Notícias

+ Esportes

“Fomos fortemente criticados” diz Kroos após vitória da Alemanha

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atual campeã do mundo, a Alemanha contou com o brilhantismo do estreante Marco Reus para vencer a Suécia

(Foto: FIFA/Divulgação)

 

O sábado (23) teve dois confrontos interessantes que terminaram em 2 a 1. México e Coreia do Sul jogaram pela manhã e Alemanha Suécia durante a tarde. Atuais campeões do mundo, os alemães apresentaram um futebol melhor do que na estreia e conseguiram a vitória. O atacante Marco Reus fez seu primeiro jogo como titular em uma Copa do Mundo, já que contra o México ele começou no banco.

Apesar da estreia ter sido ruim, a Alemanha não se deixou abater e entrou em campo com alterações providenciais. Com o zagueiro Mats Hummels fora por lesão, o técnico Joaquim Low optou por Antonio Rudiger. Também substituiu Marvin Plattenhardt por Jonas Hector, e Sami Khedira por Sebastian Rudy, duas alterações que fizeram a diferença. Pelo lado sueco não houve alterações e a seleção em campo foi a mesma que enfrentou a Coreia.

O JOGO:

O primeiro tempo foi quase inteiro da Alemanha, mas a Suécia fez o seu jogo perfeito defensivamente. Chamando os laterais alemães para o próprio campo, os suecos esperaram o momento certo para contra-atacar. Aos três minutos, a Alemanha já chegou bem com Timo WernerJulian Draxler, mas ambos pararam na defesa sueca. Aos 12′, a Suécia teve a oportunidade de abrir o placar com Marcus Berg. A partir desse momento, ambas as seleções atacaram forte, sendo Rudy o principal finalizador alemão. Aos 32′, Berg roubou a bola no meio campo, passou para Viktor Claesson, que cruzou para Ola Toivonen finalizar por cima de Manuel Neuer.

Polêmica:

Embora interpretativo, houve um lance em que poderia ser marcado um pênalti para a Suécia. O zagueiro alemão Jerome Boateng empurrou Berg na grande área, mas o árbitro mandou seguir.

(Foto: FIFA/Divulgação)

 

A segunda etapa começou tal qual começou a primeira: finalização alemã. Aos três minutos, o estreante Marco Reus recebeu um cruzamento perfeito de Werner e marcou o seu primeiro (e merecido) gol em Copa do Mundo. Os alemães tiveram várias chances de virar a partida nos lances seguintes, mas contou com erros individuais e defesas do goleiro Robin Olsen. Aos 11′, o goleiro sueco fez uma grande defesa no chute de Hector. A Suécia foi melhor a partir do gol alemão, mas não converteu em gol. Se aproveitando disso, a Alemanha organizou as jogadas pelo lado esquerdo com Werner. Aos 82′, o zagueiro Boateng foi expulso após falta dura em Berg (ele tinha levado cartão aos 71′). Apesar de sofrer ataques suecos, os alemães foram para cima e, aos 90+5, após cobrança de falta lateral com ReusToni Kroos marcou o gol da vitória.

(Foto: FIFA/Divulgação)

 

Destaque para os dois goleiros: o sueco Olsen e o alemão Neuer, que fizeram defesas importantes ao longo da partida.

FALA, JOGADOR!

Autor de um dos gols da Alemanha, Kroos falou sobre o gol sueco, em que um passe errado dele resultou em contra-ataque:

“Você pode tocar 400 passes e alguns deles podem chegar ao adversário, mas você precisa saber como voltar no segundo tempo. Fomos fortemente criticados, e às vezes sentimos que alguns na Alemanha queriam que saíssemos, mas não somos fáceis assim.”

A TABELA:

Com a derrota, a Suécia desceu para terceiro lugar com três pontos. Devido ao saldo de gols, a Alemanha assumiu a segunda posição, e o México com seis pontos ganhos é o líder. Coreia do Sul completa o grupo com zero pontos.

FICHA TÉCNICA – ALEMANHA x SUÉCIA

Data: 23/06/2018
Hora: 15h, horário de Brasília
Local: Sochi, Russia
Transmissão: Fox Sports, SporTV e Globo
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Gols: 32′ Ola Toivonen (S) e 48′ Marco Reus e 95′ Toni Kroos (A)
Cartões amarelos: 52′ Albin Ekdal e 90+7 Sebastian Larsson (S) e 71′ Jerome Boateng (A).
Cartão vermelho: 82′ Boateng.

Alemanha: Neuer; Kimmich, Boateng, Rüdiger, Jonas Hector; Kroos, Rudy; Draxler, Marco Reus, Thomas Müller e Timo Werner;

Suécia: Olsen; Augustinsson, Granqvist, Lindelöf, Lustig; Claesson, Ekdal, Larsson, Forsberg; Toivonen e Berg.

Esportes Mais

Facebook

Clique na imagem para acessar o site
Vitória Corrêa (26 Posts)

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta