Notícias

Futebol Internacional

“Foi uma noite inesquecível” afirma Bruno Genesio após classificação heróica

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após jogo incrível, Lyon vence nos pênaltis o Besiktas e avança para as semifinais da UEFA Europa League

Com todas as confusões ocorridas no primeiro jogo das quartas de final da Europa League, um clima de tensão pairava horas antes da partida nesta quinta feira (20) na Turquia. Mas foi ao som da animada torcida turca, que tudo isso foi superado, dando lugar a uma bela festa promovida pelos fanáticos fãs das águias negras.

A partida teve a presença de apenas uma das torcidas, pois a venda de ingressos para os torcedores do Olympique de Lyon não foi autorizada. Essa medida foi apenas uma precaução tomada pela organização da liga, para que a segurança de torcedores e jogadores fosse assegurada de forma mais efetiva.

O time francês precisava apenas de um empate para passar para a próxima fase. Então foi o Besiktas que começou pressionando e logo no começo obrigou Anthony Lopes a fazer duas boas defesas. Tolisso teve sua chance também aos 14 minutos, porém a bola passou ao lado da meta do goleiro Fabri.

Para o delírio dos torcedores, Talisca abriu o placar para o time da casa aos 27 minutos com belo chute da entrada da área. Se a partida terminasse com 1×0, o Besiktas se classificaria pelo critério de gols fora de casa. Mas a felicidade do torcedor turco durou pouco e aos 35 minutos, após lançamento de Gonalons, Lacazette faz belo gol de cobertura e empata o confronto, dando novamente a vantagem do agregado para o Lyon.

Lacazette ainda teve a chance de ampliar o placar aos 41 minutos, porém a bola caprichosamente acertou a trave. E foi aos 58 minutos que a prorrogação começou a se desenhar com mais um gol de Talisca que estava inspirado. Com o segundo gol, o time turco empatou o resultado do ultimo jogo.

Com o placar inalterado até o apito final, a partida foi realmente para a prorrogação, e ambos os times tiveram claras chances de matar o jogo. Porém nenhuma das duas equipes conseguiu achar o gol da vitória e o duelo acabou indo para os pênaltis.

As 5 primeiras cobranças de cada lado foram gols, mas Lopes defendeu as cobranças de Tosic e Mitrovic e o Lyon conseguiu sua heroica classificação, mesmo com o pênalti desperdiçado por Jallet.

Ao final da partida o técnico Bruno Genesio disse ao OLTV como estava feliz com o resultado: “Foi uma noite inesquecível e teve muito suspense. Foi um jogo real de copa européia. Os dois times seguiram os princípios do fair play. É assim que tem que ser. Nós controlamos as ações por longos períodos, com a exceção bem notada do inicio do segundo tempo, mas quando você acaba não tendo sorte ou quando o goleiro faz defesas inacreditáveis, as coisas acabam ficando complicadas.”

Ao falar sobre os pênaltis, Genesio lembrou que o retrospecto não favorecia o time de Lyon: “E então nós fomos para os pênaltis. Eu sabia naquele momento que nós tinhamos sido eliminados em 18 das 24 vezes em que estivemos nesse tipo de situação. Mas nós vencemos o destino.”

Ao final, o técnico parabenizou a todos e a torcida que não pode estar presente: “Eu gostaria de parabenizar os jogadores e todo o staff técnico e os fãs, que infelizmente não puderam estar aqui. E eu gostaria de agradecer ao meu presidente que me apoiou em todos os momentos difíceis.”

O presidente Jean-Michel Aulas ressaltou as qualidades do elenco e do técnico: “Esse é um momento inesquecível, para todo o time, o técnico e o clube. Nós temos um grande físico e capacidade mental. Vencer fora de casa contra o Besiktas depois da prorrogação, mostra que o time jogou uma partida modelo. Nós vimos toda a solidariedade da família OL, e isso aquece o coração.”

(Foto: S. Guiochon/Le Progres)

Outro que também enalteceu a garra do time foi o meio campo Tolisso: “Foi uma noite estressante, com uma disputa de pênaltis em que todos as 5 primeiras cobranças de ambos os times entraram. Anthony (Lopes) fez duas defesas e o Max (Gonalons) terminou o trabalho. Nós vimos o espírito do time essa noite.”

Na semi final da UEFA Europa League, o time de Lyon vai enfrentar o Ajax da Holanda. A primeira partida ocorrerá dia 4 de maio na Amsterdam Arena.

Clique na imagem para acessar o site
suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta