Notícias

Sem categoria

Fluminense pode ter escalado jogador irregular contra o Corinthians; confira

57c787aeae638-1

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fluminense pode ter cometido erro igual ao de rival em 2013

O meia Marquinho entrou no segundo tempo contra o Corinthians em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Mas de acordo com o artigo 171 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o jogador não poderia participar do confronto.

Expulso diante do Corinthians na última quarta-feira, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, Marquinho estaria teoricamente impossibilitado de jogar a próxima partida que fosse campeonato organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém, o jogador atuou na partida seguinte.

Artigo 171:

“Art. 171. A suspensão por partida, prova ou equivalente será cumprida na mesma competição, torneio ou campeonato em que se verificou a infração. § 1º Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, Campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida, prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade de administração ou, desde que requerido pelo punido e a critério do Presidente do órgão judicante, na forma de medida de interesse social.”

Vale lembrar também, que no ano de 2013 o Flamengo foi punido pela mesma irregularidade. Na ocasião, a equipe carioca perdeu quatro pontos pela escalação irregular do lateral André Santos. O caso é muito semelhante, o jogador também havia sido expulso na Copa do Brasil e atuado no Campeonato Brasileiro no jogo seguinte.

No mesmo ano do erro cometido pelo Flamengo, aconteceu o caso que também envolvia Fluminense e Portuguesa. Neste caso, não envolvia um jogo da Copa do Brasil e sim do Campeonato Brasileiro. A Portuguesa foi punida e acabou sendo rebaixada, livrando o Fluminense do rebaixamente para a Série B.

A Direção do Corinthians e do Fluminense ainda não se pronunciaram sobre assunto. Não se sabe se o clube paulista vai atrás da CBF para retirar os pontos da equipe carioca.

Matheus Possidonio (261 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta