Notícias

Sem categoria

Sonhando com o G-4, Fluminense recebe Sport no Édson Passos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na manhã desse sábado (01), o Fluminense recebe o Sport, às 11h00, horário de Brasília, no Édson Passos pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Na última rodada, o Fluminense venceu o Corinthians na Arena Corinthians, se vingando da eliminação na Copa do Brasil, com o placar final ficando em 1 a 0. Com a vitória, o clube carioca ficou mais perto ainda de entrar no G-4, passando no confronto direto o time paulista e ficando em quinto. Tendo 43 pontos, está a dois pontos do Santos e um do Atlético-PR. O Leão também venceu, na Ilha do Retiro o time conseguiu a vitória por 1 a 0 sobre o Santos. Na tabela, o Sport está na 13ª colocação, com 33 pontos, um atrás do São Paulo e empatado com o Coritiba.

O goleiro que vem sendo titular no Fluminense, Júlio César, pela lesão do titular Diego Cavalieri, está em boa fase. No último jogo contra o Corinthians foi bem e foi um dos pontos do time na vitória pelo placar mínimo. Após isso, o goleiro agora se prepara para mais um confronto, agora contra o Sport “Foi um jogo chave para nós, um resultado importantíssimo, principalmente depois de tudo que aconteceu na quarta-feira. Todo mundo se doou ao máximo. Esse gol no fim foi a cereja do bolo para nós. Ficamos mais perto do G4. Estamos dois pontos atrás só. Agora é comemorar essa vitória e já pensar no Sport, que vai ser um confronto muito difícil também” falou o goleiro tricolor.

Fluminense x Sport
Goleiro Júlio César em aquecimento pelo Fluminense (Foto : Site oficial Fluminense FC)

Já do lado leonino, o destaque vai para Gabriel Xavier. O camisa 10 do Sport no campeonato vem com três gols e três assistências, mas sempre está presente nos jogos. Para o auxiliar Thiago Larghi, Gabriel Xavier é o jogador que nem sempre “aparece” para a torcida “É um jogador que às vezes é criticado mas que taticamente exerce uma função importantíssima para o time. Ele se aplica muito, tem um número alto de retomada de bolas. Tem uma ocupação de espaço muito boa dentro do modelo de jogo de Oswaldo” falou o auxiliar técnico.

Fluminense x Sport
Para auxiliar, Gabriel Xavier é uma peça importante no time leonino (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O time visitante talvez não conte com seu camisa 87, Diego Souza. Sua expulsão contra o Santa Cruz na 24ª ainda traz repercussões negativas para o clube, o meia tem uma partida de punição, mas o time espera pela liminar que suspende sua punição. Para sua posição, a opção é Ruiz que saiu recentemente do departamento médico do clube e pode voltar a ser opção.

Fluminense x Sport
Ruiz atuando com a camisa do Sport no confronto contra o Santa Cruz (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

Ficha técnica – Fluminense x Sport

Data: 01/10/2016

Horário: 11h00, horário de Brasília

Local: Édson Passos, Rio de Janeiro

Possíveis escalações:

Fluminense: Júlio César – Igor Julião – Gum – Henrique – William Matheus – Pierre – Douglas – Cícero – Gustavo Scarpa – Wellington – Magno Alves (Técnico: Levir Culpi)

Sport: Magrão – Samuel Xavier – Matheus Ferraz – Durval – Rodney Wallace – Rithely – Gabriel Xavier – Paulo Roberto – Ruiz(Diego Souza) – Rogério – Vinícius Araújo – (Técnico: Oswaldo de Oliveira)

 

Felipe Wiira (266 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta