O bom que o nosso time está com o mesmo ritmo, mesmo sendo campeão da Copa do Brasil, com um futuro definido na Libertadores. Quando a gente entra em campo, estamos dando a vida para fazer gols, e eu quero estar em campo para fazer mais gols. Quero terminar o ano bem para voltar em 2019 com força total – disse ele.

Ficha técnica – São Paulo x Cruzeiro

Data: 18/11/2018

Hora: 19h, horário de Brasília e de verão.

Local: Estádio Morumbi – São Paulo – SP

Arbitro: Heber Roberto Lopes – MTR – SC

Arbitro assistente 1: Henrique Neu Ribeiro – AB – SC

Arbitro assistente 2: Eder Alexandre – AB – SC

São Paulo: (Provável escalação) Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Everton, Helinho e Tréllez.

Técnico: André Jardine.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves (David), Raniel e Rafinha.

Técnico: Sidnei Lobo.

 

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (91 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta