Notícias

Futebol Internacional

Fluminense pode ter time reserva no Equador contra a Universidad Católica

FLUMINENSE Sul-Americana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fluminense está muito perto da classificação para próxima fase da Sul-americana e pode poupar alguns jogadores

Com vantagem de 4 a 0 construída no primeiro jogo, o Fluminense poderá escalar jogadores reservas para partida de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, diante da Universidad Católica de Quito, às 19h15 no Equador. Informação foi confirmada pelo repórter Felippe Rodrigues, da Rádio Tupi, na última segunda-feira.
Na partida de ida, após a goleada do Fluminense, o técnico Abel Braga descartou que utilizaria reservas na partida de volta. Em entrevista coletiva após a partida no Maracanã, o técnico tricolor disse “Nem pensar. Acha que vou brincar com isso? Já parou para pensar se acontece um desastre. Não tenho mais idade para segurar o peso de uma desclassificação dessas”.

Mas devido ao desgaste da viagem até Quito e a maratona de jogos, o treinador tricolor pode repensar sobre isso. As mudanças certas são as trocas de Wellington Silva e Lucas Fernandes que deixaram o clube. Entraram no seu lugar, Marlon e Peu. O primeiro, volante/lateral esquerdo contratado junto ao Criciúma e o atacante Peu, revelado em Xerém, fez sua estreia no último domingo na derrota do Fluminense para o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã. Renato e Lucas machucados e Scarpa poupado, são os desfalques confirmados.

El trencito azul, como é conhecido o pequeno time de Quito, disputou cinco partidas pelo campeonato local e venceu apenas uma. É o lanterna do campeonato e na última semana foi forçado a mudar de técnico, após oito anos de clube, Jorge Célico, aceitou um convite da Federação Equatoriana de Futebol para treinar as categorias de base da seleção e deixou o clube.

Para o seu lugar, foi apresentado Gustavo “El Chavo” Díaz, que se apresentou no domingo, treinou na segunda e terá uma missão bem complicada nesta quarta-feira. Seu maior aliado será os de 2.850 metros de altitude na cidade de Quito.

Abel Braga comentou sobre a altitude em entrevista coletiva ”Altitude é horrível. Em 2006, com o Inter, vencemos quase todos e só perdemos para a LDU”

O Fluminense chegou segunda-feira (24) na cidade, fez o reconhecimento do gramado do Estádio Olímpico Atahualpa na terça-feira (25) e com a presença do zagueiro Renato Chaves que se recuperou de lesão e pode ir pro jogo improvisado.

O provável time de Abel Braga tem Júlio César, Renato Chaves, Henrique, Nogueira e Léo. Douglas, Orejuela, Wendel e Sornoza. Na frente, Richarlison pode ser poupado e dar vaga ao jovem centroavante Peu e Henrique Dourado .

O provável time do Gustavo El Chavo tem Mosquera, Lopez, Onate, Carabali e Meneses. Godoy, Federeico, Romero e Prado. Ibarra Mina e Cifuentes.

Universidad Católica e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, 26 de julho, às 19h15 horário de Brasília.

Mais matérias sobre a Futebol Internacional 

Kauan de Paula (41 Posts)

Curitibano, jornalista e designer em formação. Entusiasta de Barra Bravas e apaixonado pela cultura que cerca o futebol


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta