Notícias

+ Esportes

Fluminense e Cruzeiro jogam no Maracanã em busca da primeira vitória no Brasileirão

cruzeiro x flu

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tricolor estréia em casa contra a Raposa, ambos buscam os primeiros pontos na competição

Na tarde deste domingo (22), a equipe do Fluminense recebe o Cruzeiro às 16h, horário de Brasília, no Estádio Maracanã, jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão 2018.

O Tricolor Carioca ocupa a 13ª posição na tabela com nenhum ponto, estreou contra o Corinthians na Arena Corinthians e perdeu por 2 a 1, aliás ele abre a página da classificação dos times que não somaram pontos ainda.

Já o time Celeste ocupa a 16ª posição, também não somou pontos e fez a abertura do Campeonato Brasileiro no sábado(14) passado no Mineirão e perdeu para o Grêmio por 1 a 0.

Estréia dos dois lados e dúvidas

O treinador Abel Braga não conta com Ibañez, machucado e quem o substitui é o zagueiro Frazan. No mais tem a sua disposição todos os jogadores relacionados, incluindo Luan Peres e Dodi, ambos inscritos no BID. O único problema do comandante do Fluminense é a volta e o reencontro com sua torcida no Maracanã, torcedores vaiaram o time em sua última apresentação em casa contra o Nacional Potosí pela Copa Sul-Americana, apesar de  ganhar por 3 a 0.

Por outro lado, o técnico Mano Menezes não vive um bom momento com seu time desde a final do Estadual Mineiro. O time Cruzeirense que fez uma campanha excelente no mineiro de 2018, sagrando-se campeão, não conseguiu liga nas outras competições: Brasileirão e Copa Libertadores da América.

Mano e delegação deixaram o Chile e desembarcaram no Rio de Janeiro nesta sexta-feira(20) às 6h da manhã e foram direto para o hotel Hilton Copacabana, de onde mais tarde, os reservas fizeram treino no CT do Flamengo, juntando a eles o lateral direito Ezequiel que ficou no Brasil. A grande dúvida do técnico é em relação ao ataque que tem David, que pode fazer a sua estréia e Sassá como atacantes de ofício, além de que deve poupar o lateral Edilson e escalar Lucas Romero ou Ezequiel.

Times sob pressão

Resultado de imagem para fluminense

O Brasileirão está apenas começando, todos os times fazem a segunda rodada, mas o campeonato fica mais valorizado com a volta do Internacional que subiu da segunda divisão e junta-se aos chamados grandes clubes. No entanto para os torcedores, por mais que torçam para a queda dos seus rivais, não há como negar como é bonito assistir um clássico nacional e é aí que aparecem as diferenças dos jogadores e técnicos, que tem a oportunidade de mostrarem os seus trabalhos.

O Maracanã será palco de um desses clássicos. Se a pressão é grande pelos dois lados, no Tricolor Carioca, além da desconfiança de torcedores e treinador, há a pressão para que vençam a partida. Para seus atletas é uma chance de mostrar suas qualidades contra seu adversário e Abel Braga exaltou o elenco Cruzeirense e pediu desculpas à sua torcida.

– Fui muito mal. Você sabe a palavra que uso para o torcedor: soberano. Ele é soberano. Não deveria ter dito o que eu disse. Espero que o torcedor vá ao estádio. Agora, o que ele vai fazer, não sei. Depende do que a gente apresentar no campo. Disse o comandante do Fluminense.

Não há diferença pelo lado Celeste. O Cruzeiro vai em busca dos seus primeiros 3 pontos no Brasileirão, precisa devolver a confiança e principalmente o bom futebol que apresentou em jogos anteriores para ter o seu torcedor como o 12º jogador.

Além de Fluminense no domingo(22), a Raposa volta a campo na quinta-feira (26) contra o Universidad de Chile para jogo decisivo, que tem a obrigação de vencer para não ocorrer a eliminação precoce na primeira fase da Libertadores, fato inédito para o time Cruzeirense que sempre avançou na competição e busca o seu tricampeonato.

Resultado de imagem para universidad de chile 0 x 0 cruzeiro

Robinho, um dos jogadores que foi sacado do time no jogo contra a La U na quinta-feira (19), se diz confiante no elenco do Cruzeiro e acha que o técnico Mano Menezes deve escalar um time mesclado contra o Fluminense.

– É, por isso que a gente montou um grande elenco. Nesses momentos tem que aparecer todo mundo. Não sei ainda o que o Mano vai pensar. Temos hoje para descansar, amanhã. Ele deve mesclar o time, porque quinta é um jogo muito importante para o ano. A gente está focado no (jogo) de quinta, mas precisamos vencer no domingo. Afirmou o meia Cruzeirense.

Ficha técnica – Fluminense x Cruzeiro

Data: 22/04/2018
Hora: 16h, horário de Brasília
Local: Estádio Mário Filho-Maracanã-Rio de Janeiro-RJ.
Arbitro: Flavio Rodrigues de Souza – SP (CBF).

Fluminense: (Provável escalação) Júlio César, Renato Chaves, Gum, Frazan e Gilberto; Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Pablo Dyego e Pedro.

Técnico: Abel Braga.
Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio, Lucas Romero (Ezequiel), Léo, Dedé e Egídio, Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves e Rafinha; Arrascaeta e Rafael Sóbis (Sassá).

Técnico: Mano Menezes.

Clique na imagem para acessar o site

Luis Carlos FURBINO de PINHO (86 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta